• Meu Insta

    ❄☃️💜 #quebecregion #winterishere #winterincanada  #freezing #naturephotography #neve #invernonocanada Last night with @remzicej, 💜 best messages from him are the unexpected "I'm in Ottawa!" ones 😁. #friendsfromafar 
#bestietime  #yesby #adventuresawait 
#catchingup #myottawa #bywardmarket Get out to see #supermoon tonight!! 😍😍💕💕💕 #superbright #superlua #myottawa #gatineau #outaouais #creepynight #nofilter
  • Cada Passo = Flash

  • No Twitter

  • Lendo no momento


    *Livros didaticos: italiano, alemao, holandes, latim e arabe.


    Li esse ano:(mouse no icone)

    Total:

Reading – Inglaterra

(Minhas fotos aqui)

Voltando às viagens 🙂 Enquanto estávamos na Inglaterra ficamos na casa da minha irmã, em Reading, que é pertinho de Londres (30 minutos do direct train, 30 minutos! É o q eu gasto aqui todo dia pra ir pro trabalho e voltar hehe) e, quando você compra sua passagem de Reading pra Londres – 19 libras pra uma pessoa, ou 12 libras para cada pessoa de um grupo de 3 pessoas viajando juntos – com ela você pode andar em qualquer metrô e ônibus de Londres.

downtown reading

Riverside

É uma cidade super tranquila, limpa, lindinha, tem um ritmo totalmente diferente de Londres, gostei mt! Não tem metrô mas o sistema de ônibus é mt bom e digitalizado (pra quem não sabe, nos pontos de ônibus tem a plaquinha que mostra quantos minutos faltam para o ônibus passar e é atualizado a cada minuto. E é hora britânica mesmo! Se mostram que o ônibus estará lá em 5 minutos, estará sim hehe). A casa dela é perto da Universidade de Reading, Berkshire. E de lá para ir ao centro, vc pega o número 9, da Reading Buses e loguinho você está lá. O centro eu achei super charmoso, cheio de ruas fechadas só para pedrestres, lojinhas, pubs, uns guetos com uns restaurantes finos meio escondidos (neat!), no centro tem o shopping principal, o Oracle e você passando dentro dele, atrás tem o Riverside que é uma graça! Tem só restaurantes e pubs. Imagino ali no verão, o pessoal sentado perto do rio comendo e bebendo e feliz (ainda mais lá que o verão é maior que o nosso aqui na ilha hehe). Enfim, o centro é muito muito lindinho! A gente comeu no Nando´s, que é uma rede bem conhecida em UK e recomendo mesmo! Aliás a gente comeu lá sempre que ia ao centro hehe ótima a comida, o lugar e serviço (e preço!)
purple turtle

The Purple Turtle

Pertinhho do shopping da entrada lateral da John Lewis, na Gun Street tem o Purple Turtle haha que o hubby tinha visto na net e queria conferir. É um bar que tem em Reading, Oxford e Camden e é um pub bem diferente dos outros pelo estilo de roupa do pessoal que frequenta o bar, e segundo o bar a meta é essa mesmo, deixar todos bem a vontade para usar o que der na cabeça. Eu não tinha entendido o pq que um grupo de homens estavam de polainas esticadas até o joelho e chapeuzinho e as namoradas deles assim tb haha mas achei o máximo! Éramos os únicos diferentes, lá, eu acho hahaha mas como a meta é usar o que quiser ninguém olhou diferente pra gente por estarmos “normais”. Na London Road, pegando o ônibus 20 ou 21, tem o pub The Turks, que você passando por ele não imagina o tanto que ele é grande e muito bom! A comida é ótima e tem jogos como sinuca e o wii!! Primeira vez q vejo um pub/bar oferecendo wii como opção de jogo! Muito bom!!
University of Reading

University of Reading

university of reading

University of Reading


Fomos na Universidade de Reading para conhecer onde minha irmã está terminando o doutorado dela e o que o mais me chamou a atenção foi a área verde de lá! Tem um parque enoooorme, com um rio que passa por ele, patos, um monte de gente caminhando, correndo, passeando com a família, nossa fiquei encantada, vale a pena ir lá só pra passear no parque hehe! Ficava lembrando da minha universidade do Brasil em que cada área verde que tinha eles construiam alguma coisa, e na de Ottawa que o prédio de tradução é bem na cidade e no máximo que tem é uma pracinha hehe a Universidade de Reading é considerada uma das 10 melhores do país em pesquisa e tb se destaca pelo sucesso em vários esportes como canoagem, squash, hockey e tenis.
Reading é uma cidade que eu me veria morando numa boa, pela tranquilidade e beleza; claro que ela fica mais especial para mim porque minha irmã está lá hehe mas fora esse fato, eu achei a cidade bem show e gostaria de voltar lá!

Anúncios

5 Respostas

  1. Nossa!!! É pertinho de Oxford também, né? Pelo jeito vale a pena conhecer! Gostei! Bju

  2. Olá!
    Ainnn…tenho uma prima “meio distante” que mora em Londres…dá uma vontade de visitar!
    É tão diferentes os lugares fora do Brasil, tenho uma curiosidade enorme de conhecê-los.
    E que bom que a cidade fica pertinho de você né…assim pode ir visitar sua irmã mais vezes!
    Bjokinhas, ótima terça!

  3. Oi Fran, se vc tiver oportunidade de ir visitar sua prima, vá mesmo! Vc vai AMAR a viagem, o Brasil é lindo mas tem tantas outras belezas diferentes no mundo, vale a pena mesmo!
    Beijão!!!

  4. […] Tcheca, visitamos Praga e Kutna Hora; voltamos para Inglaterra e fomos pra Londres de novo, Reading, Oxford e Stonehenge (foi taaaaaao bom!!); voltamos pro Canadá, back to work; a gripe suína […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: