• Meu Insta

    🍄 #thingswesee #sobig #mushrooms #cogumelos #bigmushrooms #inthewoods #organicsoil The spectacular @mosaicanada150 🇨🇦🌳 #Ottawa #Gatineau #mosaicanada #mosaic #impressive #jacquescartier #horticulture #mosaicanada150 #outaouaisfun Finalmente o weekend!! Bom dia🌞good morning! #finallytheweekend #downtownottawa #beautifulsunrise
  • Cada Passo = Flash

  • No Twitter

  • Lendo no momento


    *Livros didaticos: italiano, alemao, holandes, latim e arabe.


    Li esse ano:(mouse no icone)

    Total:

Florença e Pisa– Itália

Torre de PisaNinguém vai para a Itália sem ver a torre inclinada de Pisa, certo? Certo! Mas não tem nada mais para ver em Pisa e a cidade é super pequena, então o que a gente fez foi, como estávamos em Florença por alguns dias, a gente foi de trem até Pisa de manhã e voltamos a tarde para Florença ($8 euros só!). A viagem é curtinha e chegando na estação de Pisa tem um mapa grande e é fácil achar a torre, quase que praticamente vc vai andando em linha reta, por uns 30-45 minutos. Não é uma distancia absurda, até porque a caminhada é legal, Pisa é uma cidadezinha bonita. Quase chegando onde o Duomo e a Torre estão, tem uns restaurantes na calçada que são um charme e um tanto de barraquinhas com lembrancinhas de lá.

Assim como em todos os pontos turísticos na Itália (e principalmente lá) estava cheio de gente, fila para entrar (tem que pagar) na torre e na catedral, o que é normal, eles estão lá pelos mesmos motivos que vc hehe e provavelmente pensando a mesma coisa a respeito a quantidade de gente. Muito engraçado ver o pessoal tirando fotos em frente a torre e fazendo a clássica posição das mãos enquadrando a torre. Como a gente tinha andando um tantinho bom, sentamos na grama pra descansar e para contemplar os monumentos.

Piazzale MichelangeloNa viagem de volta, normal. A caminhada de volta e a viagem de trem. Chegamos em Florença e vimos o citytour, a mesma empresa que fizemos o tour em Nápoles e tinhamos adorado, resolvemos comprar o pacote que te dava direito a 48hrs de passeio, fizemos uma parte um dia e a noite (a cidade tem sempre um ar mágico a noite!) e outra parte no outro dia. Esse passeio é legal porque te leva la na Piazzale Michelangelo (Michelangelo Square) que tem uma vista maravilhosa da cidade e tem uma réplica do David de Michelangelo em bronze. Compensa demais ir lá durante o dia e a noite. Se vc vai pelo passeio de onibus vc pode descer em qualquer ponto turistico (e Florença tem um monte!) e esperar pelo proximo onibus.

MichelangeloFalando em David, vc não pode ir em Florença e não ir na Galleria dell’Accademia, para ve-lo. É impressionante como a estátua é giantesca!! Mas se prepare para ir lá porque a fila dá volta no quarteirão. O melhor é ir cedinho (e mesmo assim esperar, mas pelo menos o sol não está muito quente, claro, se vc for em Junho-Julho). A Galeria fica na Via Bettino Ricasoli e é super perto do Duomo, então do meu hotel, dava pra ir a pé. Tem que pagar para entrar na Galeria e eles deixam entrar um tanto só por vez. A Galeria é grande e tem uma area que contem muitas estátuas e cabeças de gesso e marmore, muitas pinturas mas claro, o motivo principal por cual todos estão lá é para ver a estátua de David. Eu fiquei impressionada com o tamanho dela (um pouco mais de 5 metros) e os detalhes, e sem contar que estar ali frente a frente com a história. Se essa é a sua primeira vez na Italia vc vai ver que tudo é rico em história, os detalhes das contruções, de tudo. Bom, vc perde uma grande parte do dia para entrar na galeria, mas ali dentro mesmo não demora muito. Tem uma lanchonete lá mas estava muito cheio e resolvemos não comer lá.

Ponte VecchioOutro ponto em Florença que vc não pode deixar de ir é na Ponte Vecchio e é famosissima pelas lojas que tem lá (ourivesarias e joalharias) e tem cada coisa linda! Ali vale a pena ir e passar um tempinho por ali porque cada loja tem coisas diferentes, tem ali para todos os gostos (e gastos hehe). Para chegar lá é facil, se vc for pelo city tour, vc vai ver na parada, mas se vc for por conta, dá pra ir a pé (caminhadinha boa mas dá pra ir) do Duomo em direção ao Rio Arno, na rua Lungarno degli Archibusieri.
Tem coisa demais para fazer em Florença pena que estávamos lá por poucos dias, mas tivemos a agenda cheia! Florença é diferente de Napoles. Resumindo a minha impressão até então: Nápoles é agitadona, de praia e movimento, Florença é mais do tipo mágica, mais romantica. As duas são lindas em estilos diferentes. Amalfi é naturalmente maravilhosa e Pisa é tranquila. Próxima parada: Veneza!

Fotos: aqui

Anúncios

2 Respostas

  1. Parece um sonho … que tuuuuuuuuuuuudo!

  2. é lindo mesmo!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: