Londres

(Minhas fotos aqui)

Continuando o post de Londres. Se você está lá, um lugares que você TEM que ir é na Oxford street que é a rua mais movimentada da Europa, são mais de 300 lojas, (quer dar uma olhadinha no movimento olha aqui). Você desce na estação Oxford circus que é dá no centrinho mesmo, ou dê uma olhada aqui no site da rua e escolhe a estação de acordo com a loja que você quer ir, que é dá no centrinho mesmo e dalí é pernar meeeeesmo! haha Se você está ali no centrinho eu recomendo comer no restaurante italiano Spaghetti House, que é uma rede na verdade, mas como comemos só ali no centro é o que recomendo, o preço é muito bom, o serviço é rápido e a comida é ótima!

Madame Tussauds
Madame Tussauds

Fomos no museu de cera, Madame Tussauds (antes era escrito Madame Tussaud´s) e achei o máximo estar no meio das celebridades todas hehe se você for lá no final de semana, o melhor é comprar o ingresso online e ir cedo. Marie Tussaud fez a sua primeira modelagem de uma pessoa famosa em 1777, ela fez o Voltaire e em 1802 ela começou a exibir suas peças. É bem legal ler a história do museu antes de ir lá, quando você entra já dá de cara com a Madame com uma cabeça nas mãos e sabendo a história você entende o porquê da estátua e o museu dos horrores, que foi o começo de tudo.

madame tussauds
Eu e Johnny Depp

O museu é enorme, e os bonecos são tão reais que em dois que eu toquei nas bochechas e parecem reais por serem de silicone. É tão real que para tirar foto você quase fica meio inibida perto das celebridades hehehe Tem a família real, celebridades do esporte, cinema, música, da política, TV, cientistas, modelos, serial killers, tem o túnel dos horrores que é muito, muito legal e tem o passeio por Londres, que, infelizmente, não pode tirar fotos, e é tudo de bom! Te leva para os tempos mais remotos de Londres até os dias atuais, e você fica quase tonto com tanta coisa legal para ver hehe O museu todo não é um labirinto, tem só um lugar por onde você tem que ir, eu gosto disso porque lugares que tem muita opção você acaba dando muita volta para ver tudo. No Tussauds você vai seguindo a seta hehe é tão legal, a gente se divertiu um monte!!

British Museum
British Museum
British Museum
British Museum

Falando em museu, vocês não podem deixar de ir ao British Museum, é entrada gratuita e é tão interessante e enooooorme que você tem que tirar pelo menos uma tarde ou uma manhã toda se quiser ver tudo e com calma, e você vai querer! As peças exibidas são todas originais, (fiquei chocada quando eu vi a Rosetta Stone!) em até múmias e sarcófagos de milhares de anos atrás; tudo que você viu nas suas aulas de história na escola, você encontra lá na sua frente. Relíquias dos astecas, incas e maias, as estátuas da era medieval, do Egito, México, Roma, etc. O museu é enorme e considerado um dos maiores e melhores do mundo, com milhões de objetos e relíquias de todas as partes do mundo e que conta a história de povos e lugares de milhares e milhares de anos. A estação mais próxima do museu é a Holborn, saindo dali, anda um quarteirão e vc já vai ver a entrada liiinda de lá. Não deixe de ir!

3 thoughts on “Londres

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *