Eating Animals

Eating Animals
Terminei de ler o livro Eating Animals do Jonathan Safran Foer. No Brasil chamado Comer Animais. Um livro chocante sobre a indústria e abate de animais. Eu adoro carne, churrasco, cheiro de carne assada, cozida, qualquer prato com carne mas depois de ler o livro confesso que estou meat-free. O livro descreve o que ocorre nos locais de produção focando nos Estados Unidos, o sofrimento dos animais (aves, porcos, gado e peixes), as deformidades dos mesmos, a crueldade e os remédios utilizados pelos produtores e que vão direto pra nossa boca. É um livro que durou 3 anos para ser concluído e mistura fatos, pesquisas, relatos pessoais. Uma coisa que eu sempre disse a todos aqui era que o frango aqui não tinha gosto e não tem mesmo… me falavam que deve ser por causa dos remedios, hormonios que injetavam neles para eles crescerem. No livro vi bem isso mesmo. Muita gente prefere não saber, eu tb preferia antes pq eu sabia que se eu soubesse eu não iria conseguir comer carne mas acho que todos deveriam ler. O autor não tenta fazer com que as pessoas se tornem vegetarianas mas expõe no livro o que a gente não imagina o que ocorre antes da carne chegar aos supermercados/açougue. E se mesmo depois de ler, conseguir passar por cima e comer carne, it’s ok, pelo menos vc fez a opção consciente dos fatos.

5 thoughts on “Eating Animals

  • 29th Jul 2010 at 7:15 pm
    Permalink

    Nossa … não sei s aguentaria ler esse livro. Admiro muito quem tem é vegetariano e coisa no gênero … pra mim é muito difícil sobreviver sem carne! Beijão!

    Reply
    • 2nd Aug 2010 at 6:37 pm
      Permalink

      É mt dificil mesmo, mas uma coisa que vc pode fazer é começar a consumir menos ou tipo 1 vez ou 2 por semana não comer carne, se vc quiser tentar.
      Bjao!

      Reply
    • 2nd Aug 2010 at 6:39 pm
      Permalink

      Aqui eu sempre achei, o frango nem gosto tem e nem textura.. terrivel!

      Reply
  • 8th Jul 2011 at 4:31 am
    Permalink

    Mas a questão dos animais vai muito mais além do comer carne.
    Não se pode ser vegetariano apenas deixando de come-la,pois temos ainda a questão do couro,dos chifres e todo o animal depois de abatido,para confecçãode acessórios como sapato,bolsas,casacos,bijuterias,jóias,etc.
    Isso quando não são sacrificados unicamente para esse fim.
    Eu mesma não uso nada que venha de animal,seja ele quel for.

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *