• Meu Insta

    🍄 #thingswesee #sobig #mushrooms #cogumelos #bigmushrooms #inthewoods #organicsoil The spectacular @mosaicanada150 🇨🇦🌳 #Ottawa #Gatineau #mosaicanada #mosaic #impressive #jacquescartier #horticulture #mosaicanada150 #outaouaisfun Finalmente o weekend!! Bom dia🌞good morning! #finallytheweekend #downtownottawa #beautifulsunrise
  • Cada Passo = Flash

  • No Twitter

  • Lendo no momento


    *Livros didaticos: italiano, alemao, holandes, latim e arabe.


    Li esse ano:(mouse no icone)

    Total:

Retrospectiva 2010

A minha!

Janeiro: Reveillon em casa mesmo, super tranquilo, só nós dois e tão bom! Dia 1º fui a praia para jogar rosas para Iemanjá para garantir um ano bom para mim e quem eu amo. Meu cunhado aqui com a gente e eu num pique social que não me reconheço hehe. Coloquei meu nome pra participar do projeto 12X12; Chips recebeu a minha caixa que era pra ter sido no natal hehe, . Mexendo nos projetos e sonhando (bem) alto, gente nova no trabalho, mais e mais traduçoes. Recebi um presente da minha amiga/partner lá da Italia; festinha de aniversário pra mim; minha irmã voltando para o Brasil; entrevista para outro departamento do governo; marcamos passagem para o Brasil; viciada no Super Mario no wii… o ano começou bem!

Fevereiro: O projeto numero 2 já no ar; tempestades de neve; mais e mais traduçoes; niver de falecimento do meu sogro :(; fizemos boneco de neve gigante; stress no trabalho; fiquei apaixonada por Avatar; dedicação total aos projetos; eu e Chips concluimos a maratona do blip: comprei um xodó (um relógio guess maravilhoso); checaram minhas referencias do depto do governo! Vitoria feliz do Canada nas olimpiadas de inverno de Vancouver! Chateações com a Sandra.

Março: 1 ano que quebrei o joelho e nem acredito; mais outro projeto que tivemos; arrumei uma assistente virtual; decidindo se eu coloco ou não a mão na massa; mais tempestades de neve; a gente no escuro; meu irmão passou para o concurso da Infraero e foi chamado! Eu viciada no VP e nos brindes de lá; tentando pintar; finalmente a primavera chegando; uma foto minha que tirei em NY foi escolhida para o portal Schamp; ainda viciada no wii; eu tentando pintar; promoção no projeto.

Abril: 1 ano de blog! Pascoa tranquila, quietinha; reconhecimento no trabalho; dei um PS3 para o meu marido; fui com a Hol para Clarenville e passamos o findi lá; comprei meu Blackberry Bold 9700 e amei!! Tentando levar o outro projeto e fazendo parcerias; decidi e parei de comer frango; chateaçao ao cubo com a minha web-designer; fizemos um logo para o site e ficou uma graça!! Gripe me pegou de vez, me derrubou hehe

Maio: Ainda ocupada com os projetos e traduções; primeira tentativa oficial; ficando pra matar a minha web-designer e já procurando outro; Jojo voltou e continuamos com os nossos quebra-cabeças; comprinhas de presentes para meus sobrinhos lindos; jogos novos; treinamento de Direitos Humanos; primeiro failure; tudo prontinho para a viagem. Fiz traduçoes para uma produtora de TV, legendagens sobre documentários de futebol.

Junho: yay! Brasil sil sil!! Açaí, pão de queijo, comidinha boa, churrascaria, rodizio de pizza, etc mmmmm; casamento do meu irmão; viagem para Araxá, ficamos no Grande Hotel do Barreiro; renovar passaporte, lidar com consultas, etc; brincar com os meus sobrinhos, matar saudade da minha irmã e familia toda; festinhas; volta ao Canadá, casamento para ir. Meu irmão foi chamado para trabalhar em outro orgão do governo!

Julho: Trabalhar no Dia do Canadá; meu cunhado chegou com o meu sobrinho para visitar; vi muitas baleias; lighthouse picnic; nosso aniversario; na correria tentando levar os projetos adiante; mais traduçoes; saidas com o meu cunhado; nosso aniversario de casamento; festa dos anos 80; Brasil fora da Copa; passeio no zoo; Eating Animals – livro que mudou meus habitos alimentares.

Agosto: tentando ampliar meus dotes culinários; descobri que o Banco do Brasil é o pior banco do Brasil para transferencia de dinheiro… foram dias e dias de burocracia para mim e para o destinatário; comecei minhas aulas de árabe e já sei escrever o alfabeto; reforma na casa.

Setembro: ainda com minhas aulas de árabe; um saco o trabalho, um saaaaaaco; continuamos com a reforma; um furacão passou por aqui deixando muitas casas inundadas, estragos nas ruas, arvores arrancadas, milhares e milhares de casas sem energia; comecei o curso de Lingua dos Sinais!

Outubro: Torci horrores para a Dilma perder e mais uma vez tenho certeza que não quero voltar para o Brasil tão cedo….; fomos de viagem para Halifax passar o feriado de Thanksgiving; comprinhas pra mim e para enviar para os meus sobrinhos; halloween tranquilo e legal esse ano, muitas crianças batendo na porta.

Novembro: Ainda fazendo Lingua de Sinais até o meio do mês; primeiro dia de neve; minha irmã terminou o doutorado dela, iieebaaa!! já começando os planos para o ano que vem; eu como a intérprete oficial lá no trabalho; começando a o loucura das compras de natal; acabamos finalmente a reforma na casa pra esse ano.

Dezembro: Vi a chuva de meteoros; perdi o eclipse lunar porque estava nublado demais, boooo; num inverno super estranho parou de nevar e choveu sem parar; decoramos a casa para o Natal; meu cunhado e sobrinho vieram para passar o Natal aqui; obrigações sociais; festas no trabalho; muitos muitos presentes; já planejando viagens para o ano que vem; natal muito bom! 🙂

Anúncios

4 Respostas

  1. Dindinha como vc consegue lembrar de tudo que vc fez o ano inteiro????Sua cabeça é ótima 🙂
    Adorei sua retrospetiva e espero que vcs realizem os todos os sonhos de vcs. Eu tô muito orgulhosa de vc ser a intérprete oficial no seu trabalho. Parabéns!
    Bjokas

    • haha é que vejo as coisas que eu anotei no blog e na minha agenda! NUNCA que eu iria lembrar disso tudo hehehe
      Obrigada! Fiquei feliz tb por ser a interprete oficial lá mas é um trabalho muito desgastante … talvez se eu focasse só em uma lingua mas eu sou a interprete de espanhol e frances para o ingles e vice-versa… Mas é bom porque estou sempre praticando todas no mesmo nível sempre.
      Beijos!

  2. Gente, que legal a sua retrospectiva. Eu nunca conseguiria lembrar de tudo o que aconteceu …. seria bom eu fazer uma agendinha também. Vou adotar a idéia!! Beijão!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: