Londres!

(Minhas fotos aqui)

Bom, primeiro, sorry aos brasileiros mas NADA como entrar na Inglaterra com o passaporte canadense. Você não é bombardeado com perguntas que quase te viram do avesso… nem estou querendo entrar nessa questão, até porque não é a toa que a entrada em alguns países está ficando cada vez mais difícil para brasileiros. Enfim, a Inglaterra é linda!! Adorei as cidades que eu fui lá e voltaria muitas, muitas vezes. Vou falar de Londres primeiro:

Para quem nunca foi, digo que é super fácil andar por lá, o sistema de transporte é muito bom, e os pontos turísticos principais são relativamente pertos. Super fácil ir, por exemplo, ao Buckingham palace, você desce na estação Victoria, (a gente desceu outro dia na St. James Park e achei mais longe) e saindo ali, você anda até o palácio, the queen’s gallery, vê os jardins, e a multidão de turistas hehe você disputa um lugar em frente ao portão vazio.

Buckingham Palace
Buckingham Palace

A gente teve sorte porque eu, na cara dura, pedi pra família que estava lá no portão vendo o palácio para tirar uma foto nossa e eles foram legaisl então, eles tiveram que sair e tivemos o portão todo pra gente! 😀 Você pode entrar no palácio… bom, calme, você pode PAGAR e entrar no palácio, claro que não anda nele todo, só em algumas áreas que são expostas ao público mas claro que compensa, quando é que você vai ter outra oportunidade de entrar no palácio da rainha? Tem também a galeria da rainha que é super legal!!

St. James Park
St. James Park

Saindo do palácio, você pode andar pelo St. James Park que é super lindo e como ainda não estava frio, mas as folhas já estava caindo, ficou lindo! Você vê um monte de gente sentada na grama, famílias inteiras sentadas, passeando, pessoal andando de bicicleta, nossa, me vi totalmente indo para ali passar algumas horas num final de semana! Lugar bem gostoso mesmo. Se você seguir pela rua do parquem você chega no Changing of the Guard, e de lám você já vê o London Eye… bom, passou dali e virou a direira, você já está bem perto do Big Ben e London Eye

London Eye
London Eye
Big Ben
Big Ben

É super emocionante estar aí e tirar fotos (óbvio, e muitas!), e é muito lindo!! Como é perto do London Eye, CLARO que você tem que ir nele! Imagina, você pode até pular a entrada no castelo da rainha, mas perder uma volta no London Eye e a vista maravilhosa lá de cima? Ah não, inaceitável! É meio carinho quando você pensa que é uma volta lentíssima numa roda gigante enorme, mas compensa! Adorei o showzinho 3D que tem antes de você ir pra fila. E você pode combinar seu ingresso de lá com outras atrações também. Então, se você tiver certeza que vai por exemplo, no museu de cera, compensa comprar o pacote e economizar umas libras. Se não vai ao palácio e quer ir só ao Big Ben e London Eye pode descer na estação Westminster. E vale a pena voltar lá a noite para ver tudo iluminado! Lindo, lindo!!

Big Ben
Big Ben
London Eye
London Eye

Fomos, também, na Tower Bridge (ponte da torre) sobre o rio Tamisa (uma das pontes mais famosas do mundo e a que vc viu no filme Diário de Bridget Jones e Retorno da Múmia hehe), você desce na estação Tower Hill e sai quase na cara dela, aliás sai bem na Torre de Londres que é uma fortaleza cuja construção foi iniciada em 1078.

Tower bridge
Tower bridge

Ela é enorme e linda, você pode entrar nela também; não entramos porque já estava tarde mas, segundo me falaram, vale a pena entrar e ver onde os monarcas moraram, onde aconteciam prisões e torturas e dizem que é o lugar mais assombrado de Londres. Perto da fortaleza, você vê a Tower Bridge toda majestosa hehe vimos quando a ponte subiu! 😛 E foi na sorte mesmo, porque nem tínhamos visto o horário! Então, fica a dica para você ver o horário se estiver programando sua ida lá!

Continuo sobre Londres em outro post, e falo, também, sobre Oxford, Reading, Munich, Praga e Kutna Hora. Esse post está muito grande hehe

5 thoughts on “Londres!

  • 20th October 2009 at 9:46 pm
    Permalink

    Nossa, deve ser lindo mesmo! E pelo jeito que você descreveu é bem tranquilo de andar!! Quero ir lá … mas como sou brasileira vou ter que passar pela operação “pente fino” da imigração britânica – a mais rígida do mundo! Mas para conhecer a Inglaterra, vale a pena! Adorei o post! Bjos!

    Reply
    • 25th October 2009 at 1:54 pm
      Permalink

      Boa sorte qdo vc for! Tem que ter um inglês bom, se vc não souber inglês suficiente e tiver o azar de pegar um oficial de ovo virado o seu próximo destino será a salinha de imigração e dali só com mt sorte pra não ser deportado, segundo as histórias que ouvi. Mas sim, a Inglaterra é linda, vale mt mt mt a pena!

      Reply
  • 20th October 2009 at 10:15 pm
    Permalink

    Que delícia!
    Amo posts de viagens e esse seu tá ótimo Dindinha 🙂
    Qdo estivemos em Londres eu tbm amei, achei super diferente de tudo qu já tinha visto até então, pena que o tempo estava tipicamente Londres, mas valeu muito 🙂
    Quero voltar e rever essa cidade linda.
    PS. Realmente entrar com passaporte que não seja o brasileiro é 10, eu fui bombardeada e Love passou direto:)

    Reply
    • 25th October 2009 at 1:57 pm
      Permalink

      ah a Europa é toda linda e diferente de tudo! Eu adoro lá! Qto tempo de casada vc já tem mesmo? Por essa nova lei vc pode conseguir a cidadania portuguesa depois de 3 anos casada com um português, nao é? Beijao!

      Reply
  • Pingback:Retrospectiva 2009 « Tudo e Tal

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *