• Meu Insta

    🍄 #thingswesee #sobig #mushrooms #cogumelos #bigmushrooms #inthewoods #organicsoil The spectacular @mosaicanada150 🇨🇦🌳 #Ottawa #Gatineau #mosaicanada #mosaic #impressive #jacquescartier #horticulture #mosaicanada150 #outaouaisfun Finalmente o weekend!! Bom dia🌞good morning! #finallytheweekend #downtownottawa #beautifulsunrise
  • Cada Passo = Flash

  • No Twitter

  • Lendo no momento


    *Livros didaticos: italiano, alemao, holandes, latim e arabe.


    Li esse ano:(mouse no icone)

    Total:

Camafeu de nozes

No Brasil, meu doce preferido é o camafeu de nozes e dessa vez qdo eu voltei eu trouxe alguns (shhh não conta pra ninguem!), acabaram meus doces e resolvi tentar fazer; fiquei chocada em como é facil e ficou praticamente igual ao da confeitaria! 🙂 (yummmmy)
Facinho:
*1 lata de leite condensado (mas acho que da proxima vez vou usar um pouco menos)
*200gr de nozes moidas
*1 colher de manteiga

Coloca tudo na panela a fogo baixo, mistura e fica mexendo, sem parar, até despregar da panela. Unte um prato com manteiga, coloca o doce nele e deixa esfriar. Li que tem que deixar esfriar por um dia todo, então deixei hehe
A cobertura, o fondant vc pode fazer caseira ou comprar pronta. A gente comprou pronta e pra colocar nos docinhos vc derrete um pouco do fondant em banho maria. Ai vc enrola os docinhos e, qdo o fondant estiver derretido vc passa neles. Espeta o docinho com o garfo e afunda na tigela de fondant e coloca numa forma. Enqto a cobertura ainda está mole vc coloca nozes pra enfeitar. Vc pode tb fazer a cobertura caramelizada ou com chocolate.

(na foto são os camafeus na parte de cima e uns parecidos embaixo, que resolvemos inventar e colocamos outras castanhas moidas ao inves de só nozes, e ficou bem bom! Ah e claro, 5 docinhos sem cobertura pra minha amiga que não come fondant)

Anúncios

3 Respostas

  1. Nossa, parece ser uma delícia. Eu nunca comi! Bem, mas os meus dotes culinários não são lá essas coisas …. hehehhe Vou ver se acho para comprar … fiquei com água na boca! Beijão!

    • Bruna, tente fazer você mesma em vez de comprar, é uma boa chance de começar aprender a cozinhar…Cozinha é tudo de bom! Beijos, Helena.

  2. mas os meus dotes culinários tb são péssimos! Essa receita é que é mt facil, tenta pra vc ver!
    Bjao!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: