• Meu Insta

    💗 Chinatown. #quartierchinois #Chinatown #ottawa #myottawa #happyart #cuterabbits #spreadinglove Cute 🌼👌 #goodvibes #bywardmarket #myottawa #lojalindinha #creativityfound #whichway #directions #thingswelove #tbt with a bit of France near Canada, can't wait to go back there! #tb em Saint Pierre et Miquelon, ilhas da França pertinho do Canadá (de Newfoundland), da pra andar em Saint Pierre todinha a pé. #ilhaslindas #saintpierre #saintpierreetmiquelon #France #frenchislands #francesas #throwbackthursday #voltaaotempo
  • Cada Passo = Flash

    Pieces

    Christmas Fun

    Happy Snowman

    Mais fotos
  • No Twitter

  • Lendo no momento


    *Livros didaticos: italiano, alemao, holandes, latim e arabe.


    Li esse ano:(mouse no icone)

    Total:

Fratura da Patela – parte 3

Então, chegando já ao fim da sétima semana, fui ao médico hoje. Depois das radiografias, graças a Deus (e a mim que tomei os cuidados que precisava, né? hehe) ele tocou no meu joelho, apertou, não doeu e ele falou que tinha visto as radiografias que minha patela(rótula) e disse que ´colou´ bem e que eu já poderia tirar o imobilizador :D, e já queria que eu tirasse as muletas e saisse do hospital sem elas! Chocada! Eu disse que não achava que eu iria conseguir não… ele disse que era mais medo na minha cabeça de que eu iria prejudicar o joelho de alguma forma mas a única coisa de errada no momento é que eu nao consigo dobrar a perna muito (o que ‘e normal depois de tanto tempo com ela esticada e sem usar), e por isso na semana que vem eu começo as fisioterapias (ai saco), duas vezes por semana… mas que eu já estava liberada para ficar sem as muletas e sem a tala. Sem a tala tudo bem, mas eu pedi pra ele para eu usar as muletas mais um pouco até ganhar mais firmeza na perna. Então ele disse que eu poderia continuar com as muletas mas agora colocar o peso normal do meu corpo qdo caminhasse mesmo com as muletas e depois passar a usar uma muleta só pra perna esquerda, qdo eu sentir mais confiante… e marcou retorno na consulta para daqui 3 meses. Estou bem feliz com a minha recuperação! É só ter paciencia mesmo… pq a dor é só no começo e o inchaço vai sumindo com os poucos… se alguém quiser perguntar algo fique a vontade para deixar um recado aqui ou me mandar um email (meu email esta no About me). Beijo a todos!

o começo: Fratura da patela – parte 1
primeiro retorno: Fratura da patela – parte 2

Anúncios

13 Respostas

  1. Benza a Deus! Fico feliz pela tua recuperação moreca!!

  2. Obrigada mor! hehe estou quase lá!!

  3. Melhoras linda!

  4. Thanks hun!

  5. Você afastou do serviço?
    entrou para o inss?
    demorou a receber?

    abraços

    • Eu fiquei afastada do serviço por 6 semanas! O médico disse que na quarta semana eu já poderia voltar ao trabalho se eu me sentisse bem e se nao tivesse dor.Mas como meu joelho ainda estava mt inchado e eu estava sim com dor ele me deu mais licença.

      Eu não sei te dizer do INSS aí no Brasil, eu moro no Canadá e aqui eu entrei sim com o seguro desemprego e aqui mesmo eu tendo demorado pra enrar eu recebi pelos dias q eu estava parada e foi rapido! Acho que 1 semana e meia ou 2. (falei do sistema aqui https://tudoetal.com/2009/04/14/seguro-desemprego-no-canada-ei/)

      Boa sorte e cuida dessa patela!!

  6. […] que depois passou pelo mesmo que eu, e eu fico feliz que os posts (a fratura da patela, fratura 2, fratura 3, 1 ano depois) tenham ajudado! E agradeço muito ao pessoal que ao chegar aqui procurando no google […]

  7. Ola, no dia 12 de Dezembro, quinta passada eu estava lavando o banheiro da minha casa, escorreguei e cai com tudo no chao e bati a patela no batente… Senti muita dor, coloquei gelo mas nao melhorava… tirei raios x e o pior… fraturei a patela… minha filha mais velha, de 6 anos ate chorou… a menor de 1 ano e 11 meses ficou assustada qdo cheguei em casa… Angie…quando vc acha que voltarei a dirigir… as meninas estao em ferias e eu estou enlouquecendo… preciso leva-las para passear! Estou com um gesso na perna toda…hoje troquei para tirar novos raios x…esta um peso. Obrigada pela atencao!

  8. Muito bom o seu relato, dá um certo conforto p quem esta qse do mesmo jeito. No meu caso, infelizmente tive q fazer cirurgia, depois de 8 dias as dores sumiram, acontece que comecou a esfriar e as dores voltaram com forca, n sei se foi o frio ou forcei, ou fiz algo errado. O segredo realmente é ter paciencia, n tem outro jeito. Estou com 15 dias, ainda c muletas e dor mas fazer o que ?????? Bjo grande ajudoou muuito seu relato

  9. Oi Angei, fraturei a patela a 24 dias, estou com o imobilizador. ..porem ontem estava na cadeira de rodas segurando a perna foi quando tive 1 mal jeito e senti o joelho estalar mas sem dobrar a perna…Não doeum mas acha q pode prejudicar a patela?

  10. Olá, dia 18/03 cai e fraturei a patela, não foi necessário cirurgia. Após 7 semanas já estava calcificada, autorizada para fazer Fisioterapia. Após 49 dias do ocorrido, feito 6 dias de Fisio, sinto meu joelho ainda rígido, embora consiga dobrar 90 graus. Minha maior preocupação ésera que volta ao normal????? Leva quanto tempo???

    • Oi pessoal. Fraturei minha patela em uma queda no qual bati o joelho contra o chão e quebrou em duas partes. Hoje fazem 2 meses e 1 semana da cirurgia. No começo eu chorei muito, muito mesmo. Fiquei muito deprimida, pois não podia andar, fiquei sem colocar o pé no chão por mais de 1 mês. Assim que comecei a fisio foi desesperador porque doía muito e eu chorava achando que não iria conseguir. Agora, posso dizer que tudo isso é passageiro… Já consigo andar sem muletas, apesar de mancar um pouco, mas percebo melhora a cada dia, sei que vou voltar a andar normal. Digo para vocês: não percam a fé em Deus e a esperança, apesar da dor na fisioterapia, aguentem firme, pois tudo vai se resolver…. A minha perna já dobra 135 graus e a cada dia está melhorando.,.. A dor é inevitável, por vezes eu pensei em desistir, mas minha família me incentivava e fui vencendo cada dia…. Vejo que processo de recuperação ainda não terminou, mas estou otimista porque sei que tudo é possível para quem tem Deus a frente.

  11. Ola Angie,

    Tenho exactamente a mesma lesão e tenho pela frentre 4 semanas de recuperação com imobilizador.

    Tenho tido algumas dores pot ter a perna esticada e estou a começar a desesperar por só comseguir dor de barriga para cima.

    Alguem tem alguma dica ou truque para sobreviver 4 semanas em casa?

    Obrigada e um abraço

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: