Fratura da Patela – parte 3

Então, chegando já ao fim da sétima semana, fui ao médico hoje. Depois das radiografias, graças a Deus (e a mim que tomei os cuidados que precisava, né? hehe) ele tocou no meu joelho, apertou, não doeu e ele falou que tinha visto as radiografias que minha patela(rótula) e disse que ´colou´ bem e que eu já poderia tirar o imobilizador :D, e já queria que eu tirasse as muletas e saisse do hospital sem elas! Chocada! Eu disse que não achava que eu iria conseguir não… ele disse que era mais medo na minha cabeça de que eu iria prejudicar o joelho de alguma forma mas a única coisa de errada no momento é que eu nao consigo dobrar a perna muito (o que ‘e normal depois de tanto tempo com ela esticada e sem usar), e por isso na semana que vem eu começo as fisioterapias (ai saco), duas vezes por semana… mas que eu já estava liberada para ficar sem as muletas e sem a tala. Sem a tala tudo bem, mas eu pedi pra ele para eu usar as muletas mais um pouco até ganhar mais firmeza na perna. Então ele disse que eu poderia continuar com as muletas mas agora colocar o peso normal do meu corpo qdo caminhasse mesmo com as muletas e depois passar a usar uma muleta só pra perna esquerda, qdo eu sentir mais confiante… e marcou retorno na consulta para daqui 3 meses. Estou bem feliz com a minha recuperação! É só ter paciencia mesmo… pq a dor é só no começo e o inchaço vai sumindo com os poucos… se alguém quiser perguntar algo fique a vontade para deixar um recado aqui ou me mandar um email (meu email esta no About me). Beijo a todos!

o começo: Fratura da patela – parte 1
primeiro retorno: Fratura da patela – parte 2

21 thoughts on “Fratura da Patela – parte 3

  • 2nd May 2009 at 11:45 am
    Permalink

    Benza a Deus! Fico feliz pela tua recuperação moreca!!

    Reply
  • 29th May 2009 at 9:01 pm
    Permalink

    Você afastou do serviço?
    entrou para o inss?
    demorou a receber?

    abraços

    Reply
    • 29th May 2009 at 11:26 pm
      Permalink

      Eu fiquei afastada do serviço por 6 semanas! O médico disse que na quarta semana eu já poderia voltar ao trabalho se eu me sentisse bem e se nao tivesse dor.Mas como meu joelho ainda estava mt inchado e eu estava sim com dor ele me deu mais licença.

      Eu não sei te dizer do INSS aí no Brasil, eu moro no Canadá e aqui eu entrei sim com o seguro desemprego e aqui mesmo eu tendo demorado pra enrar eu recebi pelos dias q eu estava parada e foi rapido! Acho que 1 semana e meia ou 2. (falei do sistema aqui https://tudoetal.com/2009/04/14/seguro-desemprego-no-canada-ei/)

      Boa sorte e cuida dessa patela!!

      Reply
  • Pingback:2 anos! « Tudo e Tal

  • 19th December 2013 at 6:43 pm
    Permalink

    Ola, no dia 12 de Dezembro, quinta passada eu estava lavando o banheiro da minha casa, escorreguei e cai com tudo no chao e bati a patela no batente… Senti muita dor, coloquei gelo mas nao melhorava… tirei raios x e o pior… fraturei a patela… minha filha mais velha, de 6 anos ate chorou… a menor de 1 ano e 11 meses ficou assustada qdo cheguei em casa… Angie…quando vc acha que voltarei a dirigir… as meninas estao em ferias e eu estou enlouquecendo… preciso leva-las para passear! Estou com um gesso na perna toda…hoje troquei para tirar novos raios x…esta um peso. Obrigada pela atencao!

    Reply
  • 1st May 2014 at 9:36 am
    Permalink

    Muito bom o seu relato, dá um certo conforto p quem esta qse do mesmo jeito. No meu caso, infelizmente tive q fazer cirurgia, depois de 8 dias as dores sumiram, acontece que comecou a esfriar e as dores voltaram com forca, n sei se foi o frio ou forcei, ou fiz algo errado. O segredo realmente é ter paciencia, n tem outro jeito. Estou com 15 dias, ainda c muletas e dor mas fazer o que ?????? Bjo grande ajudoou muuito seu relato

    Reply
  • 21st June 2015 at 11:45 am
    Permalink

    Oi Angei, fraturei a patela a 24 dias, estou com o imobilizador. ..porem ontem estava na cadeira de rodas segurando a perna foi quando tive 1 mal jeito e senti o joelho estalar mas sem dobrar a perna…Não doeum mas acha q pode prejudicar a patela?

    Reply
  • 5th May 2016 at 10:44 pm
    Permalink

    Olá, dia 18/03 cai e fraturei a patela, não foi necessário cirurgia. Após 7 semanas já estava calcificada, autorizada para fazer Fisioterapia. Após 49 dias do ocorrido, feito 6 dias de Fisio, sinto meu joelho ainda rígido, embora consiga dobrar 90 graus. Minha maior preocupação ésera que volta ao normal????? Leva quanto tempo???

    Reply
    • 10th May 2016 at 8:31 pm
      Permalink

      Oi pessoal. Fraturei minha patela em uma queda no qual bati o joelho contra o chão e quebrou em duas partes. Hoje fazem 2 meses e 1 semana da cirurgia. No começo eu chorei muito, muito mesmo. Fiquei muito deprimida, pois não podia andar, fiquei sem colocar o pé no chão por mais de 1 mês. Assim que comecei a fisio foi desesperador porque doía muito e eu chorava achando que não iria conseguir. Agora, posso dizer que tudo isso é passageiro… Já consigo andar sem muletas, apesar de mancar um pouco, mas percebo melhora a cada dia, sei que vou voltar a andar normal. Digo para vocês: não percam a fé em Deus e a esperança, apesar da dor na fisioterapia, aguentem firme, pois tudo vai se resolver…. A minha perna já dobra 135 graus e a cada dia está melhorando.,.. A dor é inevitável, por vezes eu pensei em desistir, mas minha família me incentivava e fui vencendo cada dia…. Vejo que processo de recuperação ainda não terminou, mas estou otimista porque sei que tudo é possível para quem tem Deus a frente.

      Reply
  • 31st July 2016 at 6:30 am
    Permalink

    Ola Angie,

    Tenho exactamente a mesma lesão e tenho pela frentre 4 semanas de recuperação com imobilizador.

    Tenho tido algumas dores pot ter a perna esticada e estou a começar a desesperar por só comseguir dor de barriga para cima.

    Alguem tem alguma dica ou truque para sobreviver 4 semanas em casa?

    Obrigada e um abraço

    Reply
  • 18th January 2018 at 9:36 pm
    Permalink

    Boa noite. Poxa que legal essa postagem. Sofri um acidente em dezembro e quebrei a patela do joelho esquerdo, passou as dores, estou usando o imobilizador corretamente. Mas estou sentindo umas pintadas um pouco desconfortável, como se tivesse um coração pulsando no meu joelho ou um martelinho batendo, se me entende? rsrs… Isso me intrigou um pouco, disseram que é sinal que está colando ou seja sarando.. vc tbm sentia essas pontadas? São leves e vem do nada.. ficarei muito grata se responder.

    Reply
  • 27th March 2018 at 3:32 am
    Permalink

    Eu tenho uma dúvida.
    No período de imobilização, que não podia dobrar o joelho, como fazia para entrar no carro (para as consultas médicas)?
    Eu fiz a cirurgia na patela ha 3 semanas e estou proibida de dobrar o joelho (c tala)

    Reply
    • 11th April 2018 at 8:35 am
      Permalink

      Oi. Estou com 80 dias de operada e espero poder te ajudar. Realmente vc não pode dobrar a perna. Para entrar no carro eu abaixava o encosto do banco carona dianteiro e sentava no banco de trás com a perna esticada.

      Reply
  • 22nd May 2018 at 12:25 pm
    Permalink

    Muito bom seu post…estou com fratura na patela…coisa de 1/2cm…ainda n consigo colocar o pé no chão…faz hoje com 20 dias(22.05.2018)..já fiz a 2 consulta…ele pediu pra eu tirar a tala de gesso e por o imobilizador…só q por conta do joelho muito inchado..eu n consigo por e dói bastante…não preciso de cirurgia graças a Deus….mas na cama não sinto dor..mas não consigo por o pé no chão…eh horrivel a sensação…o médico disse q ñ eh pra por ainda…e flw pra eu voltar com 1 mês…sexta vou tirar a tala e por o imobilizador..queria saber o q eh bom pra ajudar nesse inchaço… remédio?..gelo?..

    Reply
    • 26th August 2018 at 6:35 pm
      Permalink

      Como vc coloca o imobilizador pq tenho a sensação que sempre coloco errado RS

      Reply
      • 2nd September 2018 at 8:54 pm
        Permalink

        O seu imobilizador abre na frente?

        Reply
  • 26th August 2018 at 6:29 pm
    Permalink

    Ola tirei e gesso e coloquei o imobilizador , só que antes quando estava com o gesso n doía . Agora doi..porque será

    Reply
    • 2nd September 2018 at 8:55 pm
      Permalink

      deve ser porque com o gesso a perna ficava totalmente sem mexer! Agora tendo um pouco mais de movimento (qdo o corpo mexe) a perna sente!

      Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *