Fratura da Patela – parte 3

Então, chegando já ao fim da sétima semana, fui ao médico hoje. Depois das radiografias, graças a Deus (e a mim que tomei os cuidados que precisava, né? ) ele tocou no meu joelho, apertou, não doeu e ele falou que tinha visto as radiografias que minha patela (rótula) e disse que ´colou´ bem e que eu já poderia tirar o imobilizador :D, e já queria que eu tirasse as muletas e saisse do hospital sem elas! Chocada! Eu disse que não achava que eu iria conseguir não… ele disse que era mais medo na minha cabeça de que eu iria prejudicar o joelho de alguma forma, mas a única coisa de errada no momento é que eu não consigo dobrar a perna muito (o que é normal depois de tanto tempo com ela esticada e sem usar), e, por isso, na semana que vem eu começo as fisioterapias (ai, saco), duas vezes por semana… mas que eu já estava liberada para ficar sem as muletas e sem a tala. Sem a tala tudo bem, mas eu pedi pra ele para eu usar as muletas mais um pouco até ganhar mais firmeza na perna. Então, ele disse que eu poderia continuar com as muletas, mas agora colocar o peso normal do meu corpo quando caminhasse mesmo com as muletas e depois passar a usar uma muleta só pra perna esquerda, quando eu sentir mais confiante… e marcou retorno na consulta para daqui 3 meses. Estou bem feliz com a minha recuperação! É só ter paciência mesmo… porque a dor é só no começo e o inchaço vai sumindo com os poucos… se alguém quiser perguntar algo fique a vontade para deixar um recado aqui ou me mandar um email (meu email esta no About me). Beijo a todos!

o começo: Fratura da patela – parte 1
primeiro retorno: Fratura da patela – parte 2

Share this post

22 Replies to “Fratura da Patela – parte 3”

  1. tania says:

    Benza a Deus! Fico feliz pela tua recuperação moreca!!

  2. Angie says:

    Obrigada mor! hehe estou quase lá!!

  3. Aninha says:

    Melhoras linda!

  4. Angie says:

    Thanks hun!

  5. Márcio -BH says:

    Você afastou do serviço?
    entrou para o inss?
    demorou a receber?

    abraços

    1. Angie says:

      Eu fiquei afastada do serviço por 6 semanas! O médico disse que na quarta semana eu já poderia voltar ao trabalho se eu me sentisse bem e se nao tivesse dor.Mas como meu joelho ainda estava mt inchado e eu estava sim com dor ele me deu mais licença.

      Eu não sei te dizer do INSS aí no Brasil, eu moro no Canadá e aqui eu entrei sim com o seguro desemprego e aqui mesmo eu tendo demorado pra enrar eu recebi pelos dias q eu estava parada e foi rapido! Acho que 1 semana e meia ou 2. (falei do sistema aqui https://tudoetal.com/2009/04/14/seguro-desemprego-no-canada-ei/)

      Boa sorte e cuida dessa patela!!

  6. Ola, no dia 12 de Dezembro, quinta passada eu estava lavando o banheiro da minha casa, escorreguei e cai com tudo no chao e bati a patela no batente… Senti muita dor, coloquei gelo mas nao melhorava… tirei raios x e o pior… fraturei a patela… minha filha mais velha, de 6 anos ate chorou… a menor de 1 ano e 11 meses ficou assustada qdo cheguei em casa… Angie…quando vc acha que voltarei a dirigir… as meninas estao em ferias e eu estou enlouquecendo… preciso leva-las para passear! Estou com um gesso na perna toda…hoje troquei para tirar novos raios x…esta um peso. Obrigada pela atencao!

  7. rosane says:

    Muito bom o seu relato, dá um certo conforto p quem esta qse do mesmo jeito. No meu caso, infelizmente tive q fazer cirurgia, depois de 8 dias as dores sumiram, acontece que comecou a esfriar e as dores voltaram com forca, n sei se foi o frio ou forcei, ou fiz algo errado. O segredo realmente é ter paciencia, n tem outro jeito. Estou com 15 dias, ainda c muletas e dor mas fazer o que ?????? Bjo grande ajudoou muuito seu relato

  8. Gi says:

    Oi Angei, fraturei a patela a 24 dias, estou com o imobilizador. ..porem ontem estava na cadeira de rodas segurando a perna foi quando tive 1 mal jeito e senti o joelho estalar mas sem dobrar a perna…Não doeum mas acha q pode prejudicar a patela?

  9. Maria Isabel says:

    Olá, dia 18/03 cai e fraturei a patela, não foi necessário cirurgia. Após 7 semanas já estava calcificada, autorizada para fazer Fisioterapia. Após 49 dias do ocorrido, feito 6 dias de Fisio, sinto meu joelho ainda rígido, embora consiga dobrar 90 graus. Minha maior preocupação ésera que volta ao normal????? Leva quanto tempo???

    1. deborarodrigues.c@gmail.com says:

      Oi pessoal. Fraturei minha patela em uma queda no qual bati o joelho contra o chão e quebrou em duas partes. Hoje fazem 2 meses e 1 semana da cirurgia. No começo eu chorei muito, muito mesmo. Fiquei muito deprimida, pois não podia andar, fiquei sem colocar o pé no chão por mais de 1 mês. Assim que comecei a fisio foi desesperador porque doía muito e eu chorava achando que não iria conseguir. Agora, posso dizer que tudo isso é passageiro… Já consigo andar sem muletas, apesar de mancar um pouco, mas percebo melhora a cada dia, sei que vou voltar a andar normal. Digo para vocês: não percam a fé em Deus e a esperança, apesar da dor na fisioterapia, aguentem firme, pois tudo vai se resolver…. A minha perna já dobra 135 graus e a cada dia está melhorando.,.. A dor é inevitável, por vezes eu pensei em desistir, mas minha família me incentivava e fui vencendo cada dia…. Vejo que processo de recuperação ainda não terminou, mas estou otimista porque sei que tudo é possível para quem tem Deus a frente.

  10. Susana says:

    Ola Angie,

    Tenho exactamente a mesma lesão e tenho pela frentre 4 semanas de recuperação com imobilizador.

    Tenho tido algumas dores pot ter a perna esticada e estou a começar a desesperar por só comseguir dor de barriga para cima.

    Alguem tem alguma dica ou truque para sobreviver 4 semanas em casa?

    Obrigada e um abraço

  11. Camila says:

    Boa noite. Poxa que legal essa postagem. Sofri um acidente em dezembro e quebrei a patela do joelho esquerdo, passou as dores, estou usando o imobilizador corretamente. Mas estou sentindo umas pintadas um pouco desconfortável, como se tivesse um coração pulsando no meu joelho ou um martelinho batendo, se me entende? rsrs… Isso me intrigou um pouco, disseram que é sinal que está colando ou seja sarando.. vc tbm sentia essas pontadas? São leves e vem do nada.. ficarei muito grata se responder.

  12. Vanessa says:

    Eu tenho uma dúvida.
    No período de imobilização, que não podia dobrar o joelho, como fazia para entrar no carro (para as consultas médicas)?
    Eu fiz a cirurgia na patela ha 3 semanas e estou proibida de dobrar o joelho (c tala)

    1. Aila says:

      Oi. Estou com 80 dias de operada e espero poder te ajudar. Realmente vc não pode dobrar a perna. Para entrar no carro eu abaixava o encosto do banco carona dianteiro e sentava no banco de trás com a perna esticada.

  13. Elaine de Oliveira Gomes says:

    Muito bom seu post…estou com fratura na patela…coisa de 1/2cm…ainda n consigo colocar o pé no chão…faz hoje com 20 dias(22.05.2018)..já fiz a 2 consulta…ele pediu pra eu tirar a tala de gesso e por o imobilizador…só q por conta do joelho muito inchado..eu n consigo por e dói bastante…não preciso de cirurgia graças a Deus….mas na cama não sinto dor..mas não consigo por o pé no chão…eh horrivel a sensação…o médico disse q ñ eh pra por ainda…e flw pra eu voltar com 1 mês…sexta vou tirar a tala e por o imobilizador..queria saber o q eh bom pra ajudar nesse inchaço… remédio?..gelo?..

    1. leticiaprocopiorocha@hotmail.com says:

      Como vc coloca o imobilizador pq tenho a sensação que sempre coloco errado RS

      1. Angie says:

        O seu imobilizador abre na frente?

  14. leticiaprocopiorocha@hotmail.com says:

    Ola tirei e gesso e coloquei o imobilizador , só que antes quando estava com o gesso n doía . Agora doi..porque será

    1. Angie says:

      deve ser porque com o gesso a perna ficava totalmente sem mexer! Agora tendo um pouco mais de movimento (qdo o corpo mexe) a perna sente!

  15. Sandra says:

    Oi
    Faz 2 semanas que fiz a cirurgia de patela e está muito inchado e o joelho bem duro em volta dos pontos. Isso é normal? Quantos pontos você levou? Eu achei muito grande meu corte. Daqui 15 dias vou retornar ao médico para ele me dar o encaminhamento das fisioterapias.

Leave a Reply

scroll to top