• Meu Insta

    ❄☃️💜 #quebecregion #winterishere #winterincanada  #freezing #naturephotography #neve #invernonocanada Last night with @remzicej, 💜 best messages from him are the unexpected "I'm in Ottawa!" ones 😁. #friendsfromafar 
#bestietime  #yesby #adventuresawait 
#catchingup #myottawa #bywardmarket Get out to see #supermoon tonight!! 😍😍💕💕💕 #superbright #superlua #myottawa #gatineau #outaouais #creepynight #nofilter
  • Cada Passo = Flash

  • No Twitter

  • Lendo no momento


    *Livros didaticos: italiano, alemao, holandes, latim e arabe.


    Li esse ano:(mouse no icone)

    Total:

Munique – Alemanha (2)

Neues Rathaus

ok, se você está em Munique, é claro que você vai a Marienplatz que é no centro, coração da cidade, e isso desde a idade média, pois naquela época, mercados e torneios eram realizados lá; e você pode ir de metrô até a estação Marienplatz city center, lá tem algumas barriquinhas de souvenirs, umas lojas bem bacanas, tem a C&A (que eu e minha irmã achamos que iria ser igual lá na nossa cidade, loja do povão, mas nãaao haha bem carinho, claro, em Euro), tem bares, pubzinhos, etc, fica sempre cheia! A praça é bem grandinha mas é uma delícia andar por lá tanto durante o dia como a noite. É a lá que está localizada a nova prefeitura (Neues Rathaus), que começou a ser contruída em 1867 e terminou em 1909, esse prédio lindo ai da foto que quando eu vi achei que fosse algum castelo e que hoje, provavelmente fosse um museu, adorei saber que é a prefeitura, achei chiquérrimo, super digno hehe

Frauenkirche

Ali pertinho, é que tem a igreja Frauenkirche, assim que vc entra na praça vc já vê as duas torres da igreja, aliás, vimos uma inteira e o topo da outra porque q outra estava em reformas. Estilo gótico, ela foi contruida entre 1468 e 1488, e os topos lindos de cada torre foram construidos em 1525. Mas durante a Segunda Guerra Mundial, o teto da igreja desabou, a torre sofreu bastante danos e a igreja em geral e teve q ser reconstruida e só terminou em 1994. Lá, assim que vc entra (entrada gratuita), você vê a tumba de Ludwig IV e toda linda!

Pegada do diabo

É nessa igreja, também, que tem a famosa pegada do diabo. Se vc pisar ali naquela pegada e olhar para dentro da igreja, vc vai ver que parece não ter janelas, mas elas estão escondidas pelas pilares. Tem algumas versões para lendas em que dizem que o diabo bateu o pé no chão com raiva ao ver que foi enganado, outras que ele bateu o pé na saida, essa da saida nao faz mt sentido qdo vc olha a direção que o pé está apontando, mas sem querer entrar em detalhes mt tecnicos hehe de acordo com a lenda que está dentro da igreja, basicamente diz que quando a igreja foi contruida e, antes de ser consagrada, o diabo entrou lá, curioso e nervoso; da posição onde ele estava, ele não via janelas e começou a rir tanto e dizer que um lugar sem janelas não é mt útil e ficou numa felicidade que bateu o pé no chão. Ele não conseguia ver as janelas daquele ponto, mas qdo ele entrou ele viu que tinha sim janelas e se sentiu um bobo; como ele ficou com raiva, ele se transformou em vento e queria derrubar a igreja toda. Ele não conseguiu, mas desde então, sempre tem um vendo ao redor das torres. Há outras lendas como a de uma aposta q ele fez com o arquiteto e quando viu que foi enganado bateu o pé no chão de raiva. Mas enfim, a Igreja é linda, tem um ar diferente lá dentro e eu adorei!

Hofbräuhaus

De lá andamos até o Hofbräuhaus senão o maridex iria ter um treco hehe ele estava louco pra ir lá conhecer. Eu achei que iria ser só um bar (grande) e como não bebo, achei que iria ser meio sem graça para mim mas, que nada!!! A Hofbräuhaus é uma cervejaria super famosa desde 1644, para ver como chegar lá, clique aqui , mas é pertinho do Marienplatz, e, também, a caminhada é tão gostosa pelas ruas de Munchen que logo vc chega lá. Lá, vc chega e senta em qualquer espaço que estiver disponivel (os bancos são largos e cabem mt gente), vc senta perto de desconhecidos e logo logo já está todo enturmado! Jantamos lá e ficamos até tardão, a música estava animada e o pessoal também.

Königsplatz

Um lugar que era pertinho de onde estávamos hospedados é o Königsplatz, mas se vc não estiver no centro vc pode pegar o metrô U8 e U2 e descer na estação Königsplatz, e fica entre a Brienner com a Luisen… e o que tem lá? Lá, foi onde o aconteceu a famosa queima de livros durante o nazismo em 1933, lá tinha a parada militar, os discursos de Hitler, e perto da praça era onde tinha os prédios da sede no governo nazista. Na esquina tem mapa do local com as identificações dos predios, muita coisa foi destruida pelos bombardeios durante a guerra, muito foi reconstruido e o mapa mostra tudo. Ai, estar lá, e ver onde Hitler ia, onde teve a queima dos livros, nossa, é de arrepiar!

Englischer Garten

Outra parada obrigatória é o Englischer Garten, e é relativamente perto do marienplatz. O jardim é enoooooorme, é um dos maiores parques urbanos do mundo, é maior que o Central Park em NY. Vc vê muitos ciclistas, cachorros, gente fazendo ginástica. Fomos lá de manhazinha e já tinha gente (e gente bebendo cerveja haha Lá tem a Torre Chinesa e é a segunda maior cervejaria de Munique). Esse parque é famoso por, durante o verão, tem muita gente ir pra lá se bronzear pelados, isso é aceito por eles desde os anos 60! Outra sensação lá são os surfistas, sim! Eles surfam no rio! Muito legal!! O parque é para vc ir passear e sentar e relaxar, é lindo!! Se eu morasse lá, o parque iria com certeza eu não iria sair de lá! Uma coisa que eu notei não só no parque mas em Munique toda é o número de ciclistas, eles tem a pista própria, voce pode alugar uma bicicleta e o governo incentiva você a usar. Mais um ponto pra cidade!

Da Oktoberfest falo no outro post!

Anúncios

17 Respostas

  1. Gente, mas é bonito demais. aiiiiiiiiii e o preço é proporcional à beleza, né? kkkkkkkkkk Sonhos …bjos!

  2. Ehehehhe viajar sempre compensa cada centavo que gastamos, eu acho que viajar é investimento…cultural e pra alma 🙂
    Amei mais esse Dindinha, vc tá arrasando 🙂
    Ah! Ainda não chegou seu pacotinho, mas tenho fé que chega antes da viagem 🙂

  3. Angie,

    Não conheço[ainda] Alemanha, mas um dia vou por lá, só pra passar em frente a casa da Anne Frank e tirar uma foto bem linda… é tão bacana esse site, né? Adoro demais!

    Beijo imenso, menina linda.

    Rebeca

    • É sim Rebeca, e quando você for lá você vai querer voltar muuuuito mais vezes!
      Beijinhos!!!

  4. Queridos amigos,

    É com aquele SORRRISO ENORME que viemos dar as boas novas. O Néctar da Flor ganhou o 1 lugar na Gazeta dos Blogueiros. Não teríamos chegado a essa colocação se não fosse o apoio e a consideração de todos. Queremos dizer que o troféu não é nosso, o número 1 faz parte de uma família que construímos nessa blogosfera. Então, meus amigos, somos o número exato pra multiplicação exata de carinho.

    Beijos jogados no ar, SEMPRE!

  5. Dindinha CHEGOUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!

    Fiz até um post lá no blog especialmente falando.
    Obrigada pelo carinho, pelo cartão fofo, pelo calendário lindo e pelo livro, eu amei!
    Dessa autora eu tenho em português “Os delírios de Consumo Becky Bloom”, mas ainda não li.
    Bjokas

    • Eu acho essa autora super engraçada!! Vc vai adorar o livro!!! Leve com vc para ler no aviao 😀

  6. Angie,
    Como eu já disse, adoro Munique. Pena que quando eu frequentava essa cidade (há muuuuuitooooos anos) ainda não tinha câmera digital, senão teria feito a festa e fotografado muito mais.
    Bjos,
    Paulinha

    • E teria mesmo Paulinha, só de Munique tiramos quase 1000 fotos e ficamos lá só 3 dias! haha chocada!
      Beijinhos!!

  7. Amiga seus calendários aqui já são tradição 🙂
    Obriada por tudo

  8. Amigos eu amei suas publicações, pois estive em Munique e adorei estarei de volta em abril de 2010 novamente. beijos

    • Eita coisa boa!! Se eu pudesse eu voltaria lá amanhã mesmo, Munique é LINDA!!! Beijos e boa viagem!

  9. […] pra Inglaterra (Londres e Reading), reencontrei a minha irmãzinha (que saudade!!) e, fomos pra Alemanha para a Oktoberfest. Fomos em Dachau e Munique, lá, reencontramos minha amiga Pah e marido e foi uma […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: