Depois dessas férias forçadas que uma fratura na patela te força a tirar, voltei hoje pro trabalho, aliás, voltei mais ou menos; estou lá para ver se eu aguento voltar para o batentão quando eu voltar, também, para o outro. Fui hoje na organização, meio período, e senti saudade dos nossos clientes (os refugiados), o carinho dos que me viram ou falaram comigo no telefone, principalmente dos que eu trabalho com mais proximidade sendo intérprete deles. Fiquei bem emocionada com o carinho dos meus colegas de trabalho que vinham e me dava um abraço com cuidado e davam o welcome back e um sorrisaaaao hehe, me fizeram sentir tão bem voltando para lá. Arrumaram um suporte para eu colocar o pé, e me enchiam de cuidados e diziam que estavam felizes por eu estar de voltam, e era visível mesmo no rosto deles. . Amanhã, não trabalho porque ainda estou de licença (sick leave) mas, na quinta, eu vou o dia todo, e na sexta é feriado e na semana que vem eu vou também, se não doer.
Olá Angie,
Mirella (do Blog Mikix) me indicou seu Blog para algumas dúvidas… Se você souber sobre umas dúvidas ficarei muuuito grato. Aqui vai a mesma mensagem que enviei pra ela:
“Olá,
Primeiramente parabéns pelo “site”. Realmente informativo e gostoso de ler.
Tenho umas pequenas dúvidas finais sobre imigração.
Eu e minha esposa (ela é canadense) somos biólogos casados há 3 anos e moramos no Brasil (casamos aqui). Acabamos o mestrado aqui na amazônia e pretendemos morar em Vancouver. Darei entrada na minha papelada de imigração mês que vem, ela sendo minha candidata a “sponsor”. Ai vêm as dúvidas: Como ela poderá ser julgada como sponsor se mora no Brasil há bastante tempo e não saberá qual será o emprego dela nem o salário?
Segunda pergunta: meu inglês não é suficiente para um TOEFL. No processo de imigração familiar isso é levado em consideração?
Se vocês souberem informar sobre isso ficarei muito grato , pois realmente estou com dificuldades para encontrar respostas para essas perguntas.
Grande abraço!”
Pois é Angie, estou preenchendo a papelada aqui e durante isso vão surgindo algumas dúvidas. Além dessa só me restam duas pequenas dúvidas finais, mas isso pode ficar pra depois…
Muitíssimo obrigado.
Oi Leonardo,
Vcs vão aplicar pelo processo federal mesmo pelo Brasil?
No processo de categoria familiar o aplicante principal é que tem que provar proficiência em inglês, e sua esposa é que vai ser o sponsor 🙂
Abraços!
Leo, recebi seu comentario (o de agora pelo meu e-mail), apaguei aqui mas eu tenho la. Te explico tudo ainda hoje.
Abs!
Te mandei um email, me fala se recebeu. 🙂
Oi Angie!
Recebi sim, Muitíssimo obrigado. Acabei de responder.
Grande abraço.