• Meu Insta

    🍄 #thingswesee #sobig #mushrooms #cogumelos #bigmushrooms #inthewoods #organicsoil The spectacular @mosaicanada150 🇨🇦🌳 #Ottawa #Gatineau #mosaicanada #mosaic #impressive #jacquescartier #horticulture #mosaicanada150 #outaouaisfun Finalmente o weekend!! Bom dia🌞good morning! #finallytheweekend #downtownottawa #beautifulsunrise
  • Cada Passo = Flash

  • No Twitter

  • Lendo no momento


    *Livros didaticos: italiano, alemao, holandes, latim e arabe.


    Li esse ano:(mouse no icone)

    Total:

490!

Hoje na TV só deu noticias com a chegada do navio com os 490 refugiados (isso mesmo, 490!) vindos do Sri Lanka que foi intereceptado ontem em águas canadenses e foi trazido pra BC hoje… Eu estava lendo os comentários (já tem mais de 2 mil!) no site da CBC News e a maioria absoluta é contra essa ação do governo. Por quê? Por que essa história ‘fede’, acredita-se que pagaram 50 MIL dolares para estarem no navio (que refugiado de verdade consegue pagar isso? E até a gente, quem consegue juntar isso tudo?). Sairam de Sri Lanka e iam para Australia, a Australia parou o navio ainda no mar e o direcionou para Christmas island onde eles possivelmente iriam dar entrada ao processo de investigação e pedidos de refúgio mas nesta ilha teria instalaçoes para eles longe da Australia… o navio foi pra lá? Não, decidiu mudar a rota e veio pro Canada, por que não para os EUA? Pq sabiam que nos EUA não teriam a menor chance. E no Canada tb não deveriam ter a menor chance, o Canadá não pode dar ao mundo a visão de ser uma porta aberta e fácil assim, principalmente, a um fato tão cheio de dúvidas no ar. Acredita-se que a bordo estão membros Tigres de Liberação do Tamil Eelam, os Tamil Tigers, que o Canadá considera já uma organização terrorista desde 2006 (só esse fato já deveria ser motivo para mandarem esse navio de volta de onde vieram) e, tb a suspeira de tráfico humano. O Canadá é aberto a imigrantes, ajuda anualmente milhares de refugiados, e me orgulho disso, e tem milhares esperando por uma resposta; cada processo demora até anos para ter o resultado final e, enquanto não sai a resposta, os refugiados recebem assistencia financeira do governo, são dados visto de trabalho (mas a maioria não trabalha, por falta de conhecimento da lingua, por não querer, por diversas razões). Todas essas razões contribuem para a reação negativa dos canadenses perante a chegada do navio de hoje. A minha opinião, sim, a guarda costeira deveria ter ajudado o navio já que estào nas águas desde Maio, deveria ter dado comida, água, ajuda médica e assistencia mas em águas canadenses MAAASSS deveria ter barrado a entrada ao país. Hoje chegaram quase 500 dessa forma, amanha chega 5000, depois 50000…. Nada contra a entrada de um refugiado que consegue chegar ao solo canadense, mas alguém (ou grupo) pegar um navio, cobrar 50 mil de cada um, encher o navio e sair navegando pra tentar achar um país que dê refúgio? E chegar no país como o Canadá e receber assistencia médica, casa, ajuda financeira e permissão pra trabalhar? Isso tudo saindo dos impostos que eu, os canadenses e os imigrantes legais pagam pelo trabalho suado nosso. Não é justo com a gente e nem com as pessoas que aplicam para imigração com intenção de vir legalmente, trabalhar e contribuir para a sociedade, e nem é justo para com os refugiados que ainda estão em campos de refugiados esperando a chance de vir para cá.

Anúncios

2 Respostas

  1. Nossa, imagino o quanto deve ser complicado para vocês esses refugiados …. é o tipo de ajuda que pode ser tornar um problema gravíssimo, né? Espero que o governo tome providências quanto à isso ….! Beijos!

  2. ih amiga, aqui tem periodo que chegam refugiados quase todos os dias, la no sul da Italia. Chegam com barcos de inflar…tb pagam pra vir pra ca. Muitos morrem no caminho. E’ complicado mesmo. O governo italiano tb ajuda e a opniao publica tb fica dividida. Praticamente pelas razoes que vc citou. no post.
    xoxo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: