Reading – Inglaterra

(Minhas fotos aqui)

Voltando √†s viagens ūüôā Enquanto est√°vamos na Inglaterra ficamos na casa da minha irm√£, em Reading, que √© pertinho de Londres (30 minutos do direct train, 30 minutos! √Č o que eu gasto aqui todo dia pra ir para o trabalho e voltar hehe) e, quando voc√™ compra sua passagem de Reading pra Londres – 19 libras para uma pessoa, ou 12 libras para cada pessoa de um grupo de 3 pessoas viajando juntos – com ela voc√™ pode andar em qualquer metr√ī e √īnibus de Londres.

downtown reading

Riverside

√Č uma cidade super tranquila, limpa, lindinha, tem um ritmo totalmente diferente de Londres, gostei mt! N√£o tem metr√ī mas o sistema de √īnibus √© muito bom e digitalizado (para quem n√£o sabe, nos pontos de √īnibus tem a plaquinha que mostra quantos minutos faltam para o √īnibus passar e √© atualizado a cada minuto. E √© hora brit√Ęnica mesmo! Se mostram que o √īnibus estar√° l√° em 5 minutos, estar√° sim hehe). A casa dela √© perto da Universidade de Reading, Berkshire. E de l√° para ir ao centro, voc√™ pega o n√ļmero 9, da Reading Buses e loguinho voc√™ est√° l√°. O centro eu achei super charmoso, cheio de ruas fechadas s√≥ para pedrestres, lojinhas, pubs, uns guetos com uns restaurantes finos meio escondidos (neat!), no centro tem o shopping principal, o Oracle e voc√™ passando dentro dele, atr√°s tem o Riverside que √© uma gra√ßa! Tem s√≥ restaurantes e pubs. Imagino ali no ver√£o, o pessoal sentado perto do rio comendo e bebendo e feliz (ainda mais l√° que o ver√£o √© maior que o nosso aqui na ilha hehe). Enfim, o centro √© muito, muito lindinho! A gente comeu no Nando¬īs, que √© uma rede bem conhecida em UK e recomendo mesmo! Ali√°s, a gente comeu l√° sempre que ia ao centro hehe √≥tima a comida, o lugar e servi√ßo (e pre√ßo!)

purple turtle

The Purple Turtle

Pertinhho do shopping da entrada lateral da John Lewis, na Gun Street tem o Purple Turtle haha que o hubby tinha visto na net e queria conferir. √Č um bar que tem em Reading, Oxford e Camden e √© um pub bem diferente dos outros pelo estilo de roupa do pessoal que frequenta o bar, e segundo o bar a meta √© essa mesmo, deixar todos bem a vontade para usar o que der na cabe√ßa. Eu n√£o tinha entendido o porqu√™ que um grupo de homens estavam de polainas esticadas at√© o joelho e chapeuzinho e as namoradas deles assim tamb√©m haha mas achei o m√°ximo! √Čramos os √ļnicos diferentes, l√°, eu acho hahaha mas, como a meta √© usar o que quiser ningu√©m olhou diferente para a gente por estarmos “normais”. Na London Road, pegando o √īnibus 20 ou 21, tem o pub The Turks, que voc√™ passando por ele n√£o imagina o tanto que ele √© grande e muito bom! A comida √© √≥tima e tem jogos como sinuca e o Wii!! Primeira vez que vejo um pub/bar oferecendo Wii como op√ß√£o de jogo! Muito bom!!

University of Reading

University of Reading

university of reading

University of Reading

Fomos na Universidade de Reading para conhecer onde minha irmã está terminando o doutorado dela e o que o mais me chamou a atenção foi a área verde de lá! Tem um parque enoooorme, com um rio que passa por ele, patos, um monte de gente caminhando, correndo, passeando com a família, nossa fiquei encantada, vale a pena ir lá só pra passear no parque hehe! Ficava lembrando da minha universidade do Brasil em que cada área verde que tinha eles construiam alguma coisa, e na de Ottawa que o prédio de tradução é bem na cidade e no máximo que tem é uma pracinha hehe a Universidade de Reading é considerada uma das 10 melhores do país em pesquisa e, também, se destaca pelo sucesso em vários esportes como canoagem, squash, hockey e tênis.
Reading é uma cidade que eu me veria morando numa boa, pela tranquilidade e beleza; claro que ela fica mais especial para mim porque minha irmã está lá hehe mas, fora esse fato, eu achei a cidade bem show e gostaria de voltar lá!

Share this post

5 Replies to “Reading – Inglaterra”

  1. Bruna says:

    Nossa!!! √Č pertinho de Oxford tamb√©m, n√©? Pelo jeito vale a pena conhecer! Gostei! Bju

    1. Angie says:

      √Č sim! vou falar de l√° em outro post! Bjim!

  2. Francieli says:

    Ol√°!
    Ainnn…tenho uma prima “meio distante” que mora em Londres…d√° uma vontade de visitar!
    √Č t√£o diferentes os lugares fora do Brasil, tenho uma curiosidade enorme de conhec√™-los.
    E que bom que a cidade fica pertinho de voc√™ n√©…assim pode ir visitar sua irm√£ mais vezes!
    Bjokinhas, ótima terça!

  3. Angie says:

    Oi Fran, se vc tiver oportunidade de ir visitar sua prima, vá mesmo! Vc vai AMAR a viagem, o Brasil é lindo mas tem tantas outras belezas diferentes no mundo, vale a pena mesmo!
    Beij√£o!!!

Leave a Reply

scroll to top