Recebo muito email sobre imigração e tento responder como posso. Semana passada recebi emails a respeito do One-Year Window no processo de imigração. O One-year window não é para imigrantes que chegam aqui através da categoria Skilled Workers and professionals ou sponsored pela sua família pelo processo federal e nem pelo Provincial Nominee Program. O one-year window é para refugiados que o governo trás para o Canada (não os que chegam aqui e pedem refúgio) e quando eles chegam aqui eles tem 1 ano para fazer a aplicação para trás o marido/mulher e filhos de até 22 anos desde que eles foram declarados nos papéis dos mesmo quando estavam no campo de refugiado ou programa de proteção, etc – essa aplicação para os membros da família é como uma extensão dos que chegam aqui.
uai, achei que o processo de imigração era mais fácil. Tem os programas específicos para refugiados, né? chiiiiiiiiiii para as outras pessoas deve ser complicado ….! Beijão!
Tem sim! Se vc quiser te passo mais info por email. Beijao!
Olá Angie
Sou o Paulo, de Portugal, dei com o teu blog pelo o da Mikix, o que me leva a escrever é o facto de estar a dar em doido sobre como imigrar para o canada, explicando um pouco a minha situação, tenho 33 anos, sou retail store manager há 8 anos +-, mas pelo que ando a ler…não consigo entrar com visa permanente por não se enquadrar nas classe skilled worker, e a outra opção será se conseguir uma proposta de emprego dai, o que não me parece fácil e ser tão demorado como o outro processo…
Mas tenho outra situação, a minha namorada e canadiana, já nos conhecemos +- 4 anos, e temos relacionamento serio há 1 ano, tendo estado agora ai 1 mês (16-9 a 16-10) e decidimos começar a nossa vida definitivamente no canada, mas pelo que já me informei, ela também não pode ser minha sponsor porque não vivemos juntos tempo suficiente para isso, e pela resposta que tive de um concelheiro dai era que muito dificilmente entrava apenas assim, só se fosse casado com ela, eu estou a dar em doido com isto e toda a procura em sites sobre o que e preciso e não é…dá não dá…e a embaixada do canada de Lisboa apenas me deu um papel com o www da embaixada francesa que trata dos vistos de Portugal e afinal os endereços que me deram até estavam errados….
Preciso de ajuda de alguém que tenha passado pelo processo, e como casaste com um canadense…encontrar-te foi uma luz ao fim do túnel….e não é um comboio como já estava aqui a desesperar :)))
Quero ir o mais rápido possível para poder começar a minha vida com que amo mais no mundo…
Agradeço-te toda a ajuda que me possas dar.
PS: E tenho outra informação, que ainda estou a espera de resposta, a minha namorada hoje me ligou dizendo que estava muito mal disposta…bom…após ter vindo dai há 2 semanas quase, já se pensa em tudo apesar de termos tido muito muito cuidado…não estava nos planos já já, mas de certeza antes dos 35 lol…vamos a ver 🙂
Oi Paulo, desculpa a demora! Então, ela não pode mesmo ser sua sponsor sendo sua namorada, vc tem que ser casado com ela ou estiverem vivendo juntos e poder provar isso por pelo menos 1 ano (common-law relationship). Vc pode conseguir sua imigração pelo PNP se tiver demanda na sua area de trabalho na provincia que vc vai morar. Vc entra com o visto de turista e SE conseguir uma oferta de trabalho ( o q é dificil pq os canadenses dão preferencia, claro, aos que já sao legais pra trabalhar aqui). Suas opções então são, aplicar para imigraçao de skilled worker ai de Portugal, casar com a sua namorada ou vir pra cá no visto de turista e tentar arrumar um trabalho para poder entrar com o visto de trabalho e depois a imigraçao. O fato de ter um filho não te garantia a imigração, só te daria pontos para uma das opções que eu te passei…
Abraços!