(Minhas fotos aqui)

Stonehenge
Se você está na Inglaterra, depois de conhecer Londres, você tem que ir em Stonehenge! Não só pelo mistério e, mas pela história e pelo marco que foi para a arquitetura mundial – e para quem não se lembra, Stonehenge estava competindo com o nosso Cristo Redentor para as 7 novas maravilhas do mundo e, concordo que, para um leigo, ali seria um monte de pedras juntas mas não, tem história datada de quase 5 mil anos atrás e por povos primitivos que, pelo o que fizeram lá, daria um banho de conhecimento e engenhosidade na gente hoje – pois não contavam com nada dos nossos aparatos modernos. É bem fácil chegar lá; como estávamos em Reading, Stonehenge é 1 hora de lá. Você pega o train para Salisbury e de lá pega o ônibus da excursão. É bom ir de excursão porque já inclui a viagem até lá, com explicações sobre Salisbury que é uma cidadezinha muito bonitinha, a entrada com os radinhos para você ter um guide completo e a volta.

Stonehenge
Stonehenge é o mais importante monumento pré-histórico e um dos mais conhecidos do Reino Unido e tem uma magia no ar que não tem como negar. O que gente vê lá hoje foi completado há 3500 anos (!!) e foi iniciado há quase 5 mil anos! Há muitas lendas, mistérios e teorias envolvendo o local e a razão da construção dele, desde sacríficos humanos em rituais religiosos a observatório astronômico. É incrível ver aquelas pedras enormes (pesando até 50 toneladas) e tentar entender como povos primitivos conseguiram levá-las para lá e para qual propósito. Clique aqui para ler mais a respeito.

Stonehenge
O passeio, para quem quer ouvir o radinho demora um pouco, mas compensa! Tem a opção de escutar em várias línguas e vai te indicando aos pontos marcados no chão e explicando o que você vê, para onde você tem que olhar e tal. Eu adorei! Mas se você for só ver as pedras e tirar fotos, é super rápido porque você chega e já vê as pedras, dá a volta na área permitida, tira umas fotos e pronto (e, mesmo assim, também compensa!). Apesar de ir de excursão, você não fica em grupo, eles te deixam lá e depois você pega o ônibus que virá pegar vocês, e é super tranquilo porque não tem muita gente indo no ônibus. As pedras ficam num campo aberto mas tem uns banquinhos para você sentar e uma lanchonete perto de onde você compra os ingressos e espera o seu ônibus de volta.
Nossa, não sei pq mas eu achava que era um lugar de difícil acesso … exatamente por ser “pedras no meio do nada”. Legal! Quando eu for aí (espero que breve) eu quero ir lá também! Bjos
nada! é facinho!! Mas a gente tem essa impressão mesmo, eu achava que eu iria precisar caminhar taaaanto pra chegar lá, mas nao! Não podia ser mais fácil hehe bjos!