Terminei de ler A Cidade do Sol, de Khaled Hosseini, e A Lição Final, de Randy Pausch. O Caçador de Pipas eu achei liiiiindo mas A Cidade do Sol é muito mais impressionante e como mulher, não tem como se envolver emocionalmente e se revoltar, chorar e se apaixonar, achei lindo! (Li a versão francesa do livro e como tradutora não concordo com o título de “A cidade do sol” em português se até em francês foi mantido a tradução certa do inglês…) O livro A Lição Final é um relato de um professor que tem câncer e está nos últimos meses de vida. Eu gostei porque é um chamado para a vida e, também, porque o jeito que ele escreve não te faz ficar chorando o livro todo.
(Foto de entrada: Wikipedia)
Esse livro lição final eu já começei a ler numa livraria, mas não comprei ainda 🙂
Eu tbm já li Cidade do Sol e tive essa mesma sensação que vc. Como mulher a gente se envolve mesmo. Agora qual é o título original, fiquei curiosa?
Bjokas
O Lição Final é legal pq ele não é daqueles que querem te fazer chorar, ele escreve de um jeito super legal, pra cima e te faz rir, eu gostei pq é bom livros que te fazem ´lembrar´ que a morte chega mesmo pra todos e pra gente aproveitar a vida e as pessoas que a gente ama. O Titulo da Cidade do Sol em ingles é A Thousand Splendid Suns e em frances Mille Soleils splendides, que é parte de um poema que é citado no livro. NADA a ver o título em portugues, ficou totalmente sem nexo… mas tb nem sei pq estou reclamando, a maioria dos titulos de filmes que são traduzidos no Brasil são uma piada e perde o sentido com o contexto… enfim hehe é mt criatividade!!
Beijinhos!