• Meu Insta

    Blazing sky 💜🔥#myottawa #ottawa #amazingsunset #blazingskies #novembersunset #nofilterneeded A little adventure before the freezing rain and snow 😕.aproveitar para passear antes do tempo ruim que está chegando. @parcomega #dramaticsoundtrack #parcomega #animals #deers #feedinganimals #quebecregion #montebello #omegapark #tb to this paradise with @angelr_sa #tbt Maldives vibes. #chaayareefellaidhoo #maldives #throwbacktuesday  #throwbacks #paradiseishere #boardingnow #ineedtogoback
  • Cada Passo = Flash

  • No Twitter

  • Lendo no momento


    *Livros didaticos: italiano, alemao, holandes, latim e arabe.


    Li esse ano:(mouse no icone)

    Total:

American Sign Language

Queria deixar aqui registrado no blog que comecei meu curso de lingua de sinais! Eu, que tinha aprendido o alfabeto com o abecedário da Xuxa lá em 19ebolinhas achava que iria arrasar soletrando tudo, comecei vendo que pelo menos 5 letras são diferentes … me desequilibrou hehe mas, segundo o Mr Wikipedia:

A língua de sinais não parte de gestos intuitivos ou de mímica, antes, é uma língua natural, com léxico e gramática próprios. Cada comunidade de surdos desenvolveu a sua língua de sinais, ao longo dos tempos, assim como cada comunidade de ouvintes desenvolveu a sua língua oral; por esta razão, cada país tem a sua língua de sinais, sendo possível encontrar-se países com mais do que uma língua de sinais.

Os linguistas que estudaram as diferentes línguas gestuais concluíram que estas apresentavam diferenças consideráveis entre si.
Além disso, os surdos sentem as mesmas dificuldades que os ouvintes quando necessitam comunicar com outros que utilizam uma língua diferente. [1]
Por isso, cada país tem a sua própria língua gestual. Por exemplo, no Brasil existe a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), e em Portugal existe a Língua Gestual Portuguesa (LGP).

Legal, né? A nossa professora é surda-muda, fez a aula toda com o projetor, achamos ótimo e a primeira hora da aula foi só ensinando o alfabeto e praticando. A segunda hora foi de cumprimentos, apresentações e um pouco de teoria. Adorei a aula e decidi que vou fazer os 4 módulos. É 1 modulo por semestre, 2 horas/aula, 1 vez por semana, e passou tão rápido! Me arrependi de não ter aprendido no Brasil para eu poder comparar com a daqui e, também, pq é tão, TAO legal!!! Recomendo a todos!

Anúncios

4 Respostas

  1. Nossa, mas essa língua é universal? Tipo … o surdo-mudo aqui do Brasil consegue conversar com um canadense? E é difícil? Conta mais detalhes … sempre quis saber como é aprender! Beijos!

    • Cada país tem a sua lingua, mas tem muitas semelhanças, igual o alfabeto com as mãos/dedos, tem pelo menos 5 letras que são diferentes pra gente ai no Brasil, as letras F, G, a voltinha do H, M, N, a posição da P, Q, T e Y, o resto é igual. Os números são totalmente diferentes. Não acho dificil, estou gostando, é diferente! Se eu tiver tempo qdo eu for para o Brasil por mais tempo eu quero aprender a dai!

  2. Que legal 🙂
    Continue firme e depois nos conte.
    Bjokas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: