Camafeu de nozes

No Brasil, meu doce preferido é o camafeu de nozes e dessa vez qdo eu voltei eu trouxe alguns (shhh não conta pra ninguem!), acabaram meus doces e resolvi tentar fazer; fiquei chocada em como é facil e ficou praticamente igual ao da confeitaria! 🙂 (yummmmy)
Facinho:
*1 lata de leite condensado (mas acho que da proxima vez vou usar um pouco menos)
*200gr de nozes moidas
*1 colher de manteiga

Coloca tudo na panela a fogo baixo, mistura e fica mexendo, sem parar, até despregar da panela. Unte um prato com manteiga, coloca o doce nele e deixa esfriar. Li que tem que deixar esfriar por um dia todo, então deixei hehe
A cobertura, o fondant vc pode fazer caseira ou comprar pronta. A gente comprou pronta e pra colocar nos docinhos vc derrete um pouco do fondant em banho maria. Ai vc enrola os docinhos e, qdo o fondant estiver derretido vc passa neles. Espeta o docinho com o garfo e afunda na tigela de fondant e coloca numa forma. Enqto a cobertura ainda está mole vc coloca nozes pra enfeitar. Vc pode tb fazer a cobertura caramelizada ou com chocolate.

(na foto são os camafeus na parte de cima e uns parecidos embaixo, que resolvemos inventar e colocamos outras castanhas moidas ao inves de só nozes, e ficou bem bom! Ah e claro, 5 docinhos sem cobertura pra minha amiga que não come fondant)

3 thoughts on “Camafeu de nozes

  • 3rd August 2010 at 10:28 am
    Permalink

    Nossa, parece ser uma delícia. Eu nunca comi! Bem, mas os meus dotes culinários não são lá essas coisas …. hehehhe Vou ver se acho para comprar … fiquei com água na boca! Beijão!

    Reply
    • 30th May 2016 at 1:40 pm
      Permalink

      Bruna, tente fazer você mesma em vez de comprar, é uma boa chance de começar aprender a cozinhar…Cozinha é tudo de bom! Beijos, Helena.

      Reply
  • 3rd August 2010 at 9:38 pm
    Permalink

    mas os meus dotes culinários tb são péssimos! Essa receita é que é mt facil, tenta pra vc ver!
    Bjao!!

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *