• Meu Insta

    🍄 #thingswesee #sobig #mushrooms #cogumelos #bigmushrooms #inthewoods #organicsoil The spectacular @mosaicanada150 🇨🇦🌳 #Ottawa #Gatineau #mosaicanada #mosaic #impressive #jacquescartier #horticulture #mosaicanada150 #outaouaisfun Finalmente o weekend!! Bom dia🌞good morning! #finallytheweekend #downtownottawa #beautifulsunrise
  • Cada Passo = Flash

  • No Twitter

  • Lendo no momento


    *Livros didaticos: italiano, alemao, holandes, latim e arabe.


    Li esse ano:(mouse no icone)

    Total:

Batente

Para quem não sabe eu trabalho em dois lugares, no governo federal e numa organização que ajuda imigrantes refugiados a se integrar à vida no Canadá. Depois dessas férias forçadas que uma fratura na patela te força a tirar, voltei hoje pro trabalho, aliás, voltei mais ou menos; estou lá para ver se eu aguento voltar pro batentão qdo eu voltar tb pro trabalho no governo. Fui hoje na organização, meio periodo, e senti saudade dos nossos clientes (os refugiados), o carinho dos que me viram ou falaram comigo no telefone, principalmente dos que eu trabalho com mais proximidade sendo interprete deles. Fiquei bem emocionada com o carinho dos meus colegas de trabalho que vinham e me dava um abraço com cuidado e davam o welcome back e um sorrisaaaao hehe, me fizeram sentir tao bem voltando para lá. Arrumaram um suporte para eu colocar o pé, e me enchiam de cuidados e diziam que estavam felizes por eu estar de voltam, e era visivel mesmo no rosto deles. . Amanhã nao trabalho pq ainda estou de licença (sick leave) mas na quinta eu vou o dia todo, e na sexta é feriado e na semana que vem eu vou tb se nao doer.

Anúncios

5 Respostas

  1. Olá Angie,

    Mirella (do Blog Mikix) me indicou seu Blog para algumas dúvidas… Se você souber sobre umas dúvidas ficarei muuuito grato. Aqui vai a mesma mensagem que enviei pra ela:

    “Olá,

    Primeiramente parabéns pelo “site”. Realmente informativo e gostoso de ler.
    Tenho umas pequenas dúvidas finais sobre imigração.
    Eu e minha esposa (ela é canadense) somos biólogos casados há 3 anos e moramos no Brasil (casamos aqui). Acabamos o mestrado aqui na amazônia e pretendemos morar em Vancouver. Darei entrada na minha papelada de imigração mês que vem, ela sendo minha candidata a “sponsor”. Ai vêm as dúvidas: Como ela poderá ser julgada como sponsor se mora no Brasil há bastante tempo e não saberá qual será o emprego dela nem o salário?
    Segunda pergunta: meu inglês não é suficiente para um TOEFL. No processo de imigração familiar isso é levado em consideração?
    Se vocês souberem informar sobre isso ficarei muito grato , pois realmente estou com dificuldades para encontrar respostas para essas perguntas.
    Grande abraço!”

    Pois é Angie, estou preenchendo a papelada aqui e durante isso vão surgindo algumas dúvidas. Além dessa só me restam duas pequenas dúvidas finais, mas isso pode ficar pra depois…

    Muitíssimo obrigado.

    • Oi Leonardo,
      Vcs vão aplicar pelo processo federal mesmo pelo Brasil?

      No processo de categoria familiar o aplicante principal é que tem que provar proficiência em inglês, e sua esposa é que vai ser o sponsor 🙂

      Abraços!

    • Leo, recebi seu comentario (o de agora pelo meu e-mail), apaguei aqui mas eu tenho la. Te explico tudo ainda hoje.
      Abs!

  2. Oi Angie!

    Recebi sim, Muitíssimo obrigado. Acabei de responder.
    Grande abraço.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: