Praga – República Tcheca (2)

(minhas fotos aqui)

Continuando o passeio por Praga, claro que é inevitável a visita a Ponte Carlos (Charles Bridge), que é o cartão postal da cidade e uma das pontes mais bonitas do mundo (ou a mais bonita!!). A construção dela começou em 1357 e é a segunda ponte mais antiga ainda existente na Rep. Tcheca! (webcam da Ponte e fotos) Ela é linda e tem 30 estátuas nas margens e, em uma delas tem um cachorrinho dourado que segundo a tradição, vc tem que tocar no cachorrinho se quiser voltar pra Praga um dia 😀 (claro que tocamos nele! hehe). A ponte, que fica na Old Town, bem no centro, era o principal meio entre a Cidade Velha e o Castelo de Praga, que é outro cartão postal de lá!

Prague Castle
Você, ao chegar no Castelo de Praga, vc fica chocada com o tamanho e com a Catedral de São Vito (St. Vitus Cathedral). Na verdade verdadeira, me impressionou mais foi a catedral do que o castelo. O castelo é enorme, segundo o Guinness book é o maior castelo do mundo. Mas, enquanto você não entra nele, você quase que tem a impressão de que ele é um grande colégio hehe é porque a estrutura dele por fora hoje é toda pintada, (lá é sede do governo e residência do presidente desde 1918) mas mesmo assim é impressionante pelo tamanho (mapa do castelo)! Vc tem que ir com tempo, com muito tempo pra ver tudo!
Saint Vitus Cathedral
A minha parte preferida foi a (St. Vitus Cathedral). A decoração gótica de fora, escura pelo tempo e a riqueza de dentro é simplesmente maravilhosa! Ela é enorme e lá dentro vc faz um tour!, é considerada a maior igreja e a mais importante do país, lá vc vê tumbas de muitos reis da Boemia, muitas pedras preciosas nas decorações (li que 6 das 9 safiras maiores do mundo estão lá). Ai na foto, mostra só a ala central dela. A catedral tem tanto detalhe mas tanto que vc não sabe nem pra onde olhar primeiro, os vitrais enormes, os detalhes nas paredes, no teto, no chão em tudo! Por fora da igreja tb os detalhes impressionam, ela é toda muito detalhada, mas assim MUITO! Linda, linda, linda!
A gente jantou no restaurante Stone Age e foi o máximo! É como entrar numa grande caverna hehe os garçons todos vestidos como homem das cavernas, não tem cadeiras e sim uns tocos simulando pedras, até o banheiro é decorado de forma super primitiva. Assim que vc chega tem as instruções na mesa que para chamar a atenção dos garçons vc tem que gritar ou bater na mesa. Eles chegam perto de vc, brincam, te cheiram como se vc fosse de outro mundo e eles homens das cavernas. É muito engraçado! Eles fazem um show no meio da noite e brinca com os clientes, é um sarro e a comida é tão boa!! Já falei aqui que a comida de Praga é ótima e barata, né? Então! E nesse restaurante, como toda boa caverna vc come com a mão! haha e azar de quem pediu arroz achando que iria vir garfo 😛 hehehe
Outra coisa que achei ótimo em Praga foi fazer compras, ok, papo de mulher e tal mas nossa, como as botas lá são baratas e boas!! E as blusinhas tb! Confesso, tivemos que comprar uma outra mala (guilty as charged!)

Mapa do zoo
Praga não é só castelos e igrejas, tem opção para tudo quanto é gosto, tem mt mt coisa pra fazer lá.. Eu queria pq queria ir ao zoológico lá porque está entre os 10 melhores do mundo, então fomos. Ai gente, que dor nas pernas! hehe como andei, viu?! Mas é ó-ti-mo!! Nossa, como é bom, tem de tudo, tudo, tudo (de urso polar a cangurus, achei o máximo qdo vi capivaras, e pensar que lá na minha cidade no Brasil, no clube tem um monte delas a solta hehe) e é tão bem organizado e limpo, é um passeio de um dia todo; fomos de manha e voltamos a tarde sem termos visto o zoo todo.
Como eu disse em um outro post, quando viajar para a Europa não deixem mesmo de ir a Praga!!

(próximo post: München!)

8 thoughts on “Praga – República Tcheca (2)

  • 26th November 2009 at 7:33 am
    Permalink

    Que beleza. Todo mundo que vai à Praga volta de lá fascinado. Valeu as dicas por aqui e tb a do hotel.

    Boa quinta

    Reply
    • 28th November 2009 at 1:01 am
      Permalink

      Volta mesmo, vcs estão pensando em ir lá? Beijos!

      Reply
  • 27th November 2009 at 9:04 am
    Permalink

    Que delícia!
    Vou usar esses posts para as próximas viagens 🙂
    Obrigada Dinha.

    PS. Tomara que meu presente chegue antes do dia 06/12 🙂
    Bjokas

    Reply
    • 28th November 2009 at 1:02 am
      Permalink

      haha eu te mando mais detalhes por e-mail se quiser! Tomara mesmo que chegue, mas tenho fé que vai chegar sim!! 😛

      Reply
  • 27th November 2009 at 10:08 am
    Permalink

    Gostei daqui!
    Morro de vontade de conhecer Praga, sabia? E vi que seu pr[oximo post será sobre München/Munique, cidade que conheço muito bem e visitei várias vezes…morei lá perto.
    Bjos,
    Paulinha

    Reply
    • 28th November 2009 at 1:04 am
      Permalink

      Se tiver oportunidade vá mesmo em Praga! Vc morou perto de Munique? Ai é meu sonho no momento! hehe sério
      Beijos!

      Reply
  • 27th November 2009 at 1:54 pm
    Permalink

    é muito bom passear por aqui…
    Tenha um feliz final de semana.
    Maurizio

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *