• Meu Insta

    🍄 #thingswesee #sobig #mushrooms #cogumelos #bigmushrooms #inthewoods #organicsoil The spectacular @mosaicanada150 🇨🇦🌳 #Ottawa #Gatineau #mosaicanada #mosaic #impressive #jacquescartier #horticulture #mosaicanada150 #outaouaisfun Finalmente o weekend!! Bom dia🌞good morning! #finallytheweekend #downtownottawa #beautifulsunrise
  • Cada Passo = Flash

  • No Twitter

  • Lendo no momento


    *Livros didaticos: italiano, alemao, holandes, latim e arabe.


    Li esse ano:(mouse no icone)

    Total:

one-year window

Recebo muito email sobre imigração e tento responder como posso. Semana passada recebi emails a respeito do One-Year Window no processo de imigração. O One-year window não é para imigrantes que chegam aqui através da categoria Skilled Workers and professionals ou sponsored pela sua familia pelo processo federal e nem pelo Provincial Nominee Program. O one-year window é para refugiados que o governo trás para o Canada (não os que chegam aqui e pedem refugio) e quando eles chegam aqui eles teem 1 ano para fazer a aplicação para trás o marido/mulher e filhos de até 22 anos desde que eles foram declarados nos papéis dos mesmo quando estavam no campo de refugiado ou programa de proteção, etc – essa aplicação para os membros da familia é como uma extensão dos que chegam aqui.

Anúncios

4 Respostas

  1. uai, achei que o processo de imigração era mais fácil. Tem os programas específicos para refugiados, né? chiiiiiiiiiii para as outras pessoas deve ser complicado ….! Beijão!

  2. Olá Angie

    Sou o Paulo, de Portugal, dei com o teu blog pelo o da Mikix, o que me leva a escrever é o facto de estar a dar em doido sobre como imigrar para o canada, explicando um pouco a minha situação, tenho 33 anos, sou retail store manager há 8 anos +-, mas pelo que ando a ler…não consigo entrar com visa permanente por não se enquadrar nas classe skilled worker, e a outra opção será se conseguir uma proposta de emprego dai, o que não me parece fácil e ser tão demorado como o outro processo…
    Mas tenho outra situação, a minha namorada e canadiana, já nos conhecemos +- 4 anos, e temos relacionamento serio há 1 ano, tendo estado agora ai 1 mês (16-9 a 16-10) e decidimos começar a nossa vida definitivamente no canada, mas pelo que já me informei, ela também não pode ser minha sponsor porque não vivemos juntos tempo suficiente para isso, e pela resposta que tive de um concelheiro dai era que muito dificilmente entrava apenas assim, só se fosse casado com ela, eu estou a dar em doido com isto e toda a procura em sites sobre o que e preciso e não é…dá não dá…e a embaixada do canada de Lisboa apenas me deu um papel com o www da embaixada francesa que trata dos vistos de Portugal e afinal os endereços que me deram até estavam errados….
    Preciso de ajuda de alguém que tenha passado pelo processo, e como casaste com um canadense…encontrar-te foi uma luz ao fim do túnel….e não é um comboio como já estava aqui a desesperar :)))
    Quero ir o mais rápido possível para poder começar a minha vida com que amo mais no mundo…

    Agradeço-te toda a ajuda que me possas dar.

    PS: E tenho outra informação, que ainda estou a espera de resposta, a minha namorada hoje me ligou dizendo que estava muito mal disposta…bom…após ter vindo dai há 2 semanas quase, já se pensa em tudo apesar de termos tido muito muito cuidado…não estava nos planos já já, mas de certeza antes dos 35 lol…vamos a ver 🙂

    • Oi Paulo, desculpa a demora! Então, ela não pode mesmo ser sua sponsor sendo sua namorada, vc tem que ser casado com ela ou estiverem vivendo juntos e poder provar isso por pelo menos 1 ano (common-law relationship). Vc pode conseguir sua imigração pelo PNP se tiver demanda na sua area de trabalho na provincia que vc vai morar. Vc entra com o visto de turista e SE conseguir uma oferta de trabalho ( o q é dificil pq os canadenses dão preferencia, claro, aos que já sao legais pra trabalhar aqui). Suas opções então são, aplicar para imigraçao de skilled worker ai de Portugal, casar com a sua namorada ou vir pra cá no visto de turista e tentar arrumar um trabalho para poder entrar com o visto de trabalho e depois a imigraçao. O fato de ter um filho não te garantia a imigração, só te daria pontos para uma das opções que eu te passei…
      Abraços!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: