Casamento gay na Argentina

E parabéns para a Argentina que aprovou a lei que permite o casamento gay! Algum país tinha que ser o pioneiro na América do Sul pra dar exemplo para os outros, e me sinto envergonhada por não ter sido o Brasil a dar o primeiro passo. Aqui, eu sempre fico orgulhosa quando esse tema é abordado e saber que o Canadá foi o primeiro pais inteiro das Americas a legalizar o casamento de pessoas do mesmo sexo (Nos EUA, era só em Massachusetts). Eu lembro a época que a lei foi aprovada aqui e como as pessoas receberam a noticia no estilo “orra, pq demorou tanto?”. E agora me pergunto, por que demorou tanto para algum país na America do Sul dar esse primeiro passo? Mas, é tão bom saber que, mesmo que pouco a pouco, a mentalidade das pessoas estão mudando; agora é esperar que o Brasil siga o exemplo deles, e viva a Argentina! (fora do futebol, é claro hehe)

2 thoughts on “Casamento gay na Argentina

  • 18th Jul 2010 at 11:36 pm
    Permalink

    Viva a Argentina mesmo! Mas creio que agora o governo brasileiro vai ser pressionado para legalizar o casamento gay aqui tb … é questão de tempo! Beijão!

    Reply
    • 19th Jul 2010 at 1:28 pm
      Permalink

      Tomara, a comunidade gay tem os mesmos direitos que os heteros e se a gente pode ser livre pra casar e expressar carinho em público sem olhares tortos, os homossexuais tb deveriam.
      Bjs!

      Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *