• Meu Insta

    ❄☃️💜 #quebecregion #winterishere #winterincanada  #freezing #naturephotography #neve #invernonocanada Last night with @remzicej, 💜 best messages from him are the unexpected "I'm in Ottawa!" ones 😁. #friendsfromafar 
#bestietime  #yesby #adventuresawait 
#catchingup #myottawa #bywardmarket Get out to see #supermoon tonight!! 😍😍💕💕💕 #superbright #superlua #myottawa #gatineau #outaouais #creepynight #nofilter
  • Cada Passo = Flash

  • No Twitter

  • Lendo no momento


    *Livros didaticos: italiano, alemao, holandes, latim e arabe.


    Li esse ano:(mouse no icone)

    Total:

Retrospectiva 2009

Janeiro : O ano começou com queima de fogos no lago congelado e flores para Imanjá (não fico sem!) e dessa vez, com a minha mãe e minha irmã aqui! (yay!!); finalmente nosso snowblower chegou e a tortura de ficar tirando neve com a pá acabou; passei no processo de seleção pro governo federal; hubby agora permanente no governo; tempestades de neve; testes de francês pro governo; rock climbing, sliding e skiing; meu sogro internado em estado grave no hospital; festa de aniversário para mim (feliz!!) e ganhei o Wii!!; minha mãe e irmã foram embora (ai deprê total… ) e ainda bem que a Jojo estava lá comigo; fui oficialmente chamada pra trabalhar no governo canadense (!!!); minha cunhada contou que vai ter outro menininho (lindo!!); meu cunhado chegou pra passar uns dias com a gente.

Fevereiro: super (mentalmente) intenso! Treinamento no governo; meu sogro piorando e acabou falecendo :(; velório de 3 dias; despedimos do casal de brasileiros que estavam aqui; Valentine´s Day; mais tempestades de neve; mês intenso com o treinamento e inicio do trabalho, despedida da minha amiga russa que se mudou pra Toronto; jantares com amigos; ainda viciada no meu Nintendo Wii; ainda com o meu trabalho voluntário na Cruz Vermelha e agora trabalho na organização e no governo.

Março: testes no trabalho; traduções; almoços com amigos; trabalhar em dois lugares não é nada fácil…; depois de tantos invernos aqui, caí e quebrei o joelho (a patela mais precisamente), fiquei de molho então por quase 2 meses; pessoal do trabalho me visitando; voltei a twittar e comecei a blipar; como eu tinha tempo de sobra, comecei a fazer esse blog e o opinlit, estudei árabe e russo, joguei um monte de guitar hero; vi que tenho o melhor marido e os melhores amigos do mundo e um médico que saiu de um catálogo do Hugo Boss hehe ai coração!.

Abril: uma das minhas melhores amigas aqui foi pro Japão por 6 semanas; voltei a trabalhar nos dois lugares, meu joelho estava me matando; ainda de muletas; reformas em casa; gripe suína na area e o povo entrando em pânico; tentando parar um pouco com a vida social hehe; mais traduções, mês corrido nos trabalhos; ainda tentando me adaptar a vida ativa com as muletas e não foi nada fácil…

Maio: outra consulta com meu médico (que ainda acho que era um modelo profissional) e inicio da (tortura) fisio; decidi que sou apaixonada pelo Hugh Jackman; minha amiga voltou do Japão (yay!); amigos visitando; eu agora com uma muleta só; postais do Brasil, yay!; minha irmã decidiu ir pra Inglaterra; performance review ótima no trabalho; entrei numa fase de fazer origamis; mais e mais traduções e querendo quit um dos meus trabalhos.

Junho: meu segundo sobrinho biológico nasceu!; já andando sem muletas; temporada de icebergs; pensando em alguns projetos; switched to Manulife one; fui no Cirque du Soleil; fomos jogar as cinzas do meu sogro na cidade onde ele nasceu; li mais livros; chocada com a noticia do voo da Air france e da morte do MJ; decidimos que vamos mesmo passar férias na Europa; grandes avanços na fisio e eu e minha amiga decidimos patentear um ´segredo´ hehe

Julho: festividades do dia do Canadá no trabalho e o mês mais atarefado lá; minha eterna saga por um cabelereiro continua; nosso aniversário de casamento!! Finalmente o sol começou a esquentar e o pessoal fica mais feliz; iniciei um projeto bem grande; recebi postais da Inglaterra; meu cachorro foi internado …; iniciei outro trabalho como voluntária ajudando os imigrante com inglês; marcamos nossa viagem pra Europa pra Setembro; mais reformas na casa; lantern festival.

Agosto: recebi presente da Inglaterra (um livro); fim da fisio (ieba!); reformulando o projeto e isso me tomou tanto mas tanto tempo!; vi baleias; tivemos um susto com a passada do furacão Bill; mês que se resumiu a correria para organização do projeto.

Setembro: fomos para Nova Scotia (Halifax e Truro) no feriadão do dia do trabalho; vi meu cunhado e meu sobrinho lindinho (ai como ele cresceu!!); marcamos os últimos detalhes das nossas férias e fomos pra Europa! Fomos pra Inglaterra (Londres e Reading), reencontrei a minha irmãzinha (que saudade!!) e, fomos pra Alemanha para a Oktoberfest. Fomos em Dachau e Munique, lá, reencontramos minha amiga Pah e marido e foi uma festa!

Outubro: Ainda na Europa, fomos pra Republica Tcheca, visitamos Praga e Kutna Hora; voltamos para Inglaterra e fomos pra Londres de novo, Reading, Oxford e Stonehenge (foi taaaaaao bom!!); voltamos pro Canadá, back to work; a gripe suína voltou a rondar aqui, tomei a vacina então nem preocupei hehe halloween tranquilo

Novembro: comecei e terminei minhas compras de Natal; retomei as aulas de arabe e russo, mas a correria não me deixou segui’; continuei com o meu trabalho voluntário; nunca vi tanta tradução a ser feita no trabalho; apertei a mão do Principe Charles!!

Dezembro: Primeira snowstorm do inverno aconteceu no começo de Dezembro; decoramos a casa pro Natal; meu cunhado e sobrinho estão aqui, festas e mais festas no trabalho; trabalho dobrado pra fecharmos as metas até o final do ano; inicei com minhas sócias um outro projeto; meu irmão marcou a data de casamento dele, yay!! Vamos pro Brasil soon!! Natal foi boooooom!!!! 😛

Anúncios

4 Respostas

  1. Caramba, que legal fazer uma retrospectiva assim!
    Você tem uma memória muito boa e é muito organizada com tudo – e tem muito carinho com tudo o que acontece!! GOSTEI!! Bjos

  2. hahaha se eu fosse contar com a minha memoria eu estaria ferrada!! É tudo cópia desse blog e do outro! Bjs!

  3. Amei essa retrospectiva 🙂
    Sério que vc apertou a mão do príncipe Charles????Caraca!

    Que seu 2010 seja lindo e de muitas realizações.
    Bjokas

    • Apertei e troquei umas 2 frases com ele haha sou da realeza agora amiga, chiquerrima no urtimo merrmo!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: