• Meu Insta

    🍄 #thingswesee #sobig #mushrooms #cogumelos #bigmushrooms #inthewoods #organicsoil The spectacular @mosaicanada150 🇨🇦🌳 #Ottawa #Gatineau #mosaicanada #mosaic #impressive #jacquescartier #horticulture #mosaicanada150 #outaouaisfun Finalmente o weekend!! Bom dia🌞good morning! #finallytheweekend #downtownottawa #beautifulsunrise
  • Cada Passo = Flash

  • No Twitter

  • Lendo no momento


    *Livros didaticos: italiano, alemao, holandes, latim e arabe.


    Li esse ano:(mouse no icone)

    Total:

Pompéia e Amalfi

(esses posts da viagem estavam guardados desde o ano passado, sorry! A correria me fez deixar o blog quietinho, mas voltei! :D)

No dia seguinte, o destino era Pompéia e Costa de Amalfi. Se vc está em Napóles, vc TEM que ir lá! Em Pompéia pela história e super interessante e em Amalfi porque é maravilhoso! Na rua do nosso hotel em Nápoles, tem caixa eletrônico que aceita praticamente todos os cartões para sacar dinheiro. Bueno, se vc está na via Toledo, vai descendo em direção a orla e vc vai passar pela Galeria Umberto, entra ai, corta a galeria e sai do outro lado, vc vai sair em frente ao Castel Nuovo e ali em frente é que vc pode pegar o onibus para ir para Pompeia, custava uns 5 euros, a viagem não é longa e a vista é linda. A gente foi era umas 9 da manha e só tinha praticamente a gente no onibus hehe

ImagemO ônibus te deixa ao lado do portão de entrada , vc vai saber de cara onde é porque está cheia de barraquinhas e camelôs a fora vendendo lembrancinhas de Pompéia, colares e pulseiras feitas de pedras do vulcão, souvenirs   tipicos da Itália, etc. Já na entrada pelos portões vc já vê a área arqueológica. Tem que pagar para entrar e é baratinho. Eu recomendo comprar o mapinha da área lá na lojinha porque ali é gigantesco! Era uma cidadezina e, por isso, o melhor é tirar o dia todo para andar por lá, tem arenas, spas, jardins, teatros, templos (adorei os templos), as casas das pessoas importantes da época, etc. É uma caminhada e tanto e com poucos lugares com sombra. Tem uma lanchonete com banheiros e só; então dependendo da época que vc for, leve uma sombrinha! Eu estava lá em junho e nuuusga… (e comprar agua gelada que depois de uns 3 minutos já está quente, e suar muito, e queimar muito). O bom de comprar o mapinha é que assim você não corre o risco de não visitar os lugares mais importantes, como por exemplo o Jardim dos Fugitivos e alguns dos templos, como de Venus, a casa dos vettii, casa do Fauno, o galpão com os objetos recuperados e preservados. Enfim, reserve o dia todo para Pompéia! 

ImagemSaindo da area arqueológica vc vai até a estação de trem, POMPEII SCAVI e pode ou ir de volta a Napoles ou até Meta ou Sorrento e de lá vc pega o SITA bus até Amalfi. A viagem dura umas 2 horas e é subindo o litoral e é cheeeeio de curvas. Vc vê do alto paisagens lindas, lindas, lindas que te lembram a Grécia, é coisa de postal mesmo. Mas pra quem tem estomago fraco como eu, vai passar mal mesmo! hehe Mas COMPENSA! Lá é pequeno e lindo! Quem gosta do Limoncello, vai gostar do que é produzido ali (que by the way, é onde ele é originalmente produzido). A praia é linda, a paisagem é linda, a comida é ótima, ali considerei que quando eu ganhar na loteria vou comprar uma casa de verão hehehe Então se vc pensa em ir pra lá compensa ir cedinho e ficar o dia todo e aproveitar a praia. A gente foi em Pompéia e Amalfi no mesmo dia então Amalfi ficou meio corrida porque queria conhecer o lugar, andar, comprar coisas e tal, Quando eu voltar lá vou para ficar o dia todo e se vc estiver lendo esse post, faça o mesmo! 😛 Amalfi é LIN-DA!! (Sem contar que foi classificada pela UNESCO, desde 1997, como Património Mundial da Humanidade) 

Voltando para Nápoles fomos conhecer a tão famosa Antica pizzeria Da Michele (na via Cesare Sersale 1). Ela ficou famosissima depois que a autora de Comer, Rezar, Amar comentou dela no livro. A pizzaria é pequena, vc tem que pegar senha e esperar lá fora que chamem a sua vez.(eles chamam os números em italiano, prestem atençao!), tem só duas opções: marinara e margherita, é super barato e a pizza é enoooorme! Assim como as outras pizzas em restaurantes vc pode comprar só uma e dividir. A crosta é fina então parece que não enche mas mesmo assim dá pra dividir. A pizza é uma delícia, não posso dizer que é a melhor porque amei todas as pizzas que eu comi lá, mas adorei o fato de que apesar da fama toda e do número absurdo de gente que vai lá todos os dias eles não aumentaram o preço e continua a ser uma pizzaria simples. Saimos de lá 100% satisfeitos (hehe fomos para o hotel rolando hehe)! 

Veja fotos aqui

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: