• Meu Insta

    💦👣not the best day for a walk but Love those leaves!🍁🍂🌧 #gatineaupark #gatineau #rainydays #quebec #quebecregion #fallcolours #fall #autumn #autumncolours #fallingleaves #outono #latergram of this beautiful  garden 🌻 @mosaicanada150 #sunflowers #girassol  #gatineau #ottawa #outaouais #mosaicanada #summerisgone 🛣#alexandrabridge #myottawa #gatineau #ontario #quebec #interprovincialbridge
  • Cada Passo = Flash

  • No Twitter

  • Lendo no momento


    *Livros didaticos: italiano, alemao, holandes, latim e arabe.


    Li esse ano:(mouse no icone)

    Total:

Fratura da patela – 1 ano

Eu não poderia deixar de postar aqui, hoje, por ser uma data que eu não tem como eu esquecer e, também, porque muita gente chega aqui ao blog procurando sobre o assunto. Hoje faz 1 que fraturei meu joelho, minha patela, não tinha chegado a descolar e, por isso, graças a Deus, não precisei de cirurgia. Vocês podem ler tudo aqui (as consultas e fisios), mas foram quase 2 meses com muletas… Nos comentários aqui no blog e nos emails que recebo, o pessoal sempre pergunta como está hoje, se ainda dói, se está já normal como antes e tudo e tal. Como hoje faz um ano, fazendo uma avaliação de tudo, sim o joelho já dobra tudo como antes, normalzinho, sem dor, mas, às vezes, acho que dependendo da posição eu aindo sinto uma pressãozinha qdo dobro (mas não todas as vezes e não dói). Já posso fazer tudo o que fazia antes, agachar e levantar, fazer ginástica, dançar, pular e correr – Já dá pra ajoelhar, mas evito (nem sei pq) . Enfim, quem está passando pelo mesmo, se anime, siga as recomendações médicas, as fisios direitinho que vale a pena a paciência que a gente tem que ter. Status do dia: totalmente recuperada!

Anúncios

58 Respostas

  1. Que bom saber que você já está recuperada! Rezei muito por você!! Bjos!!

  2. Oi Angie, que bom que a recuperação esta indo bem 🙂
    Bjks

  3. meu marido sofreu um acidente e fraturou a patela ja tem 3 meses ele ainda nao dobra a perna sente muita dor ele tem um arrame dentro do joelho. alguem ai ja passou por isto me respondam?

    • Olá Ivone, tudo bem?
      Eu tb fraturei a patela ha quase 3 meses e tb estou com 2 pinos e um fio amarrado na patela que vou retirar em outubro. Já dobro a perna uns 90°, mas esse progresso tem sido por conta de um tratamento intensivo de fisioterapia e hidroterapia todos os dias e no fim de semana eu faço os exercícios em casa.
      Já consegui largar as muletas e já estou dirigindo. Quanto a dor, confesso que dessa não consegui me livrar não. As dores são mais intensas pela manhã quando acordo e na fisio e hidro na hora do exercício de dobrar a perna.
      Espero que ele melhore.
      Abraços.

      • Olá, Gilce!
        Eu fraturei a patela dia 24/05/2011 e vou fazer minha cirurgia dia 13/06 seg. caí no banheiro e minha patela quebrou em 3 partes. tb vou colocar 2 pinos e um arame, mas estou com muito medo. quando caí, senti muita dor, mas ultimamente tenho tomado tanto remédio q nem sinto mais nada. Gostaria de saber como vc está hoje depois q passou por todo esse processo; cirurgia, fisioterapia, volta a rotina normal… vc está andando como antes… fazendo tudo como antes? tenho um Filhotinho, o Joaquim. ele tem 2 aninhos e tá sendo muito difícil p mim. sofro pelo meu filhote e por mim tb.
        um grande abraço e aguardo retorno.
        Rosália

    • eu tambem fraturei a patela em 4 pedaços batida de carro o motor do carro arrebentou meu joelho fiz a operaçao e custurou com arame a patela ja faz 3 meses estou fazendo fisio mais nao dobra o joelho so um pouco mai da para andar que deus me ajude a recuperar amem

    • sim eu depois de 7 meses tirei o arame mas hoje faz um ano so dobro 80graus metade da da dobra

      • oi quebrei o joelho no dia 11/12/2012 em 4 partes e colocaram o arame, vou começar a fisio 2feira e provalvemente farei a cirurgia para a remoçao do arame em março… como foi a retirada do arame?

  4. Fraturei a patela a 4 meses, estou bem dobrandi nais de 120º e andando, porém com dor. Quero saber se alguem sente ou sentiu uma crepitaçãi muscular ao andar, uma sensação de que o musculo está desencaixando.

    Obrigado

    • Oi Paulo… vc diz a sensação de que o músculo está se rompendo? Se for é normal por ter ficado tanto tempo sem movimentar…

      melhoras!

    • Oi fraturei a patela um 7 e junho tirei o geso um mes depois,e estou bastante chateada pois não consigo dobrar nem 45º ainda.Faço fisio todo dia e em casa tambm,mas o resultado é lento.Alguem sabe me disser se a recuperação é assim!???

      • Oi Shirley, a recuperação é lenta sim, mas eu imaginaria que tendo tirado o gesso no começo de julho vc já deveria estar dobrando mais de 45º, mas cada caso é um caso e tem que ter paciência e seguir a recomendação dos médicos, se vc quiser ler um pouco sobre os relatos do pessoal que passou pela mesma experiencia clique aqui:
        https://tudoetal.com/2009/04/26/fratura-da-patela-parte-2/ e https://tudoetal.com/2009/04/08/fratura-da-patela/

      • Oi Shirley, eu quebrei a minha 2 dias antes de voce, nao precisei de cirurgia, tirei a tala 1 mes depois e comecei a fazer fisio, todo dia. Hoje dobro 90º, o dificil é depois que chega aos 90 pq demora pra continuar dobrando, mas dos casos que eu li, se chega perto dos 90 no primeiro mes de fisio, mas como a Angie e a Gilce disseram, cada caso é um caso e a recuperaçao é lenta mesmo.
        Beijos e melhoras

  5. Olá Shirley, tenha calma pq a recuperação é realmente bem lenta e cada dia é uma conquista.
    Ontem fez 6 meses que quebrei a patela e semana passada consegui 150°, com muita dedicação e vou te confessar que realmente teve dias em que me desesperei, mas isso tudo passa. Siga direitinho os exercícios que a recuperação vai chegando bem devagar e quando perceber verá que estará melhor que os dias anteriores ok!
    Passe uma olhadinha em todos os meus recados que deixei aí e verá como é na integra a recuperação da fratura de patela.
    PS: Você já está fazendo hidroterapia? Te digo que ajuda bastante os exercícios na água.
    beijinhos e melhoras pra você.

  6. […] legal essa interação que você pode ver neste post aqui: Fratura da Patela, Fratura da Patela 2 e Fratura da Patela -1 ano. Um dos meus amigos que participa da troca das discussões achou um artigo super interessante […]

  7. Minha mãe fraturou a patela no dia 12/11, a cirurgia foi no dia 27/11, fazem 3 dias que está em casa, a patela partiu ao meio, ela tem 72 anos, está com 2 pinos e amarração, pela idade vcs acham que pode demorar quanto tempo pra ela começar a fisioterapia? ela toma banho na cama e usa fraudas, ela não sente dor, só se mexer na perna, alguem tomava injeção anticoagulante, ela está tomando e tb antibioticos, eu que cuido dela, será que a recuperação vai ser boa, será que demora quanto tempo?

  8. […] passou pelo mesmo que eu, e eu fico feliz que os posts (a fratura da patela, fratura 2, fratura 3, 1 ano depois) tenham ajudado! E agradeço muito ao pessoal que ao chegar aqui procurando no google informações […]

  9. Gente,

    no dia 26/02/11 quebrei a patela do joelho direito, segunda dia 28/03 tirei o gesso. Comecei na terça a fisio. Confesso que tô ansiosa pra ver os resultados pq sei que são lentos, essa semana a fisioterapeuta tá fazendo massagens, ultra-som e aqueles choquinhos pra semana que vem começar os exercícios pq meu joelho tá inflamado.

  10. E o seguinte a minha mãe quebrou a patela em novembro, fez a cirurgia, colocou um anel e dois parafufos, depois que começou a fazer fisioterapia, os parafusos parece se soltaram, ela retornou ao médico e ele cortou apenas a “cabeça” dos parafusos(isso em 3 de março)no dia seguinte após a cirurgia volto a fazer exercícios, porém não adiantou, eles voltaram a encomodar e em 04 de abril ela fez uma cirurgia para retirar tds os parafusos e o anel que tinha em volta da patela…
    12 dias depois ela voltou a fazer exercícios, segundo o médico ela não precisa de fisio, apenas bicicleta, muita bicicleta, mas fazemos os exercícios q a fisio indicou e mais a bicicleta, ela dobra pouco ainda pelo tempo que faz, ta mais ou menos na metade, sente muitas dores, principalmente quanto dobra o joelho, na hora que está voltando com ele para a posição inicial, ela diz que parece ter algo solto ali dentro, mas não há… O médico disse na terceira cirurgia que não há mais o que fazer, se não dobrar tudo dessa vez ele disse que vai ficar duro, a fisio disse que realmente é demorado e como ela fez 3 cirurgias talvez seja por isso o atraso, ela já anda sem muletas, tem firmeza na perna, só não ha dobra completamente! tá um pouco mais que 90°graus
    As vezes bate um desespero, uma amiga dela que tbm queboru a patela fez a cirurgia com esse mesmo médico(foi ela quem nos indicou) em 5 meses ela já estava andando normalmente.

  11. Minha mãe quebrou a patela dia 06/09/11 e foi feita uma cirurgia hoje, porém o médico disse que não deu para recuperar a patela e então ela ficou sem ela, disse também que ela vai ficar sem força no joelho, gostaria de saber se isso vai influenciar no fato de ela poder andar ou ficar de pé.

  12. olá pessoal, faz 9 meses que me acidentei de moto, tive fratura exposta no femur, minha patela quebrou em mais de 10 pedacos, e quebrei a canela, femur e canela estão bem, mas o joelho ta dificil, consigo dobrar apenas 61 graus, e nas fisioterapias os fisioterapeutas fazem muita forca e nada, bem eu tenho fé que eu consiga dobrar, mas, será que vou?

  13. Oie Bom dia! Eu tô muito triste pq tive um acidente de moto em 17 de março de 2012, deste acidente fraturei minha patela em 3 lugares, só q não foi preciso fazer cirurgia pq ela estava alinhada, o meu ortopedista orientou eu ficar 2 meses e 15 dias de repouso dai ele me liberou pra fisioterapia, a minha tristeza é q já fiz 14 seções e não consigo dobrar a perna, tô desesperada pq faço de tudo pra dobrar e não consigo, a dor é muito intensa. Oque eu faço pra amenizar essas dores? as vezes saio da fisio desmotivada… Obrigado!

  14. Mireya
    Oi pessoal hoje me deram de alta do hospital fraturei a patela faz uma semana atras e ontem fiz a cirurgia amarraram a patela com ums arame e colocaram um anel só que antes do médico me dar a lata ele pegou a minha perna e dobrou ela bastantequase ums 45º fui até o céu abracei ums anjinhos e voltei para a terra,ele me disse que tenho que fazer isso umas 3 vezes por dia senão conseguir os 45º ,que eu faça até o maximo de dor que eu aguentar me pergunto isso é normal um dia depois da operaçao fazer esses movimentos tambem estou sem tala,sem gesso,só com uma faixa cobrindo os pontos por favos me ajudem…

    • Oi Mirela eu também fiz a cirurgia da Patela com colocação de 2 parafuso e um arame, mas o médico pediu para usar o imobilizador de joelho e só comecei a forçar depois de 10 dias, eu tb fiquei preocupado porque fazia muito pouco tempo, mas a fisioterapeuta ia bem devagar mas forçando até o máximo de dor que eu aguentasse. Eu acho meio estranho no primeiro dia já ter que dobrar… mas o cara é médico e foi ele que te operou acho que vc deve confiar nele, mas de toda forma dobre com cautela e não force muito no começo já fazem 45 dias que e fraturei e estou dobrando cerca de 110 graus pra vc ver como é demorado o processo..

      Melhoras

      Abraços

      Leandro Reis

      • Leandro muito obrigado pelo seu comentário ajuda bastante,e da mais animo,que bom que a sua recuperação esta indo bem ,boas melhoras.

  15. sofri um acidente de moto a 2 anos e 15 dias e quebrei a tibia e patela to fazendo fisio fas 1 ano e 1 mes mais ainda nau drobro aperna so uns 40 graus sera que vou conseguir dobrar toda algun dia aguardo Respostas obrigado

  16. oláá, bom aqui estou lendo todos comentarios… e… muito apressivo!
    Quebrei minha patela, acidente de moto a 80km/hora, dia 13/09/12… nem tiraram raiox, descobri q tinha quebrado a patela no outro dia em outro hospital. Bom, foi uma fratura de patela meio estrelada, porem sem desvio. A patela nao saiu do lugar. Fui em alguns medicos e todos falaram para imobilizar inicialmente sem cirurgia. Estou imobilizado a 5 semanas! nao sinto dor, quase nunca senti, muito pouco. Fui hj novamente no medico e ele disse q esta otima no lugar, nao desviou, porem mandou fazer fisioterapia sem dobrar joelho de jeito nenhum por mais 1 mes. Me liberou para pisar integralmente com o pé no chao, piso nao sinto dor! estou achando 9 semanas muito para comecar a dobrar… esse joelho vai ficar duro igual uma pedra! preciso de uma luz… posso falar q estava super confiante e hoje comecou uma depressao!

  17. olá , também gostaria de partilhar …. parti o joelho em 3 lugares, cai em casa no 2 dia de ferias, 9 de Agosto , Fui operada 24 horas depois de urgência,tirei os pontos 15 dias depois, enquanto estive com os pontos tive a perna imobilizada. logo que tirei os pontos fui directo para fisioterapia, dias piores, dias melhores, as vezes deprimia, outras começava a sentir que tinha progressos e ficava feliz e cheia de esperanças. sempre achando que ia conduzir na semana seguinte.
    Até hoje não conduzo. 😦 hoje fui ao medico ortopedista e a fisiatra, tenho o fio me incomodando e de uma semana para cá ando com muitas dores.
    vou começar um tratamento de mesoterapia
    devo operar novamente em fins de Janeiro, tirar o arame, vão ter de abrir tudo de novo, não quero nem pensar.
    tenho tido muita força de vontade e feito muita fisioterapia, os médicos elogiaram a amplitude que atingi,
    agora só de pensar em ir para sala de operação , anestesia, tudo de novo! não vejo a hora de voltar a minha vida normal. sei que temos de pensar um dia de cada vez… uma coisa de cada vez, “step by step”.
    coragem e força para todos que estão vivendo o mesmo. o tempo e muita paciencia, acreditar , ter fé que tudo vai melhorar.

    • Fique tranquila porque a recuperaçao da retirada de material da patela é bem tranquila.Fiz essa cirurgia dia 5 de setembro,com anestesia geral,quando acordei ja estava tudo feito e a recuperação esta sendo ótima,não fiz fisioterapia e ja dobro uns 110graus o resto é com o tempo.

  18. Olá Patricia, obrigada pela sua resposta
    Quanto tempo depois do acidente fez a cirurgia? tenho uma cicatriz enorne , abrem no mesmo lugar da cicatriz? ou é outra cicatriz, menor? muitos pontos novamente?

  19. Angie, advinha? Mais uma que que quebrou a patela… Há exatos 15 dias. Vou ficar 21 com a tala ortopédica e após isso farei a fisioterapia. Meu acidente foi o mais bobo de todos. Estava entrando na piscina, daquelas infláveis, grandonas, pela escada, pulei do penúltimo degrau, nem cheguei a cair, só pisei de mal jeito o chão e senti uma dorzinha; como não havia nada aparente, nem dor. No outro dia, fui ao hospital pq, só quando dobrava, o joelho doía. Fui mesmo, só por desencargo de consciência. Quando o médico pegou o raio x, deu uma risadinha e disse que havia descoberto o motivo da minha “dorzinha”. Patela quebrada. Sem desvio, sem cirurgia. Sei que tudo depende da paciência e do tempo… sou rata de academia e gostaria de sua opinião ou experiência com relação ao tempo de espera para retornar às atividades físicas, tipo musculação e aeróbica… (Perguntinha, hein Angie?) Mas, tudo bem! Estou preparada para a resposta!!! rsrsrsrsrsssss
    Abraço!!!

  20. Cai da escada de um chalé suíço e fraturei a patela, como minha esposa tinha caído e tbm achado que fraturou a patela dias atrás e no raixo-x nada constou e ela ficou mais de 20 dias com o joelho quebrado “patela”, tbm segui a onda so que por imprudência sem raio-x eu so doia pouco e as vezes eu caia dae me preocupei 22 dias após e a novidade patela fraturada, simples ao meio esta menos de 3 mm sorte a minha hoje estou imobilizado tenho medo de uma Pseudoartrose, alguém me da uma luz pelo amor de Deus!
    Obrigado a todos meu nome é: Anderson Floriano

  21. ela ficou 20 dias com dor*
    Att. Anderson Floriano
    Força a todos!

  22. gente também preciso de uma luz… Fraturei a bendita patela em simples tombo no meio da rua, foi sem desvio e simples como diz o médico, hj é 24º dia com imobilizador porém o joelho ainda está inchado, não sinto dor e o medico me deu 70 dias.. será que nesse tempo eu fico boa??? não vejo a hora de voltar ao trabalho e fazer minhas atividades normais.. socorro, li esses posts e fiquei mega preocupada pois em janeiro tenho uma viagem de férias, me respondam…

    • Gente é o seguinte fraturei a patela ao meio em um acidente de moto, fiz cirurgia 2 parafusos e um arame no dia 16/06/12 hoje mais de um ano estou com vida normal faço academia, corro fiz 3 meses de fisio e academia desde entao, pegando leve no começo hj já forço. No inicio foi angustiante nao dobrava perna nem a pau, doia muito nao conseguia agachar, mas tudo é temporário, força e fé em Deus nesse momento. Abs a todos

  23. Dia 26/08 escorreguei na calçada, um tombo besta, na hora o susto foi grande mas estava apenas preocupada em levantar e ir trabalhar, quando o sangue esfriou e fui tentar descer do ônibus, não consegui mexer meu joelho, naquele momento a dor começou a aumentar sem parar, fui para o pronto socorro, fiquei uma semana em casa de molho, depois trabalhei dois dias achando que diria ter que no medico apenas para fazer fisioterapia, mas adivinha, fratura patela direita, a minha sorte e não precisar da cirurgia caso minha recuperação seja feita direitinho, já estou 4 mais de 20 dia sem casa o médico falou que ainda vai levar um tempo para recuperar…é o horrível ficar em casa nessas condições, mas temos que ter paciência e esperar que volte 100%. Boa recuperação para todos que estão passando por isso, e levem a serio por nossa saúde em primeiro lugar sempre. adorei os comentários.

  24. Bom dia pessoal, deixo aqui o relato do meu acidente de moto do dia 26 de julho de 2013, onde uma motorista de um veículo sem permissão para dirigir cortou minha frente. A Samu prontamente me atendeu e tive fratura exposta do fêmur e várias fraturas na patela, sem contar os cortes e hematonas no corpo. Passei no dia por uma cirurgia de emergência onde colocaram um fixador externo, fiquei com ele uma semana de dor insuportável. Consegui transferência de hospital onde fizeram a segunda cirurgia, colocaram uma haste na extensão do fêmur, dois parafusos e na patela 4 parafusos. Tive alta do hospital dia 14 de agosto, inciei a fisioterapia na primeira semana de setembro, continuando com dores insuportáveis, noites mal dormidas, enfim dores que não desejo a ninguém. Hoje tenho 20 graus de movimento no joelho sem apoio do pé ao chão. Como a fratura não consolidou ainda- fêmur, não é permitido movimentos maiores para não prejudicar a cirurgia e consequentemente os meus movimentos. Vejo que o tratamento vai ser longo pois não posso acelerar os movimentos da minha perna, dependo da minha família para quase tudo, graças a Deus posso tomar um banho sozinha mas com assistência fora. Força pra mim e pra todos que passam ou passaram por uma experiencia desagradável.

  25. Ola pessoal fraturei a patela dia 05/06/2013, e a cirurgia foi dia 01/07/2013, estou hoje com 45 dias de sessão de fisio.
    amanhã vou ao medico já fazem 4 messes que operei, sinto dores ao levantar coloquei 2 pinos e um arrame e acredito que os pinos que estão prejudicando vou ver com medico.

  26. ola fraturei a minha patela em três partes ,cai de um andaime de mais de dez metros e tbm quebrei o calcâneo da outra perna ,estou a dois meses se andar meu joelho dobra so uns 90graus mais sinto mt dor quanto tempo vcs acham q eu posso voltar a andar, sendo q as duas pernas estão fraturadas

  27. Ola. Pessoal alem da ter fraturado uma vertebra da coluna, clavícola e patela nao precisei fazer cirurgia.Muito repouso colete, gesso e fisioterapia…proximo marco completa 2 anos…nao sinto dor na patela porem queria tanto poder fazer danca..mas tenho medo….

  28. quebrei a patela em 3 partes, faz uma semana ja, nao sinto tanta dor até pq fumo maconha pra kralho e tomo os remedio certin…. ah, e minha perna ta bem imobilizada! Só doe quando fico muiiiito tempo deitado e me levanto pra qualquer situaçao, o sangue desce duma vez até a pressão normaliza, doe messsmo. Mas enfim, amanha vou pra santa casa, ve se sera necessário os pinos, grampos, fios, sei la kkkk Quero aqui compartilhar minhas tecnicas de muleta, cara eu aprendi que os cachorro tremem de medo delas, o meu quando quero manda ele pra dentro e só aponta as muletas kkkk usala pra ascende a luz, ligar ventiladores, acho q são as mais usadas rs e por fim a magica dela não escorregar kkkkk eu nos primeiro dia, como nunca tinha usado muletas, tremia de medo de andar com elas no piso molhado… meu, ela num escorrega nem por decreto, pode ir sem medo! abrçs a todos e boa recuperação pra nois!

    • Kkk bom comentario e esclareceu minha duvida tbm sinto umas dorzinha no joelho quando me levanto pra faze alguma coisa fraturei o joelho num acidente de moto enfim to de muleta faz um mes e o medico ja disse que vou ficar mais uns meses assim e tambem fumo mta maconha so que não sei pq mas as vezes quando fumo sinto mais dor no joelho é mais tipo um mal jeito ou pq adormece e a muleta kkk ajuda mesmo a acende a luz ventilador etc tbm uso pra tudo q da kkkk

  29. Quebrei a Patela em vário lugares,fiquei 2 mese e 15 dias imobilizado,tirei os pontos, não sinto dor, porém minha perna está dura só dobra 20 graus,o médico falou q vai dobrar com anestezia rach,isto é normal,sera q volta ao normal após um tempo…obg.

  30. quebrei minha patela faz 3 meses e 15 dias,com 2 meses ja estava andando (mancando mas andava)fiz quinze seçoes de fisio e minha perna voltou a dobra toda com 2 meses e meio tirei o parafuso e hoje tenho minha vida de volta graças a Deus entao vcs que estao passando pelo mesmo problema que eu passei ,nao desanime logo logo vcs estao de volta a ativa bjss!!

    • Oii fraturei patela e femur em acidente de moto hoje faz 45 dias ,fiz 2 cirurgia botei platina e parafuso no femur e linha na patela, larguei o cigarro mas tbm fumava maconha, gostaria de saber se prejudica em alguma coisa fumar maconha…
      Alguém sabe me responder?

  31. bud udilenion entre em contato comigo, adrianaufcgces@gmail.com

  32. entre em contato comigo adrianaufcgces@gmail.com

  33. Boa tarde tem três meses q fraturei a patela botei dois parafusos vítima de um tombo ainda sinto um pouco de dor e desconforto p andar faço fisio hidro será q esse desconforto e pra sempre obrigado

    • oi clicia vc ainda tem os parafusos no seu joelho,talves sege por esse motivo procure seu ortopedista pois tirei os parafusos e nao sinto desconforto tirei apos 2 meses e meio

  34. ola tive uma fratura de patela no mês de janeiro de 2015 fiz duas cirurgias e várias seções de fisioterapia e hj faz um ano e dois meses que estou na recuperação estou tomando condroitina e glucosamida para a cartilagem do joelho e ainda estou mancando e não consigo ficar com as pernas cruzadas gostaria de saber se há um outro tratamento pq eu não ando direito só com auxilio de muletas … meu e mail é eduardoguimaraesdutra@gmail.com gostaria muito de ajuda de alguém pq estou muito triste com essa situação obrigado…

  35. Ola amigo estou passando pelo mesmo problema , quebrei a patela o medico me disse que como ela permeneceram jontas não presisaria de cirurgia,mas agora tenho medo de dobrar o joelho, ainda vou fazer a fisioterapia ,sinto uma leve pressão ao tentar dobralo, agradeço o insentivo era isso que estava faltando em mim obrigado

  36. Olá li a matéria até então estava super preocupada Fraturei minha patela entre 3 partes o médico fixou com pinos e arames faz dois meses ainda não dobro o joelho totalmente só 45% sinto muita rigidez como se não fosse possível dobrar.esse tipo de pinos são retirados ?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: