Munique – Alemanha

(minhas fotos aqui)

Pra completar os posts da nossa viagem, vou falar de Munique (Munich, München, Monaco) e da Oktoberfest. Sempre que o maridex ouvia falar da Oktoberfest ele ficava doido hehe e sempre a gente planejou ir e ou íamos para o Brasil ou não tínhamos folga juntos e nunca dava, mas dessa vez tudo deu certinho! Até o fato da minha irmã já estar na Europa e da minha amiga estar na Itália e ter ido com o marido lá encontrar a gente! O motivo principal da ida lá era a Oktober mas pra mim se tornou a cidade toda porque me apaixonei por tudo de Munich, mas assim TUDO! Os alemães que encontramos foram muito simpáticos e receptivos, há quem diga que seja por causa do festival e eles são mesmo assim por causa dos turistas e mais $$ pra eles e tal, but who cares?! Eu achei todos muito gentis e hospitaleiros. Não achamos difícil andar de metrô (U-BAHN) ou ônibus, você chegando no aeroporto, você pega um mapinha da cidade e tem todas a linhas de metrô e trem lá, então é só seguir. Ficamos no Hotel Flora e, apesar de ficar bem pertinho do centro e da estação principal eu não recomendo. Bom, a gente ficou lá bem por falta de opção mesmo, culpa nossa porque demoramos para decidir quando exatamente iríamos para a Alemanha e por conta da Oktober, os melhores hotéis já estavam lotados! O preço do que a gente ficou é super em conta mas o hotel é bem acabadinho. Se você pensa em ir pra a Oktoberfest reservem beeeem antes o seu hotel ou você vai pagar super caro (ou acabar pegando um meio chué). Mas, enfim, era só pra dormir mesmo pq passávamos o dia e quase a noite toda fora então, foi ok até porque estávamos bem pertinho do centro ;).

OlympiaPark

Tem tanta coisa para ver em Munique que ainda bem que nossos amigos foram lá encontrar com a gente porque, primeiro que iríamos perder um tempão para procurar as coisas se estivéssemos sozinhos (e não tínhamos muitos dias lá) e levaram a gente para os lugares mais longes (como Dachau e Nymphenburg Palace). Fomos encontrar com eles no Olympic Park (OlympiaPark), facinho de chegar lá de ônibus ou metrô (linha laranja U3, estação Olympia Zentrum) e, assim que você chega, já acha lindo mesmo ainda fora do parque, de longe você já vê a torre e quanto mais perto você chega dela mais maravilhado você fica! É lindo!! Como a gente foi bem cedinho não tinha ninguém para subir na torre (291 m e 30 segundos no elevador), tínhamos a torre toda para a gente hehe e nooosssaaaa que visão linda lá de cima! ok, sem querer comparar mas comparando, a torre do Olympic Park de Montreal perde feio…

BMW welt

Se você vai ao parque, você meio que tem que ir visitar a sede da BMW, ir lá para babar mesmo, aliás você pode fazer um test-drive se você for comprar ;), nós, então, claro demos voltinha em muitos (not) haha Você anda do parque até lá porque é super pertinho e é legal saber que lá é a sede e você estar lá (você acaba se sentindo mais rica haha). O prédio é todo moderno (óbvio!), meio futurista, principalmente a rampa na saída (da foto, com a torre do parque olímpico atrás). Era o nosso segundo ponto de visita e eu já estava totalmente fisgada hehe

Nymphenburg Palace

Nymphenburg Palace

De lá fomos ao Nymphenburg palace, ai, coisa mais linda! Estilo barroco e foi lá que nasceu o Rei Ludwig( Louco, O Rei Louco da Bavaria e Rei dos Sonhos). Você chega no palácio e já fica chocada com o tamanho do lugar, primeiro o tamanho do jardim que é o que você primeiro, mas a parte de trás, o jardim interno é de cair o queixo. A gente entrou no castelo e vimos o museu das carruagens reais, tem as carruagens que a realeza usava no verão, inverno, tem banhada em ouro, tem pra criança, a do rei Ludwig II puxada por 8 cavalos, tem a que levava caixão, mas todas tooodas lindas e cheia de detalhes (até a fúnebre que é simples, é legal), vimos também a coleção de porcelana e o cavalo preferido (embalsamado) do rei Ludwig II, sem contar o passeio básico ali dentro, de babar e imaginar vivendo naquele tempo! A parte dos jardins internos (quintal ou parque) é igualmente de tirar o fôlego, com as estátuas de mármores de deuses decorando. lindo, lindo!!

Demos uma paradinha para almoçar, e almoçamos no restaurante do Olympic Park e gostei muito! Achei o preço em conta e você escolhe as combinações (our combos) que você quer, Danke ao nosso amigo, ele pediu pra gente 🙂 De lá, ´comidos´ demos uma paradinha básica na Allianz-Arena, o hubby nem queria entrar, só tirar uma foto lá fora, para quem não conhece, durante a Copa do Mundo de 2006, esta arena era conhecida como FIFA World Cup Stadium Munich. A noite muda de cor e você pode ver acesa em branco, azul ou vermelho (ou as duas últimas intercaladas).

Dachau

Ok, viagem é sempre diversão e tudo mas sabíamos que iria ter a parte super triste porque íamos visitar o campo de concentração de Dachau (Para ver como chegar a Dachau, você pode clicar aqui ou aqui. ). A gente estuda um monte no colégio sobre nazismo e o Holocausto e é quase inacreditável pensar que tiveram mesmo coragem para fazer o que fizeram com milhões de pessoas (e realmente fizeram e por tanto tempo) e estar lá e ver como os prisioneiros viviam, o que eles passaram, a câmara de gás, o crematório, nossa, te faz perder a fé na humanidade… mas faz parte da história, da nossa história e mais do que um memorial, ali acho que serve como um lembrete (bem chocante) que somos todos humanos e se não se podem ainda amar uns aos outros, pelos menos respeitar como seres humanos…
(mais fotos e explicações sobre o memorial aqui )
Enfim, pra melhorar um pouco o ânimo fomos a uma loja da Mercedes, não é a sede mas são 4 andares de carros! hehe luxo total! 😀 Próximo destino: o centro! Era só o nosso começo em Munique e estávamos apaixonados pela cidade!
(mais no próximo post)

Share this post

13 Replies to “Munique – Alemanha”

  1. Quantos dias vocês ficaram em Munique e arredores?

    1. Angie says:

      Ficamos 3 dias (inteeeensos) lá!

  2. Priscila Matos says:

    Achei o seu blog no google procurando sobre fratura da patela e me extasiei com os posts de suas viagens! Estive na Alemanha no ano passado e lá é lindo mesmo! Abs

    1. Angie says:

      Lá é mesmo, quero voltar e conhecer outras cidades de lá em breve. Beijos!

  3. Paula says:

    Como eu te disse nos comentários do post passado, Munique é uma cidade especial pra mim! É linda demais, tenho ótimas lembranças dela! estou adorando seu blog!
    Bjos,
    Paulinha

    1. Angie says:

      Nossa, imagino mesmo! Fiquei lá poucos dias e já tenho ótimas lembranças, imagina se eu morasse lá perto! Beijinhos!

  4. Vivi says:

    Essas suas viagens foram maravilhosas Dindinha 🙂
    Estou ansiosa pela minha:)
    Bjokas

    1. Angie says:

      Foram sim!!! Faça posts da sua pq qdo eu for a Portugal já tenho dicas 😉

  5. Bruna says:

    Que sonho ir na Alemanha! Pra mim é meio difícil realizar …. deve ser muito caro …. mas vou colocar na minha listinha de “sonhos de viagens”! Bjos

    1. Angie says:

      haha sonhos de viagens! A minha é enoooooorme!! Bjim!

  6. eduardo says:

    eu ja fui para munique e amei esse lugar é incrivel se voce iria tambem ia amar que nem eu.

    1. Angie says:

      Eu fui lá, por isso que escrevi o post! lá é lindo, amei!!

Leave a Reply

scroll to top