Florença e Pisa– Itália

Torre de PisaNinguém vai para a Itália sem ver a torre inclinada de Pisa, certo? Certo! Mas não tem nada mais para ver em Pisa e a cidade é super pequena, então o que a gente fez foi, como estávamos em Florença por alguns dias, a gente foi de trem até Pisa de manhã e voltamos a tarde para Florença ($8 euros só!). A viagem é curtinha e chegando na estação de Pisa tem um mapa grande e é fácil achar a torre, quase que praticamente você vai andando em linha reta, por uns 30-45 minutos. Não é uma distância absurda, até porque a caminhada é legal, Pisa é uma cidadezinha bonita. Quase chegando onde o Duomo e a Torre estão, tem uns restaurantes na calçada que são um charme e um tanto de barraquinhas com lembrancinhas de lá.

Assim como em todos os pontos turísticos na Itália (e principalmente lá) estava cheio de gente, fila para entrar (tem que pagar) na torre e na catedral, o que é normal, eles estão lá pelos mesmos motivos que vc hehe e provavelmente pensando a mesma coisa a respeito a quantidade de gente. Muito engraçado ver o pessoal tirando fotos em frente a torre e fazendo a clássica posição das mãos enquadrando a torre. Como a gente tinha andando um tantinho bom, sentamos na grama para descansar e para contemplar os monumentos.

Piazzale MichelangeloNa viagem de volta, normal. A caminhada de volta e a viagem de trem. Chegamos em Florença e vimos o citytour, a mesma empresa que fizemos o tour em Nápoles e tinhamos adorado, resolvemos comprar o pacote que te dava direito a 48hrs de passeio, fizemos uma parte um dia e a noite (a cidade tem sempre um ar mágico a noite!) e outra parte no outro dia. Esse passeio é legal porque te leva na Piazzale Michelangelo (Michelangelo Square) que tem uma vista maravilhosa da cidade e tem uma réplica do David de Michelangelo em bronze. Compensa demais ir lá durante o dia e a noite. Se você vai pelo passeio de ônibus você pode descer em qualquer ponto turístico (e Florença tem um monte!) e esperar pelo próximo ônibus.

MichelangeloFalando em David, você não pode ir em Florença e não ir na Galleria dell’Accademia, para vê-lo. É impressionante como a estátua é gigantesca!! Mas, se prepare para ir lá porque a fila dá volta no quarteirão. O melhor é ir cedinho (e mesmo assim esperar, mas pelo menos o sol não está muito quente, claro, se vc for em Junho-Julho). A Galeria fica na Via Bettino Ricasoli e é super perto do Duomo, então do meu hotel, dava para ir a pé. Tem que pagar para entrar na Galeria e eles deixam entrar um tanto só por vez. A Galeria é grande e tem uma área que contém muitas estátuas e cabeças de gesso e marmore, muitas pinturas mas claro, o motivo principal pelo qual todos estão lá é para ver a estátua de David. Eu fiquei impressionada com o tamanho dela (um pouco mais de 5 metros) e os detalhes, e sem contar que estar ali frente a frente com a história. Se essa é a sua primeira vez na Itália você vai ver que tudo é rico em história, os detalhes das contruções, de tudo. Bom, você perde uma grande parte do dia para entrar na galeria, mas ali dentro mesmo não demora muito. Tem uma lanchonete lá mas estava muito cheio e resolvemos não comer lá.

Ponte VecchioOutro ponto em Florença que vc não pode deixar de ir é na Ponte Vecchio e é famosissima pelas lojas que tem lá (ourivesarias e joalharias) e tem cada coisa linda! Ali vale a pena ir e passar um tempinho por ali porque cada loja tem coisas diferentes, tem ali para todos os gostos (e gastos hehe). Para chegar lá é fácil, se você for pelo city tour, você vai ver na parada, mas se você for por conta, dá pra ir a pé (caminhadinha boa mas dá pra ir) do Duomo em direção ao Rio Arno, na rua Lungarno degli Archibusieri.
Tem coisa demais para fazer em Florença pena que estávamos lá por poucos dias, mas tivemos a agenda cheia! Florença é diferente de Nápoles. Resumindo a minha impressão até então: Nápoles é agitadona, de praia e movimento, Florença é mais do tipo mágica, mais rom%antica. As duas são lindas em estilos diferentes. Amalfi é naturalmente maravilhosa e Pisa é tranquila. Próxima parada: Veneza!

Fotos: aqui

Share this post

2 Replies to “Florença e Pisa– Itália”

  1. Angel says:

    Parece um sonho … que tuuuuuuuuuuuudo!

  2. Angie says:

    é lindo mesmo!!

Leave a Reply

scroll to top