• Meu Insta

    🍄 #thingswesee #sobig #mushrooms #cogumelos #bigmushrooms #inthewoods #organicsoil The spectacular @mosaicanada150 🇨🇦🌳 #Ottawa #Gatineau #mosaicanada #mosaic #impressive #jacquescartier #horticulture #mosaicanada150 #outaouaisfun Finalmente o weekend!! Bom dia🌞good morning! #finallytheweekend #downtownottawa #beautifulsunrise
  • Cada Passo = Flash

  • No Twitter

  • Lendo no momento


    *Livros didaticos: italiano, alemao, holandes, latim e arabe.


    Li esse ano:(mouse no icone)

    Total:

Oxford – Inglaterra

(Minhas fotos aqui)

Fiquei chocada em como que é fácil andar por Oxford sem transporte! Oxford é pertinho de Londres e Reading (de onde a gente estava, 30 minutos pra ser exata) e qdo vc chega no train station você vai seguindo as placas e em poucos quarteirões você já está no centro da cidade!

oxford castle

Oxford Castle

Então, seguindo as placas para ir ao centro, dois ou três quarteirões depois da estação de trem você chega no antigo castelo de Oxford que hoje é um hotel numa parte dele, tem pubs, galerias, salão pra workshops e eventos, tour de partes do castelo que antes era mantida fora do alcance do público, lá é bem bonito e por ser super fácil chegar lá e bem no caminho pro centro você nem tem desculpa para não entrar lá!

Claro que se você vai para Oxford você quer ir conhecer a universidade de Oxford é mundialmente conhecida e a mais antiga de língua inglesa (apesar da data de origem não estar clara, há registro de ensinos na universidade desde 1096. Só que o muita gente não sabe é que não é somente uma universidade mas sim um conjunto de 38 colleges, departamentos e bibliotecas.

Oxford University

Oxford University

Os colleges são independentes e autogovernados e todos possuem residencia e são todos antigões e suntuosos. Você entra neles, parece que está num outro tempo, beeeem distante!! Um amigo meu aqui do Canadá está fazendo mestrado dele lá e nos levou pra passear dentro de um deles (pq detalhe: turista só entra em um college pra visitar se pagar e alguns tem horario de visita) e esse que ele levou a gente foi o cenário das filmagens de Harry Potter. Muitas celebridades passaram por Oxford (pelos colleges ou não) como Bill Clinton, Tony Blair, Oscar Wilde, J. Tolkien (autor de O Sr dos Anéis), Lewis Carroll (de Alice no pais das Maravilhas), entre outros.

pubs Oxford é cheia de guetos e ruazinhas beeem estreitas e que quando você menos espera, naquela portinha que você não dava nada, tem um pub enorme, um restaurante lindo, um café super chic. Fomos a um pub o Turf Tavern, que é um dos mais famosos e dizem que é um dos melhores da Europa. Vc não vê da rua, tem que entrar numa portinha, abaixar para entrar e quando você entra ele é enorme! Como um labirinto cheio de barzinhos dentro. Esse pub é o onde reza a lenda Bill Clinton did not inhale :).
A cidade é pequena mas a riqueza cultural dela é enooorme e parece que você até sai de lá um pouco mais inteligente hehe Mas sério, é uma cidade lindinha, limpa, fácil de andar e super apegada às tradições e à história.

Anúncios

7 Respostas

  1. Ai morro de vontade de conhecer Oxford … é um dos lugares acadêmicos mais importantes do mundo. Um sonho …! Bjocas

    • É sim, qdo vc vai pra Europa mesmo? Sei que é nas suas férias, é em Dez. ou Janeiro?
      Beijos!

  2. Menina…você é “viajada” ein…rs
    Que inveja boaaa…

    Bjokas

  3. Angie,

    Que surpresa maravilhosa. Essa blogosfera realmente deixa o calor humano falar por si. Lógico que pode linkar o nosso blog, será um prazer fazer parte da sua lista. Estamos fazendo uma blogagem coletiva lá no blog, fique à vontade pra participar, viu?

    Beijo imenso, menina linda.

    Espero não perder contato.

    =]

    Rebeca

    • Te vi la no flickr tb, te adicionei. Coisa mais lindinha os layouts de vcs!! Achei tão fofos!!! Vou lá ver a blogagem coletiva. Beijinhos!!!

  4. hahaha nada, uma vez que vc está na Europa, vc tem é que aproveitar mesmo, é tudo perto!

  5. […] visitamos Praga e Kutna Hora; voltamos para Inglaterra e fomos pra Londres de novo, Reading, Oxford e Stonehenge (foi taaaaaao bom!!); voltamos pro Canadá, back to work; a gripe suína voltou a […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: