• Meu Insta

    💗 Chinatown. #quartierchinois #Chinatown #ottawa #myottawa #happyart #cuterabbits #spreadinglove Cute 🌼👌 #goodvibes #bywardmarket #myottawa #lojalindinha #creativityfound #whichway #directions #thingswelove #tbt with a bit of France near Canada, can't wait to go back there! #tb em Saint Pierre et Miquelon, ilhas da França pertinho do Canadá (de Newfoundland), da pra andar em Saint Pierre todinha a pé. #ilhaslindas #saintpierre #saintpierreetmiquelon #France #frenchislands #francesas #throwbackthursday #voltaaotempo
  • Cada Passo = Flash

    Pieces

    Christmas Fun

    Happy Snowman

    Mais fotos
  • No Twitter

  • Lendo no momento


    *Livros didaticos: italiano, alemao, holandes, latim e arabe.


    Li esse ano:(mouse no icone)

    Total:

Fratura da Patela – cirurgia

Os emails que recebo através do blog aqui são sobre processos de imigração, a vida no Canadá e fratura da patela. Recebi um email com um relato de uma pessoa que caiu da escada e quebrou a patela e precisou de cirurgia, segue o texto: (copia + cola)

“..a escada veio abaixo com 85 kgs em cima e cai com o joelho direito em cima de outro degrau, ai ai. Fiquei sem forças para me levantar levantei a calça e levei o maior susto não tinha + joelho só um buraco espatifou a patela um pedaço pra cima outra pra baixo coisa horrivel de se ver, sem ferimentos. Foi no dia 15 de abril passado as 07:45hs e em menos de meia hora já tinha o rx na mão. O médico quiz me operar mas como moro a 97kms de Belo Horizonte(capital de MG.), em uma hora já estava lá por melhores recursos e por não me arrenpender depois. Ao ver o rx, devido o inchaço a sirurgia ficou para o dia 20, 07:OOh até lá fiquei imobilizado com um brace que continuei usando depois da cirurgia, a dor era insuportável tomei analgesicos fortes e até morfina algumas vezes.
Reperação: Cadeira de rodas apropriada para banho e outras necessidades mais de um mês a perna sempre esticada, lógico.
O Inferno: Fisioterapia a principio até a confirmação da consolidação dos ossinhos que sobraram, segundo o medico diz ter aproveitato 1/3 do q restou da patela então a fisio era só até o limite da dor, com isso não passou de 45º.
voltando ao medico duas semanas depois ele não gostou do resultado e examinando na maca sem que eu esperasse deu um grau de 80 a força, onde vi o mundo do lado do avesso, ele me deu um praso de duas semanas para que retornasse com os 90º com fsiot. mesmo com dor, do contrario voltaria pro bloco sirurgico e sedado levaria a 120graus, minha sorte q consegui o objetivo dos 90 dobrando a fisio.
Muletas: Sim. Uso as ainda, embora consiga caminhar sem elas em casa ou na area esterna, porem hoje faz tres meses e tres dias da cirurgia, subo escada apoiando no corre mãos, desço apoiando a perna direita primeiro só não dobra descendo, não confio ainda, coloco td meu peso nela e deço com a esquerda.
Canso muito na fisioterapia, faço tds os dias as vezes duas vezes, é doído viu!
Banho: Já sozinho e sem auxilio a um mes atraz, no principio com certa dificuldade. Manco ainda pela falta de confiança na perna suporto meu peso nela mas não consigo sem segurar em algo, fico sem equilíbrio.
outro fato que me implica e do inchaço uso gelo compressa de agua quente pra soltar antes da fisio., depois gelo de novo
Mas td fica muito rígido rapidamente talvez eu tenha tendencias para fibrosar o que motiva esse enrregesimento, e de manhã doi muito,só depois de um aquecimento as coisas começam a melhorar. Sentado já consigo os 90º e levantar o pé.

Penso que tenho q agradecer o médico por ter feito aquilo pelo fato dele ter solicitado a fisiotepeuta ADM até o limite da dor, ele ficou decepcionado com o resultado de apenas 45º. Tudo indicava que meus musculos estavam fibrosando onde ele sugeriu ADM mesmo com dor, por duas semanas, do contrario bloco cirurgico de novo ,ahí começaria do zero Né? Sofri muito mas compensou, já estou com 95°. tomo 2 comprimidos tylenol de 500. A fisioterapeuta é uma competencia e sempre muda os exercicios, traz tb aparelhos para fortalecer os músculos. Bicicleta, mal, faço sem pedais só movimentos, subo e desço escadas de costa e frente, com dificuldades claro. Já consigo enconstar a metade dos dedos das mãos até o meio da batata da perna acredito que em breve consiga segurá-la com elas ahí me sentirei melhor. Nas duas semanas fiz em casa duas cessões de fisio tds os dias, agora uma só, na manhã ou tarde. tenho preguiça de fazer sozinho. Mas é como dizem, joelho é problema pra seis ms ou um ano, é complicado. A joelheira é bom, dá firmeza mas depois estufa uma bola q só vendo e quase não uso.”

Anúncios

103 Respostas

  1. também tive fratura de patela igual a sua tive que fazer duas cirúrgias ontém dia 20 de abril fez um mês da segunda cirúrgia,ja estou com 45 graus em 15 sessões de fisio.Já faz 3 meses e 21 dias que eu cai .Mas logo vou estar legal ,pra voltar para o meu trabalho.Abraços e boa melhora pra vc.

    • Oi Fabricia, obrigada pelo comentário, depois dê uma olhadinha nos comentários aqui: https://tudoetal.com/2009/04/08/fratura-da-patela/ e https://tudoetal.com/2009/04/26/fratura-da-patela-parte-2/ para conhecer um pouco da historia de quem está passando pelo mesmo e trocar experiencias.
      Melhoras para vc!!

    • eu tbm quebrei a patela do joelho em um acidente de moto, queria saber com quanto tempo posso andar, com seis dias eu ja estava andando de moletas.

      • Hoje faz 25 dias que sofri um acidente e tive fratura exposta de patela fui submetido a colocar 2 pinos e uma aste ( fio )e já consigo dobrar o joelho num ângulo de 90graus mas sinto muita dor e meu joelho continua enchado e escuro e sinto dores na região do fêmur,gostaria de saber se isso é normal essa dor na região do fêmur?e tenho notado que minha perna está fina é normal?
        Dia 14 tenho retorno pra ver como é que está a recuperação interna. E possivelmente começar a fisioterapia…

  2. quebrei a patela pq cai de moto.cai no dia 15 de agosto e miinha cirugia foi dia 18.estara fazendo 3 semanas de cirugia amanha.nao posso colocar o pe no chao por 45dias.dia 9 tem retorno com o medico ai vou ver o que o medico vai fazer.minha perna esta imobilizada nao posso sair sozinho e nem ir ao banheiro sozinho so posso ir com meu pai minha mae e meu irmao mee leva ao banheiro e colocar uma cadeira pra nao colocar o pe no chao.ainda doi o meu joelho mais logo estou melhor e pra quem ler melhoras pra quem quebrou a patela e nao queira passar por oque eu passei e quando por causa da dor tbm tive que tomar morfina

    • Oi Vitor, dê uma olhada nos comentários aqui: https://tudoetal.com/2009/04/08/fratura-da-patela/ o pessoal relatando as experiencias deles com a patela fraturada caso tenha alguma dúvida quanto a recuperaçao!
      Abraços e melhoras!

      • Oi Angie, tbm fiz minha cirugia de patela no dia 18 de agosto, pensei que já havia passado por dias dificeis mas ontem qdo tirei o imobilizador percebi que ainda tem muita coisa pela frente, estou apavorada muita dor e medo, não consigo dobrar o joelho e nem firmar o pé no chão, ainda esta muito inchado e o tornozelo tbm , o médico me disse que é por falta de movimento, inicio a fisioterapia na segunda feira e para te falar a verdade estou morrendo de medo, é bom desabafar com alguém que passou ou esta passando pelo mesmo sufoco, assim vc deve entender o stress que esta situação me deixa, sou casada e tenho duas meninas me sinto impotente por ver coisas a serem feitas e não conseguir ajudar em muita coisa , mas o que posso fazer a não ser esperar não é?! Mas tenho a sorte de ter meu Marido e minhas filhas que tem muita paciência comigo e que me ajudam no que podem. Abraços

        • Oi Silvana, obrigada pelo comentário!
          Eu sei bem o que é essa sensação de impotencia e primeira coisa a fazer é não se desesperar porque realmente, a depressão bate, o desanimo bate mas apesar da recuperação ser lenta você vai ver que aos poucos você vai chegando lá!
          Quando eu tirei o imobilizador também apavorei! Ficava vendo aquela minha perna rígida, o musculo da coxa taaao magrinho e mole, nossa…. é sensação de impotencia mesmo… e muito medo de começar a fisio por causa da dor e medo do joelho quebrar de novo, etc. Mas te digo, na sua terceira aula você já dá uma animada!! Na primeira sessão pra mim foi só pra ela avaliar e mostrar uns poucos exercicios que eu poderia fazer. Na segunda ela colocou uns aparelhos na perna (um que aquece e um que dá uns choquinhos pra estimular), isso não dói,… mas ai ela começa a passar os exercicios que, não vou mentir, o joelho fica judiado de dor mas é tudo suportável e quando vc chegar em casa coloca gelo que alivia.
          A gente fica com medo mesmo (e como fica!), mas não precisa! Depois vc vai ver que é nossa insegurança mesmo, eu morria medo de não conseguir andar de novo ou de não poder fazer as coisas que eu antes fazia naturalmente. Na fisio assim que vc começar a ver progresso, mesmo que pouca coisa vc já se anima e vai criando mais confiança e mais segurança.
          Volte aqui para contar pra gente o seu progresso na fisio, é bom essa troca de experiencia!

          Força, PACIENCIA e muita determinação nessa etapa que começa pra vc na segunda!
          Beijos!

        • eu tambem estou na mesma situaçao nao sei mais o que fazer

  3. Oi, Angie, estou aqui novamente , fiz três sessões de fisioterapia só consegui 40° graus , pouco, mas ainda tem muito chão não é ? estou apenas començando, faço exercícios para recuperar a força e a musculatura da perna é dolorido mas como você disse tem que ter muita PACIÊNCIA e DETERMINAÇÃO, fico ansiosa mas o jeito é esperar que tudo de certo e que esta etapa passe rápido já fazem 56 dias de cirurgia e 64 que estou parada não vejo a hora da minha vida voltar ao normal e tbm para que eu possa retornar ao trabalho, que o tempo se encarregue disse e que tudo isso termine em breve.
    Um grande abraço para você em breve te escrevo mais.

    Tchau !!!!!

  4. Oi Silvana, 3 sessões e 40º! Parece pouco mas é um bom começo! aos poucos você notando dobrar 1, 2º a mais a cada sessão vai te dando mais ânimo. Não desanime, a recuperação é lenta mas vc já quase meio caminho andado já. Se vc quiser ler experiencias do pessoal que já está na fisio, veja aqui: https://tudoetal.com/2009/04/08/fratura-da-patela/ Claro que cada caso é diferente mas é bom ver diferentes experiencias, como o Roberto e outros que fazem hidroterapia e ajuda muito.
    Beijos!

  5. Olá
    Gostaria de dizer que todos comentarios do blog foram muito esclarecedores p mim. Vou operar meu joelho dia 25/11, descobri a uma semana que quebrei a patela. Será minha segunda cirurgia do ano, há dois meses rompi o ligamento cruzado e o lateral colateral e quebrei a cabeça da fibula da perna esquerda. Um mes apos a cirurgia cai com as muletas o que ocasionou esta fratura. Sei o que é ficar de molho, voltei a andar a poucos dias e terei que encarar o imobilizador novamente.. mas se tem que fazer vamos lá.. o importante é que passa….
    abraços a todos e otima recuperaçao…

  6. Minha mãe caiu e fraturou a patela, ela tem 72 anos, terá que colocar 2 pinos, o médico disse que a cirurgia é simples, ela está esperando a cirurgia a 11 dias, tomara que sja está semana, sus sabe como é, muito descaso, mas está sendo bem tratada, o problema sou eu, não sei o que fazer, nunca tratei de nimguem na cama, estou insegura, como fazer para dar banho, levar ao banheiro, alguem poderia me ajudar, quero fazer o melhor pra ela, pois não sei como será a recuperação dela.obrigada

    • Oi Silmara, vou torcer para a cirurgia ser um sucesso. Eu não precisei de cirurgia quando eu quebrei a minha então vou esperar o pessoal comentar. Mas siga as recomendações médicas, certamente, ele vai te falar o que fazer. Mas do lado psicologico dê muito carinho e apoio para a sua mãe pq ela vai se sentir como uma inválida presa na cama (nós todos sentimos quando estamos de molho sem poder fazer nada e dependendo dos outros) porque vai precisar ficar quieta sem movimentar a perna por semanas, então fique o máximo que puder com ela, converse, tente distrai-la para que ela não caia na depressão, leve filmes, revistas, livros pra ela ou qq outra coisa que ela goste de fazer para passar o tempo desde que ela fique de repouso absoluto.
      A maioria do pessoal comenta nesse post aqui: https://tudoetal.com/2009/04/08/fratura-da-patela/ se quiser, copie e cole o seu comentario lá, a maioria passou por cirurgias e pode te dar umas dicas.

      Boa sorte pra ela!

  7. Olá amigos,

    O meu problema e com a patela.

    No meu caso, sofri um acidente de trânsito que tirou a patela do lugar( ela está mais na frente do seu devido lugar),ocorre que estive me três médicos o primeiro disse que com o tempo ele poderia voltar ao lugar, caso não voltasse deveria operar, e mandou colocou uma tala , o segundo, falou que deveria operar com urgência e me internou e 7 dias depois nada de operação, decidi procurar outro médico, médico esse falou que não precisaria operar e falou que o tratamento e longo e demorado e determinou a imobilização com gesso, ocorre que 7 dias depois do início deste tratamento, a patela saiu do lugar, ou seja, foi mais para fora (se distancio do lugar correto ,“osso” do joelho).
    A dúvida que tenho é; a possibilidade de recuperação é grande utilizando esse tratamento, nos casos de patela? Vc tiveram essa dúvida/opção de operar ou tentar a recuperação no gesso?se alguém sabe me informar qual é a diferença em relação ao tempo e as seqüelas de cada tratamento.
    Desde já agradeço todo a ajuda!

    • Oi Roberto, o pessoal aqui teve problema com a patela fraturada, alguns não precisaram de cirurgia (como foi meu caso) e a maioria sim. O seu relato é o primeiro que vejo aqui no blog da patela ter sido deslocada e não fraturada por isso, não tenho condições de te dar uma ‘luz’… sei como ficamos cheio de dúvidas e espero que alguém com o mesmo problema passe por aqui e te dê alguma informação que possa te ajudar.
      Boa sorte e feliz ano novo!

  8. Boa noite, sou Ronildo e moro em Sobral-Ce, bem hj já faz 27 dias q operei meu joelho, devido um acidente de carro, ond quebrei a patela, fiquei 3 dias no hospital e voltei pra casa, tive q ficar usando moletas, comecei a fazer fisio com 6 dias e com esforço já dobro 90º, embora tenha tido quase 20 pontos a cirurgia. O q acho estranho é q ainda tá inchado a parte superior da coxa, apesar de não doer, é claro se eu não forçar muito. Acho q deve ser pelo fato de ter sido colocado uns fios de aço ou titanio em volta da patela para sua consolidação, e como ficou com as pontas voltadas pra cima, eu creio q isso tá prejudicando a diminuição do inchaço. No entanto já to dirigindo, andando de moto, só doido mesmo né? mas o medico disse q tudo faz parte e ajuda, se vc não sente dor, pod fazer tudo. A unica coisa q me incomoda é esse inchaço não diminuir, pois sempre boto compressa de gelo, faço exercicios e fisio e olha q to só com 27 dias. Talvez só vou melhorar se tirar os fios q foram colocados apesar d não saber direito, pois o médico não falou nada sobre isso, caso alguem saiba gostaria muito d uma ajuda sobre esse meu problema, obrigado a todos e tbm boa recuperação a quem esteja passando pelo mesmo problema.

    • Oi Ronildo, dê uma olhada nos comentários aqui: https://tudoetal.com/2009/04/08/fratura-da-patela/ que a maioria do pessoal também passou por cirurgias e eles podem te ajudar com informações bem precisas.
      Mas, te digo que no meu caso, eu não precisei de cirurgia e o meu joelho (e na parte em cima do joelho perto da coxa) ficou inchado até quase no final da fisio, leva tempo mesmo! E eu fazia compressas de gelo sempre.

      Boa recuperação e feliz 2011!

      • Fico feliz em ter recebido uma resposta, fico mais aliviado, pq outras pessoas tbem passam por esse mesmo problema e compartilham uns com os outros, acho q vou ter mais um pouco de paciencia pra ver se realmente diminui esse inchaço, mas fico muito tempo sentado e não sei se isso prejudica, mas tento sempre me mexer, levantar e articular o joelho, apesar de doer muito qdo passo de 90°, fico achando q nao vou ficar bom, talvez seja pq sou muito impaciente, apesar de todo mundo me dar forças e que vou ficar bom, de qualquer forma agradeço a todos e q tenham uma boa recuperação sem muitos transtornos, abraço e um feliz 2011 a todos, muita saude e paz.

        • Tente ter mais paciencia, é um processo lento e eu lembro que eu estava já andando e o joelho ainda apresentava um pequeno inchaço. Eu ficava muito tempo sentada/deitada para nao forçar a perna mais do que o necessário e isso é bom. Vc precisa fazer os exercícios na fisio e em casa mas não abuse, dê tempo para o joelho descansar também. No trabalho eu ficava sentada com a perna apoiada num suporte para ficar sempre para cima (era a posição que eu achava mais confortável no trabalho… em casa eu tentava ficar mais é deitada).
          Mas Ronildo, tenha calma, eu sei como é, a gente fica achando que nunca vamos conseguir andar normalmente de novo, que nunca ficaremos bom mas a gente fica sim! Depois dê uma olhada nos comentários no link que te passei, o pessoal passou por cirurgias (1, 2 as vezes até 3) e relata a recuperação deles e a noticia boa de que já estão podendo caminhar, subir e descer escada sem dor, etc. Eu que não precisei de cirurgia eu me desesperava as vezes achando o mesmo mas nossa, nem parece que um dia eu quebrei a patela hehe
          Quando eu quebrei eu nao achava relatos em nenhum lugar sobre esse tipo de fratura e por isso escrevi o meu post mas são os relatos do pessoal que chegou aqui depois é que ajuda de verdade. O seu, por exemplo, ajudará quem chegar aqui com o mesmo problema amanha ou depois. Então, obrigada pela contribuição e volte depois para contar o seu progesso.
          feliz 2011 para vc!
          Força, determinação e fé que vc vai melhorar sim.

    • oi ronildo, pois vc ta de parabéns ter conseguido andar tão rapido, eu fiz uma cirurgia da patela hoje faz 40 dias da cirurgia eu fiz a cirurgia dia 12/09/0013…… e hoje faz 4 dia de fisio mais ainda ando de muletas o médico não liberou ainda pra mim andar sem as muletas…. não vejo a hora de voltar a andar logo e voltar a minha vida normal…boa sorte os que fez a mesma cirurgia e um abraço…

  9. Boa noite, também quebrei a patela a 2 dias após cair em uma escada, devido a dor insuportável, optei por logo procurar um hospital e médico particular, gostaria de saber o valor pago para realizar a cirurgia, para que eu possa ver se o valor pedido pelo médico que esta cuidando do meu caso esta condizente com o preço pago pelos colegas.
    Abraço e melhoras a todos.

  10. Ola
    Cai um baita tombo em uma festa em um clube e faz dois dias que fiz cirurgia na patele, tive muita dor. É uma situação chata e delicada. Um local bem dolorido. Tenho medo da recuperação e da fisio. Vejo que é bem dolorida. A gente acha que só acontece com os outros.Estou na expectativa de bons resultados.

    • Isabel como vc esta?eu cai dia 12/04/11 quebrei a patela em 3 partes,fiz cirurgia, coloquei 2 grampos e fios de aço,tambem doeu muito…..afyyyyyy.mas estou muito bem ja,fazendo fisio desde os 20 dias pós cirurgico,estou dobrando bem ja,faço todos os dias,e não é tão dolorido não,razoável….mas a recuperação ta ótima,já dirigo a 15 dias,estou muito feliz…….mas é claro é lento mesmo.mas os resultados são ótimos ……..força e me conta como esta….abraços …melhoras!!!!

  11. Olá, cai dia 07/06, quebrei a patela, fiz cirurgia dia 08/06, foi feita amarração com fios aço, não precisou colocar pinos e dia 09/06 já estava em casa.
    O médico mandou andar de muletas e não por o pé no chão, não forçar, tenho medo, dia 24/06 que comecei a andar de muletas perdi o medo, Amanhã dia 27/06 faz 19 dias que operei e o médico não disse nada de fazer fisio, mandou fazer uns exercícios em casa: levantar a perna, já consigo levantar e dobrar o joelho, esse não dobra totalmente, doe um pouco, não sei se posso apoiar o pé no chão quando ando de muletas, será que preciso esforçar mais?
    Li aqui que tem gente até dirigindo e eu estou tão crua ainda. Será que estou fazendo certo ou estou muito lenta?
    Me ajude,
    Obrigada.

    • meu caso e igual ao seu, como voçe ta mais adiantada no tratamento pode me passar algumas dicas . bjs

  12. Sofri um acidente de transito no dia 23/09/11 e foi constatado fratura de patela e da mão,no mesmo dia fiz a cirurgia da patela e após 27 dias já vou dar inicio a fisio, mas ando sem o imobilizador e apenas com uma muleta mas o médico já deu 2 semanas para tirar a muleta,estou confiante e agradeço a DEUS pela minha recuperação, pios não é facil.um abraço a todos Sidiney

  13. Oi pessoal tudo bem? Eu também levei um “belo” de um tombo no dia 20/09/11 em uma rua que passava todos os dias vindo do trabalho, mas quando tem que acontecer, acontece não é mesmo? Fraturei a patela em quatro partes fiz uma cirurgia e também passei pelo mesmo processo mobilizador,muletas e fisio Afff… Não foi fácil o pior é que perdi um exame de direção a uma semana antes do acidente mas de uma coisa eu sei DEUS nunca nos abandona ainda mais numa hora dessas ele sempre me deu força naqueles dias em me sentia um nada, impotente sem saber quando aquilo tudo ia passar e voltar a minha vida normal hoje 04/11 já voltei para o trabalho ainda mancando e com algumas dores mas tudo suportável,o apoio da familia nessas horas é essencial. Melhoras para todos….

    • O importante é fazer exercícios para manter a musculatura da perna bem dura, assim terá mais segurança ao andar.

      Boa Sorte,
      Daisy

    • oii Cristiane tudo bem? tbem quebrei a patela ja fais 40 dias hoje,e vc acredita que o medico não viu a patela rachada no meio,só to sabendo pq fui e outro medico hj e ele viu,só tava tratando do pé que tbem quebro e a pontinha da patela. Só por Deus

    • Olá pessoal aqui estou de novo desabafando um pouquinho rsrs Janeiro estou voltando ao medico para uma nova cirurgia, esta semana quando pensei que estava bem um dos fios saiu do lugar e estou sentindo uma dor terrível!!! A imprensão que tenho é que ele vai rasgar a pele do joelho aff … Mas o cirurgião disse que se não incomodasse que eu poderia ficar com eles mas tirei uma radiografia e constatou o deslocamento de um dos fios mas a patela está totalmente colada Graças a Deus. Um abraço e Um feliz Natal pra todos

  14. Aiai so de ver os comentarios relembro do meu acidente vcs ainda se rec´peraram rapido eu qbrei minha patela no dia 9 de agosto de 2010 fiz duas cirurgias coloquei pino fios de aço e ainda fiz cerclagem pra tentar colocar td no lugar nem ficou perfeito, fiquei qse cinco meses sem andar e faço fisio ate hoje… e ainda em casa coloco pesos pra tentar qbrar a fibrose nao e facil dois demais nuss… quando ternino os exercicios dobro uns 85 graus qse choro de dor mas nao paro… e necessario e a dor a gente acaba se acostumando, pq qdo se tem uma fratura dessas a dor e uma coisa q vc nao se livra mais se torna constante, as vzs eu desanimo por nao poder trabalhar na minha area e nao conseguir fazer oq eu fazia antes, to tentando voltar a dirigir o problema e q peguei um certo trauma, quem sempre me anima e meu namorado q ta sempre me apoiando ainda bem q ele ta sempre comigo, como todos disseram e beeem lento a recuperação mas nao podemos desanimar temos q ser fortes pq o resultado so depende d nos msmos…

  15. eu tamb quebrei a patela e a banguela rs

  16. No dia 15/10/11 tive uma queda da escada depois de pouco mais de dois meses que operei de rompimento do LCA e fraturei a patela em duas partes usaram o fio de metal e 3 pinos mas não deu certo no mês seguinte outra cirurgia mas foi usado dois parafusos e o fio de metal em volta mas tbm não deu certo! Fiquei doido com o médico e troquei de especialista.
    Hj 21/01/12 estou completando a quarta cirurgia em 5 meses e se Deus quiser vai dar tudo certo! Valeu

  17. eu tenho os dois joelhos que sai do lugar e queria saber si eu operar nunca mais vai acontecer de sair …aconteceu de sair essa semana e nao fui no medico eu msm q coloquei no lugar e ta doendo muito .???

  18. eu mim assidente de moto querei o joelho a tibia a mao fique sem apatela quando tava no chao so suntava uma barulho de agua fervendo tomei um grande susto ja fiz cinco cerugia e nao consigo dobra o joelho… Nivanilson lima

  19. olá! eu me assidente com um disco de corte de uma maquina q quebrou e bateu no meu joelho quebranto a patela ao meio. até agora fiz uma cirurgia para retirada de um pedaço do disco q ficou dentro da perna, devido a infecção leve q havia no local do ferimento; não coloquei pinos e nem arame. estou com o joelho imobilizado por 45 dias hoje faz 11 dias não sinto dor alguma. acredito em DEUS, creio q ele ira me livrar de outra cirurgia.volto a comentar o resultado…

  20. Oi pessoal estou aqui novamente para relatar a segunda cirurgia que fiz para retirada dos fios, Graças a Deus foi um sucesso sai do hospital andando e sentia mais dor nas costas devido a anestesia do que no joelho, espero que vocês estejam confiantes e não desistam nunca pois no final sempre dá certo, esta foi só uma fase da minha vida que passou. Um abraço a todos e fiquem com Deus

    • oi cristiane!fico feliz pela sua alegria de ter dado td certo p vc.quanto tempo depois da sirurgia vc demorou p fz a segunda serurgia? estou com 9 meses com esse arame no joelho e ja nao aguento mais.abçs wilson

      • Oi Wilson tudo bem ? A cirurgia só pode ser feita 6 meses dpois da primeira cirurgia, porém em alguns casos nõ é necessario retirar os fios mas no meu caso estava quase furando a pele ai não consegui ficar. Espero que dê tudo certo pra vc, a cada dia que passa ganho mais resitencia na perna estou confiante que vou recuper totalmente. Um abraço

        • Oi cristiane,sofri meu acidente dia 5 de novembro de 2011 ja fez 6 meses,tem 2 ganchos e os fios que estão quase furando a pele e se grudam tudo,o médico fez o pedido da cirurgia agora dia 14 de maio,mas vou ter que aguardar me chamarem pra fazer, espero que não demore.No meu acidente quebrei a patela ao meio e o femur tbm,dobro meu joelho uns 120graus. VC dobrava normal o joelho antes da retirada do material e a cirurgia é demorada,vai no mesmo dia pra casa?

          • Oi Patricia tudo bem ? Vc fez a cirurgia ? Espero que tenha dado tudo certo, Eu dobrava normalmente porém tinha alguns dias em que eu sentia os fios arranhando, sofri durante 3 meses até chegar o dia da cirurgia, ela levou uns 40 min fui andando pra casa sai no mesmo dia do hospital e o processo é o mesmo de uma cirurgia demorada o pior de tudo é a anestesia que tras algumas consequencias depois., muitas dores nas costas cabelo cai um pouco e nauseas. Ms no final dá tudo certo. Sorte pra você. Cris

            • Oi cris não fiz ainda estou aguardando me chamarem,mas o médico sabe que tá encomodando bastante.Liguei pro hospital e me passaram direto pro centro cirurgico e o meu nome já está lá e a moça que me atendeu disse que iria tentar me encaixar agora em junho,to numa espectativa danada.Espero que eu saia no mesmo dia tbm.

  21. eu quebrei o joelho tem cinco meses,so que tem uma semana que o medico meu deu alta voltei ttrabalha e fico o dia todo em pe no meu trabalho.so que meu joelho ta inchado ainda doi muito e ando macando muito sera que nao preciso fica mais tempo em casa .porque meu joelho ta inchado e mancado muito e doi e nem abaixar eu consigo ainda

  22. olá pessoal! quero dizer hoje estou na 3 seção de fisioterapia e ja estou andando normalmente sem dores! minha operação foi feita pelo sus (sistema unico de saude) e deu tudo certo; a final o q é um homem sem DEUS. tchau

  23. eu ainda vou começa a fisooterapia

  24. mim add ae anderson.casillias.lima@lhotmai.com
    to presesando de ajuda to com muito medo dessa cirlugia qui fiz agradeça a todos ….

  25. sofri um acidente de moto,tive testruição total da patela ,meu medico mim deixou 58 dias com gesso ,depois q retirou,fiquei esperando 12 dias pra ele desidir quantas fisoterapia iria mim dar.com pelo sus so se marca fisoterapia todo dia 20,ele tirou o gesso dia 13,edeu a fisoterapia dia 24,ai teira q espera até no outro dia 20,quando fui faze a fesoterapia a enfermeira disse q meu joelho estava travado,que era pra preucura outra opinião de outro medico,pq com fisioterapia não voltara a dobra.Outro medico disse so com cirurgia,e iria doblra so 90grau ,meu medico q mim operou ressolveu depois dde 8mes q teria q fazer uma cirurgia para estender o joelho,ai encaminhou pra outro medico fazer pelo sus.ja faz 2 anos estou na fila de espera ,o outro medico q vai fazer esta cirurgia diz se eu quero coloca uma prósta de patela,ou estende o joelho pra envitar de doi,pq ainda doi.Eu escolir a prósta mais ela so dura 10anos e duas trocas,diz o medico q so nova pra coloca a prósta ,tenho 28 anos,q depois na ultimo troca vou estenter o joelho.O que devou fazer?espera q tenha alguem ai q teve o mesmo problema,mim ajuda ,bjs juliana

  26. fala ai povo despatelado, quebrei minha queridinha (nos tornamos intimos) no dia 08 de setembro de 2012. fiz cirurgia no dia 19 de setembro (hosp publico) e to de cama. perguntas aos despatelados master (sou junior): minha patela quebrou transversalmente em 2 pedaços feito biscoito; colocaram somente fios. Depois terei q retirar esses fios e qto a fisio ja posso fazer; não sinto dor alguma; somente doi ficar em cima da cama kkkkk quem puder me ajudar agradeço bjs a todos.

    • Oi Carlos eu comecei as fisioterapias 15 dias depois da cirurgia o quanto antes você omeçar melhor será a recuperação mas já te adianto é bastante dolorido a minha primera seção chorei de dor. Mas nada que agente não possa aguentar, a minha quebrou em 4 pedaços mas hj parece que nunca tive nada passei por 2 cirurgias uma uma para colocar e outra para tirar os fios. Boa sorte !

      • Oi Cris, com qto tempo fez a 2ª cirurgia ?. A minha quebrou transversalmente (2 pedaços) será que isso pode ser uma atenuante no que diz respeito a recuperação; ou melhor será que a recuperação pode ser mais rápida. Outra como amanha 03/10 completo 15 dias de pós cirúrgico; ainda preciso continuar a brincar de múmia e colocar aquela tala ou já posso fazer o que vc disse e ja forçar o joelho (não no chão mas em cima da cama etc.

        • Carlos, fiz a segunda cirurgia 6 meses depois, o médico que me operou disse que não era possível fazer antes deste prazo pois estava muito recente e se fizesse antes corria o risco de abrir novamente onde fraturou. Tive um grande problema com isso Deus queira que não será o seu caso, depois de um certo tempo os fios estavam me incomodando foram dias terríveis mas superei até o dia que me livrei deles. Por ter quebrado só em 2 lugares talves a recupração seja mais rápida, no caso da tala nos primeiros dias não consegui andar sem ela mas depois fui desligando dela aos poucos, ela vai atrofiando cada vez mais as pernas mas também vc tem que tomar cuidado várias vezes fui para o chão rsrs, parecia que estava aprendendo a andar.

  27. Cristiane, também vou ter de tirar os fios em Janeiro, pois esta me incomodando. você ficou imobilizada depois de tirar os fios? teve que voltar a fisioterapia? que problema teve quando tirou o fio?
    por favor, responda-me estou muito apreensiva com esta nova operação. já operei a quase 3 meses e já dobro 110º o joelho., será que vou voltar a estar como antes? ainda não conduzo e não posso ir trabalhar, depois de tirar os fios vou voltar para traz tudo de novo.?
    obrigada desde já.

    • Oi Amélia pode ficar tranquila, no meu caso foi asim sai do hospital andando normalmente é claro que tomei cuidado devido aos pontos, fiquei 10 dias de repouso e depois não precisei fazer nada nem fisioterapia e nem mobilizar, que eu me lembre não tive problemas depois da segunda cirurgia passados esses 15 dias retornei ao medico e ele me liberou para qualquer atividade física.
      Abraços.

      • ola, meu caso tb e patela e fiz cirurgia, ha um mes e meio. o problem e q meu joelho ainda parece um tender e o antiinflamatorio (nemesulida), ta me dando enxaqueca. Q remedio vcs usaram

  28. Eu fiz cirurgia na patela tambem , fiz dois anos de fisioterapia e nao melhorou nada , ainda nao consigo correr e nem tenho firmeza e ja faz 4 anos que quebrei

    • Procure o medico, depois de tabto tempo ja deveria estar normal de acordo com todos os relatos que vimos aqui.

  29. gente a minha patela saiu do lugar .Tenho que fazer cirurgia, quero saber quanto tempo vou estar boa pra andar normal, trabalhar, enfim vida normal

  30. Boa tarde!
    A um mês e vinte e seis dias sofri.uma fratura patelar na perna direita. A cirurgia só aconteceu quinze dias depois por conta de uma inflamação no tendão da mão devido a queda. Os médicos falavam que uma cirurgia em um paciente que já está com uma inflamação não é aconselhavel. Sendo assim, estou com um mês e vinte e seis dias da fratura e um mês e nove dias da cirurgia. Estou na décima segunda sessão de fisioterapia, vou três vezes na semana, e faço também os exercícios em casa, três vezes ao dia. Atualmente a minha perna atingiu aproximadamente 20% de curvatura. Estou me esforçando para voltar a dobrá-la. O problema que só agora uma fisioterapeuta, olhando meu raio x, falou que era estranho, pois visualisava os dois pinos, um fio em formato de um oito ou X, mas percebeu a ausência do fio na horizontal. Não sei o nome exato desses fios, se o da horizontal seria o fio de Kirschner.
    O que eu gostaria mesmo de saber, é se existem casos em que esse fio pode ser despensável. Por favor, pode me esclarecer essa dúvida?

    • Bom dia,
      Só o medico que o operou pode responder. cada caso é um caso.
      quero te dizer que fazem 9 meses que me aconteceu o mesmo.
      Tirei os fios de Kischener á um mês e meio e dobro completamente a perna.
      muita força de vontade que você vai ficar bom! sorte e muita persistência. tudo de bom!

  31. Edinailde,em 22/04/2013 ás 09:28 bom dia, aconteceu um acidente de moto comigo e quebrei minha patela em várias partes, fiz cirurgia dia 26 de fevereiro pelo sus, e o médico não me encaminhou pra mim fazer fisioterapia, eu procurei fisioterapeuta particular, porque já tinha passado da hora de iniciar a fisioterapia , eu não dobro nada o joelho, ainda dói se eu esforçar, eu estou cm medo de passar por outra cirurgia, mas tomara que não irei de passar tudo de novo, tenho fé.

  32. Boa noite! No dia 5 de abril de 2013 sofri um grave acidente, sofri uma queda de quase 8 metros de altura (em Buzios rj), em virtude da queda sofri traumatismo craniano, e quebrei a patela em 2 pedaço, fiquei 5 dias em coma devido o traumatismo craniano, mas graças a DEUS me recuperei do trauma o que já era um milagre para os médicos que na ocasião me deram apenas 2% de vida. No dia 26 de Abril de 2013, foi marcada a minha cirurgia e foi colocado 3 pinos e mas o fio de kirschner, nas primeiras 2 semanas o joelho estava tão inchado que parecia uma bola e as dores eram horrives, retornei ao ortopedista e ele me liberou do imobilizador e mandou para a fisioterapia, a perna parecia um pedaço da pau de tão dura que ficou e afinou muito e eu fiquei muito preocupado, achei que não ia voltar a andar normal, depois de umas 4 sessão de fisioterapia a perna começou a movimentar um mês depois da cirurgia o médico me liberou para pisar e hoje dia 4 de Julho 2013 já estou dobrando a perna totalmente e já anda sem a muleta, as dores continuam bem mas fracas e o médico marcou para retirar os fios em 2 meses. É uma cirurgia complicada mas basta obedecer os médicos ter uma boa alimentação ter um pouco de paciência que tudo vai dar certo…

  33. Oi Angie, Tb estou passando pelo que vc passou sofri fraturas multiplas na patela estou há 35 dias da cirurgia com a perna imobilizada. Fico desesperada sem saber o que vai acontecer depois e lendo esses relatos fiquei mais aliviada. quando tudo terminar tb irei publicar minha história. Bjus.

  34. Alguem ai ainda ???????

  35. oi eu me chamo rafael, eu tive um acidente de moto recente em agosto de 2013, tbm quebrei a patela em 4 partes fiquei 2 dias internado, e logo depois passei para um hospital particular onde fiz a minha cirurgia.O Dr disse que eu tinha que começar a fisio logo em seguida, começei a fisio no primeiro dia o fisioterapelta dobro meu joelho em 90º graus eu quase morri de tanta dor, mais por um lado foi bom , depois de uns 15 dias de fisio ja tava dobrando meu joelho quase todo o medico gosto muito do resultado, se passaram 1 mes e eu ja dobrava por todo , mais ainda continuava andando de muleta por recomendaçao do medico,depois de uma consulta com( rx )ele falo que eu poderia soltar a muleta depois de 1 mes , nossa foi a minha alegria, e se passaram esse 1 mes , e hj estou aqui mais ainda ando mancando, mais logo logo vou fazer a cirurgia de retirada dos pinos e vou voltar a ser como antes, vo poder trabalhar , fazer academia; e e isso ae gente boa sorte.

  36. Eu me acidentei, onde fiz uma cirurgia na patela.. foi colocado 2 pino e um ferro lá pra segurar a patela e voltar pro lugar. com 1 mes calcificou, o osso ja estava no lugar…meu organismo rejeitou os pino e foi feita a cirurgia pra retirada, passou-se + 20 dias e ainda não comecei as fisioterapia. Meu joelho dobra 70 graus …ando o básico com 1 muleta só… da cama , pro sofa , pro banheiro, pra ir comer no no centro.. sem forçar muito o joelho… ALGUEM ME AJUDA AI, ESTOU PREOCUPADO. OBS: passei 1 mes e 2 semanas pra fazer essa cirurgia, esperando pelo S.U.S . então, tem 3 meses que me acidentei….

  37. Olá fui acidentado neste domingo 31/03/14 irei operar dia 04/04 quebrei a patela, o médico disse que será usado “arames”, estou mega ansioso, preocupado com o futuro no geral… li praticamente todos os comentários e me senti mais aliviado porém mais nervoso ainsa pq csda caso é individual cada organismo responde de uma forma! Mas a dúvida q fica é a perna se recupera 100% ou ficaremos 80 90%?

  38. olá boa tarde meu nome é Davi tenho 26 anos , há exatos 30 dias atras sofri uma fratura na patela , fiz o procedimento cirúrgico onde consta em laudo (LMC+OMC+CERCLAGEM+OSTEOSSÍNTESE COM PARAFUSOS) não sei bem o significado mas é o procedimento que consta no laudo. Gostaria de saber se alguém passou por este mesmo procedimento ou algo parecido e como foi ou esta sendo sua recuperação , fisoterapia etc. Nos primeiros dias não conseguia descer minha perna , mas hoje já com 30 dias de operado já consigo descer a perna sem dor , ando com as muletas mas ainda não comecei a fisioterapia . Dia 26 de junho 2014 irei retornar ao médico para avaliação e o mesmo disse que se tudo estiver bem , já iria me liberar para o inicio da fisioterapia. É normal sentir o joelho meio travado ?

  39. Oi gente, cai dia 26/05/14 fui socorrida pela Samu apos escorregar na cozinha umida pois não saia do lugar de tanta dor, os atendentes imobilizaram minha perna oq causou uma dor imensa ao imobilizar. Chegando no hospital dor novamente pois teve que tirar o imobilizador para o RX achei que ia desmaiar. O medico anunciou quebradura de 3 partes da patela, sera imobilizado com tala ate a cirurgia. Passou se 17 dias sem poder me levantar da cama nem mesmo pro banho pois a tala e’ aberta na frente sendo que levantar o peso da coxa precionava o joelho solto. No dia 10/ 6/14 fiz a cirurgia fiquei hum dia no hospital, a cada 2 dias saia de casa de maca com a ambulancia para fazer os curativos pois nao movo a perna e tentar levantá-la a dor e’ insuportável, situaçao pessoa acamada fazem 20 dias e agora que estou conseguindo descer da cama com ajuda da tala imobilizadora na perna, uso apenas para descer da cama com ajuda e bem devagar ate chegar o pe no chão e caminhar um pouco de muletas ainda não consigo ficar muito tempo, pois devido a perna ficar reta e’ cansativo andar e sentar se de tala e’ por pouco tempo pois doi o tornozelo devido a posiçao q fica.
    Começo a fisioterapia dia 14/07/17, ja vi em varios relatos que vai doer e eu estou super apreensiva morrendo de medo mesmo, a situação de minha perna e’ imovel, nao consigo e não tenho força para tentar dobrar o minimo possivel, ela parece não responder ao estimulo, as vezes penso que não voltara nunca mais e’ desesperador. Vi que amaioria consegue tomar banho pos cirurgico e usar muletas logo no começo, pq minha dor foi tanta que eu nao consegui.gostsria de saber se a fisio e’ realmente dolorosa vi videos q a menina gritava tanto q dieu ate em mim.

  40. boa tarde sofri um acidente de moto no dia 12 do mes passado quebrei a patela em varias partes ,operei mais mais a cirurgia nao tinha ficado 100 por cento segundo outro medico q estava me avaliando ,pois tinha ficado pedaços da patela fora da cirurgia ,no dia nove desse mes me reoperaram dessa vez retiraram os dois ferros que tinha colocado o fio e a patela por inteiro estou querendo saber se vou ficar com esse buraco no joelho ou se vou passar por outra cirurgia .

  41. boa noite, quebrei a tibia e fibula, fiz uma cirugia e o medico nao viu a patela quebrada, depois de 30 dias da primeira cirugia, ele mandou eu usar um imobilizador, por 21 dias, usei mas nao adiantou, tive que fazer cirurgia, fiz ontem, gostaria de saber com alguem que ja passou por isso, quanto tempo começa a fisioterapia.

    • Gente fiz uma cirurgia faz dois meses …
      Levei uma queda de moto no dia 17/08/2014 e fraturei a patela fiz uma cirurgia onde pois Dois fios de aço e um arami ao redo da patela .
      O medico passou 20 sessão de fisioterapia ,no começo era muita dor pensava que o fio iria fura minha pele ,pois quando tentava dobra meu joelho era muita dor, meu joelho estava muito inchado, ao passa do tempo o joelho desenhou ,e o fio parou de fura minha pele ,continuei fazendo as fisioterapia e estou fazendo ate hj mais não consigo dobra meu joelho 100℅ o maximo que consigo e uns 40 ℅ sera que vou fica assim puxando a perna? Ou vou pode andar normalmente? Estou com muito medo 😦 alg pode mim ajuda ?? Agradeço 😉

      • Boa noite , Tenha muita calma e ponha na sua cabeça que vai precisar de persistência e tempo, mas você vai ficar boa. Tive o mesmo prpOblema e fiz duas operações a segunda. 7 meses depois para tirar os fios. O processo para voltar a sentir se verdadeiramente bem, leva de 9 a 12 meses. Não desista nunca, ,! PODEMOS DESISTIR DE TUDO MENOS DE NÓS MESMOS, tudo de bom!

        Enviado do meu iPad

        No dia 26/12/2014, às 00:45, Tudo e Tal escreveu:

        > >

      • Claudio Bruno é normal logo vc estara zerado, o processo é lento mesmo, eu fiz minha cirurgia em junho dia 10 e estou dobrando 110 e olha que qdo comecei minha perna não dobrava nada era zero, tenho claro as limitações de agachar descer escada, ruas ou rampas fortes, mas é questão de tempo pois perdi massa e isso tira a força da perna, pra vc ter uma ideia ja fiz 80 seções de fisio e umas 20 de hidroterapia em 5 meses fora os exercicios em casa. Seu caso é recente vc ainda vai fazer muita fisio e qto mais dor vc aguentar na hora de efetuar a dobra mais rapido sera a recuperação e muito exercicio de fortalecimento, pra vc ter uma ideia no meu caso em 30 seçoes eu dobrava 40, claro que cada caso é caso.
        Eu parei com as fisios agora pois o arame esta machucando, então estou fazendo exercicios bem leve para não perder oq ja ganhei ate a cirurgia de retirada do fio q so pode ocorrer depois de 10 meses da cirurgia por segurança ou a patela pode se partir e começar do zero.
        se quiser perguntar algo Ronygis@ig.com.br é bom perguntar kkk eu fiquei em panico com minha quebradura e aqui tirei muitas duvidas.

        • Eitxa muito boa essa sua resposta Rony fiquei mais tranquilo agora .
          então e isso mesmo muita fisio,e forças e fé tb rsrsrs…
          Logo,logo volto a posta minha recuperação … Abraços

        • Olá, boa noite.
          Também quebrei a patela do joelho, e estou a 15 dias esperando pela cirurgia , estou apavorada com esta demora ,será que isto ira me prejudicar?? meu joelho e meus tornozelo s estão super inchaços . E tomando analgésico direto pra poder suportar a dor.

          • Quando quebrei levei 17 dias para fazer a cirurgia, depois mais um mes para começar a fisioterapia, com isso
            prejudica sim pois é muito tempo sem movimento, minha perna perdeu 4 cm de massa muscular e com isso ela não movimentava, zero de movimento, nem tremer ela tremia, so resolveu com muita fisioterapia, hj depois de hum ano estou quase 100%, ainda vou fazer a retirada dos fios do joelho pois ja estão pegando, mas de resto estou otima so com uma pequena fraqueza muscular por não fazer exercicios de ganho de massa devido o ferro machucar.

    • Jose depois que fiz a minha cirurgia da patela o medico passou as sessão de fisioterapia depois de um mês !!!!

  42. Ola boa tarde quebrei a patela dia 29 de janeiro ja tem quase 5 meses ja esta colada mais nao consigo andar nao tenho firmeza para suportar o corpo estou fazendo a fisio mais nao vejo muita evoluçao gostaria d saber quanto tempo vou ficar assim . Obrigado.

    • bom dia. 5 meses é muito recente, claro que cada caso é um caso eu por exemplo quebrei em 3 partes ja faz um ano, consigo andar, não subo escada ou rampa,não consigo correr, mas consigo dirigir srsrsrs.
      Ainda faço fisioterapia para ganhar fortalecimento pois com a cirurgia perdi muita massa e com isso perdemos a força para correr, subir etc.
      Ja fiz 248 seçoes de fisioterapia para ganhar dobra que ja tenho hj e fortalecimento. Vc deve ser bem regrado para os exercicios ou não vera resultado, vc tbm deve confiar no fisioterapeuta se não troque o.
      eu comecei com fisio pelo SUS e não vi resultado, comecei a fazer particular e foi oq me tirou da cama pois ate então nem levantar eu levantava. Leia relatos anteriores e vera como funciona. Qualquer coisa me mande email caso queira tirar duvida.

      Ronygis@ig.com.br

  43. Olá ,boa tarde !!
    Eu estou com dúvidas a respeito dos pinos que foram colocado na minha Patela ,porque o médico me disse que com 3 meses ele vai retirar ,se alguém já fez esse procedimento ,por favor me explique como vai ser retirado os pinos .obr !!

    • Eu também vou ter que fazer esse mesmo processo, queria saber como é?

    • oi eu tambem quebrei minha patela e foi colocado um parafuso e apos 2 meses o cerugiao tirou o parafuso sair do hospital andando isso ja faz uns sete meses então vai dar tudo certo pra vc tambem.

  44. Boa madrugada…com fortes dores!

    Fui operada em 22.05.2013 por conta que minha patela deslocava.Na cirúrgia foi usado parafusos no côndilo medial e na patela,produzindo importante artefatos de susceptibilidade magnética nestas regiões.Fiz 07 meses de fisioterapia para conseguir elevar a perna,fiquei com falceio( até o vento me derrubava..rsrs).A única coisa boa era a patela que não deslocava mais ,porém muitas dores e fiquei com várias limitações subir escadas ,agachar,correr . Tive que operar o joelho direito 02.07.2014 no qual me recuperei legal.
    Em 01.05.2015 tive uma queda de moto coisa boba.Fui ao meu ortopedista fazer revisão e ao realizar um Rx descobrimos que minha patela esquerda estava fraturada ,e segundo o ortopedista foi a tal queda coisa que me deixou cismada porque a queda foi boba.Um pequeno resumo do estado desse joelho esquerdo.
    -Pequeno cisto de Baker na fossa poplitea,medindo cerca de 2,8cm no maior eixo longitudinal.
    -Pequeno derrame articular.
    -Condropatia patelar,com áreas de aditamento do revestimento hialino e focos de edema ósseo subcondrais.
    -Patela fraturada.
    O meu ortopedista me dispensou pq hoje não tenho mais convênio,então procurei outros especialistas e todos disseram que a patela ja estava fraturada e foi erro médico.
    Estou sendo acompanhada por outro especialista que avaliou meu quadro e disse que é serio ,me garantiu ficar boa.To confiante dia 30.09.2015 vou operar para colocar os parafusos e vou precisar fazer encherto.

    • Quebrei a minha patela ao meio e queria fas uma semana que operei ponhei pino e fios de aço queria saber se a dor que da é normal e por quanto tempo vou sentir esa dor obgd

      • Ador é extrema sim e vai doer por um bom tempo, principalmente qdo for liberado para fisioterapias. veja meus relatos anteriores, mas cada caso é um caso ta.

  45. Pessoal a 34 dias atrás sofri um acidente de moto e quebrei a patela, o medico falou que imobilizasse com gesso e com 30 dias voltasse, fui em um medico novamente particular e ele falou que eu já poderia começar a fisio que o osso calcificava em torno de 45 dias, fiz a primeira sessão e estou com medo por que tinha visto o raio x de 30 dias e estava criando calo osseo. O medico olhou os dois raios x enfalou que não me preocupasse e poderia começar a fisio e deu atestado pra 15 dias com 20 sessões. Ele falou que eu fizesse cada sessão e continuasse com a órtese que coloquei. Sera que com 15 dias já posso tirar??? Me ajudem estou preocupado, a perna volta a ter músculos novamente e fica igual a outra?? Corre risco de o osso sair do lugar na fisio??

  46. Comigo aconteceu quase a mesma coisa escorreguei na cozinha e caí de joelho no chao o esquerdo e quebrei a patela passei por uma cirurgia pois quebrou em varias partes foi 10 pontos foi muita dor e hoje fazem 7 dias não pude imobiliza lo por causa dos pontos e ainda sinto muitas dores e incômodo principalmente na hora de dormir não posso me revirar nao é fácil e aconselho principalmente pra mulheres cuide bem ao secar a cozinha pois pra mim depois de 45 anos ter que passar por essa triste experiência foi e está sendo horrível! .
    😢😭😭😭

    • Vi o seu relato … eu tbem caí só que no banho. Nossa uma dor horrível foi no dia 25/02 e fiz cirurgia somente em 11/04 que demora viu? Ficar imobilizada tdo esse tempo. Bom hj faz 6 dias estou com 12 pontos e uso oBrace diretoo. O fisio do hospital mandou eu ficar apertando a patela para ela nao grudar… mas dói mtoo. To apavorada qdo eu voltar na semana que vem no medico. Ah… os pontos caem sozinhos será?

  47. Eu cai na segunda-feira dia 29-02. Estava indo para a aula de pilates, estava chovendo um pouco, sai do carro e corri até a varanda. Escorreguei e cai com meu joelho esquerdo no chão. Senti uma dor insuportável, quando olhei para o joelho, os ossos não tinham mais a forma convencional, estava tudo separado. Começei a gritar e as pessoas vieram ao meu encontro. Fui levada para o hospital pelo Samu e o exame de raio x, identificou fratura de patela em duas partes. Fui transferida para o hospital Vila da Serra e o cirurgião disse que podia aguardar em casa a cirurgia, fizeram uma tala e imobilizaram a minha perna. O procedimento foi no dia 03-03 – quinta-feira, tudo bem graças a Deus. Foi necessário colocar dois parafusos e um arame, estou usando brace para imobilizar a perna…Hoje no domingo, ainda sinto muitas dores… O pós cirúrgico é muito doloroso, só vou ao banheiro com a perna esticada… Eu choro muito, todos os dias… Pois era uma pessoa muito ativa e tive que parar com tudo… Tenho 27 anos e fico triste, ainda não me conformei… O Roberto do grupo conversou comigo, mas é difícil aceitar…

    • Quebrei a patela há quase dois meses, passei por cirurgia no dia 8/3, tenho dores horríveis. Não sei o que é dormir. Tomo remédios mas as dores não passam.
      Choro muito de dor, sempre fui muito ativa e saía nos finais de semana para dançar, agora tenho que ficar aqui dependendo dos outros e sofrendo com essa dor absurda. Estou apavorada com a expectativa da fisioterapia. Não vejo a hora de voltar a trabalhar e desenvolver minhas outras atividades. Será que em três à quatro meses eu consigo?
      Abraços e boa recuperação a todos nós que, nessa situação, acabamos nos sentindo inválidos. Deus nos dê força e resignação.

      • 4 meses para mim foi pouco, faço fisios até hj e tem 2 anos q quebrei, depende muito da sua muscutatura se era fortalecida ou não, no meu caso eu era sedentária então o tempo q fiquei de cama houve uma grande perda de massa na perna. Outro fator é aguentar as dores da fisioterapia q são terríveis para dobrar, movimentos como andar sem muletas com 4 meses vc vai estar mas ainda terá limitações como subir descer escadas, enfim não se apegue com o tempo, e sim aplica se nas fisios e no tratamento q logo estará OK…veja os relatos aqui, tem muita gente com o mesmo problema e a gente tem muita dúvida e medo quando cai.

  48. Bom dia , Queria compartilhar com vcs o meu medo, no dia 28/06 eu sofri um acidente de moto estava no carona, quebrei a patela do joelho direit , quebrei em três lugares, no dia 21/07 operei ,o médico reconstruiu e tal… N senti nada na cirurgia ,quando eu vi já estava no quarto . Bom já estou em casa mas n to aguentando de dor ,e ainda tenho q fazer curativo nos pontos doi muito,muito ,muito pq tem q aperta pra tirar o sangue …. Gostaria de saber de vcs se o sangue demora muito tempo pra sair , que medicação vcs tomavam ! E estou com aquele imobilizado q abre .
    .. Obrigada !

  49. Bom dia.
    Sofri uma queda no dia 14/06 e quebrei a patela do joelho. O médico(muito bom por sinal) indicou cirurgia com a colocação de grampos e fios de kirtchner. Me internei no dia 16, fiz a cirurgia no dia 17 e no dia 18 de manhã sai andando do hospital, sem auxilio de muletas ou cadeira de rodas. Como o médico disse, o movimento de andar e tentar dobrar o joelho, ajudaria a consolidar a fratura.
    Não utilizei nem gesso, nem tala, nem nada, a cicatrização ocorreu sem problemas e após 20 dias retirei os pontos. Iniciei a fisioterapia no dia 11/07, com um fisioterapeuta muito bom também. As primeiras sessões foram mais com aparelhos que estimulavam a musculatura e também utilizava um skate para, sentado forçar o movimento de dobrar o joelho. Doia, mas uma dor totalmente suportavel. Após umas 3 semanas, desde o inicio da fisio, comecei a utilizar a bicicleta ergometrica por 10 a 15 minutos, isso ajudou a soltar bem a dobradura do joelho e também comecei alguns exercicios para fortalecer a perna. Hoje dois meses após a fratura, minha perna dobra quase 90%, ainda doi um, mas muito pouco e dependendo do movimento que faço também. O fisioterapeuta disse que agora chegou a hora de fortalecer a musculatura, que aliás está bastante fraca. Considera que a dobradura de minha perna está excelente para o tempo que faz da cirurgia. Volto no médico semana que vem, acredito que mais umas vinte sessoes de fisioterapia estarei quase que totalmente bom, pelo menos é o que eu espero..rsrsrs…
    O interessante aqui é que vejo muitas pessoas dizendo que colocaram gesso, que estão há meses sem colocar o pé no chão, que já operaram há 3 meses e não conseguem dobrar a perna e que sofrem muita dor. Achei muito interessante a postura do médico que me operou, ele disse que internaria em um dia, operaria no outro e no seguinte sairia andando do hospital, ele disse que quanto mais eu forçasse o joelho melhor seria, realmente acho que estava certo, pois a minha melhora é nitida. Até caminhada estou fazendo. Lembrando que, em um primeiro médico que fui, o mesmo queria colocar uma tala na perna inteira por cerca de 50 dias e descartou a operação. Ainda bem que optei por um outro médico, senão estaria até hoje com o joelho sem dobrar. Abraços a todos e daqui uns 20 dias, volto para contar como estou.
    Obrigado.
    Geraldo Domingues

  50. Oi pessoal fiz uma cirurgia de patela também a 2 aos graças a Deus ocorreu tudo certo hoje tenho uma enorme dúvida sera que vou precisa tira os grampos e os pino da cirurgia

  51. Boa noite cai com tudo no chão E batida muito fortificada com meu joelho me dói a patela e cinto uma fisgada na perna também pode ter quebrado obrigado pela resposta

  52. Operei a patela dia 18 /11/2016.tirei os pontos dia 19 de janeiro 2017.comeceifazendo fisioterapia. Voltei ao medico dia 27 de janeiro 2017.resumo fiz rx e o fio que foi colocado soltou. Vou operar novamente agora 2 de fevereiro.o que me dá mais medo e os curativos após operatório que a enfermeira espreme o local da operação para retirar todo sangue que fica no joelho! Isso dói muito!

    • Fiz cirurgia de patela em 16/01/2017… iniciei a fisioterapia final de fevereiro, foram 20 sessões e não vi resultado. Agora estou com fisioterapia particular, tive alguns avanços. Não sei se é só comigo, mas sinto dores muiiiito fortes logo abaixo do joelho. Acho que tem alguma coisa errada! Ando de muletas ainda e não dobro a perna, pois as dores são violentas. Como sempre fui muito dinâmica, estar nessa situação está me deixando pra baixo as vezes. Será que devo procurar opinião de outros médicos? Obrigada!

  53. Oi gente.. Então faz 8 meses que quebrei a patela e em.dez operei.. Mas tem um problema eu dobro normal o joelho porém se deitar não ergo a perna por nada nesse mundo.. Estou mancando ainda perdi massa na perna e não tenho força.. Que tristeza tanto tempo e não ando direito da umas falseada.. Alguém que não ergue a perna ainda…

    • Eu quebrei a patela em maio de 2015, tbm perdi muita massa muscular, porém fiz fisioterapia de 5 vezes por semana durante 6 meses depois reduzi para 3 vezes e depois duas vezes. Depois parei com as fisios e fui pra hidroterapia durante dois meses pois não tem impacto e eu precisava fortalecer, depois fui para o Pilates para melhorar a força durante dois meses, hj faço musculação e aeróbico já fazem seis meses e vou dizer q melhorou muito a massa muscular q ainda tenho diferença, parei de mancar e ganhei agilidade de movimento, a seis meses atrás eu não conseguia correr pois tropecava, hj fazendo aulas de zumba, Step e local além dá musculacao, ando normal e a cada dia q passa me sinto mais perto dá normalidade de antes dá quebradura. Vc pelo jeito além de falta de massa muscular q faz com q vc não tenha essa força para levantar, correr e subir escadas já deve ter parado as fisios, essa força em pessoas ativas de academia como jogadores de futebol qdo quebram se recuperam rápido pois tem massa muscular forte, no meu caso q era sedentária perdi massa e movimentos então depois de muito sofrer está resolvendo com academia e no seu caso é o mesmo, eu tbm não levantava a perna, isso é falta de massa e força no quadríceps, tente fazer exercícios em casa do tipo puxar a perna com uma faixa, procure uma academia, ou veja exercícios fisioterapia na internet e faça…Só melhora com muito exercícios e esforço físico. Qualquer coisa entra em contato pelo meu Facebook Ronilda Assis

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: