(Uma das coisas que eu adorei do nosso hotel em Florença, Veneza e Roma foi que eles eram perto da estação de trem e, por isso perto do centro, já que as estações são bem centralizadas; e por isso você não precisa gastar dinheiro com taxi.)
Nossa próxima parada era Veneza, viagem de poucas horas, tranquila; já chegando lá do trem vc já vê as águas hehe (ai gente, que emoçãaao estar em Veneza pela primeira vez!! É tão estranho ver as lanchas e barcos onde deveriam ter carros!!). De cara, já é um charme as pontezinhas, nem a quantidade de gente tira o glamour da cidade e das entradinhas entre as passagens. Ficamos no hotel Arcadia. Foi a melhor opção? Acho que não, mas não foi a pior, tem como plus que dava para caminhar da estação até o hotel e o hotel ficava bem numa rua de movimento, é super em conta, os funcionários são bem prestativos e café-da-manhã variado. Eu recomendo esse hotel, acho que de todos o que fiquei, esse ficaria na última posição MAS eu ficaria lá de novo, não tenho nada a reclamar dele, só que em comparação com os outros, eles foram melhores. Bueno, falando o óbvio, Veneza é LINDA! É bem o que você espera que ela seja, única! Tudo ali parece ter um charme especial. A primeira coisa que fizemos, depois de cair a ficha que estávamos lá foi dar uma volta ao redor do hotel, nas ruas e passagens (que pareciam secretas hehe), de ponte em ponte, cada virada tem uma beleza diferente.
Tem muito o que ver em Veneza, igrejas, museus, galerias, praças, monumentos, lojas, barraquinhas, etc. Para ir (de perto da estação de trem até a praça São Marcos é bem fácil, você tem que pegar o water bus, bem em frente a estação de trem tem o guichezinho onde você compra a sua passagem e tem lá marcado Piazza San Marco. Adorei o passeio, e não chacoalha muito hehe te deixa bem antes da praça e para chegar lá você passa em frente a Ponte dos Suspiros!
A praça é muito bonita e claro com muita gente, tem fila para entrar na basilica e prestem atenção ao aviso do que pode e não pode levar para dentro da igreja e o tipo de roupa aceitável, tinha muita gente que não leu os avisos e chegou na porta da igreja e por estar com mochila (por exemplo), não podia entrar, e como não tinha com quem deixar a mochila, acabava perdendo tempo na fila e no final dando meia volta. A igreja é simples mas rica em detalhes e bonita, não pode tirar fotos mas você vê um monte de gente tirando discretamente. Quando te pegam te falam que é proibido e um tipo “você nao viu o aviso?” e a pessoa fica no carão. Hehe A praça é linda e grande, me senti na Vamp 😛 Ali pertinho tem lojas de Versace, Louis Vuitton, Prada entre outras famosas (um looshoo!!)
Achar lugar para comer em conta é facil, principalmente perto das vias principais porque são restaurantes um ao lado do outro com mesas nas calçadas e com o menu com os preços expostos em um cartaz, então, se vc está pechinchando é só passar por eles todos e procurar o menor preço. A comida em todos os que fomos era deliciosa! Então nào tem erro. Uma coisa que eu achei incrivel foi o sorvete na Italia, em todas as cidades que fomos e compramos sorvete, era sempre maravilhoso! Hehe sem dúvida, o sorvete na Italia é o melhor que tem. Muitos turistas batem perna o dia todo e a noite vão para o hotel descansar. Não, vc tem que sair a noite para dar um passeio, a cidade tem outra cara a noite, é ainda mais linda!
É obrigatório (hehe) fazer um passeio de gondola se você está em Veneza! Por toda Veneza você vê as gondolas com casais ou famílias passeando. Você pode comprar a passagem nos locais de venda ou diretamente com os Gondoliers. Aqui e Aqui. É melhor diretamente com eles porque eles não querem perder dinheiro e por isso fazem um desconto se não estão perto de outros ‘gondoleiros’(?). É uma média de 60-80 euros por 30 a 45 minutos de passeio na gondola, o preço varia. A gente perguntou o preço para muitos. Teve um que quando a gente perguntou o preço ele estava com um colega e nos disse 80 por 1 hora, a gente ia fechar com ele mas decidimos verificar com outro, ai já agradecemos e fomos andando ai ele veio atrás sozinho e disse que faria 50 por 1 hora! Claro que fechamos com ele na hora! O passeio é legal e passa pelo Grande Canal, ele vai explicando para você os pontos principais, te contando um pouco da historia e até canta! É super romântico!
Outra coisa que não poderiamos deixar de fazer era ver as máscaras de carnaval e comprar umas para trazer de lembrança. Eu recomendo vocês comprarem no Ivan Minio que ele mesmo faz, o atendimento é ótimo e o preço também. Por uma taxa ele envia para você para o seu endereço no seu país se vc preferir e se você for levar com você na viagem ele faz uma embalagem reforçada. Eu ainda tenho que ir pra Veneza num carnaval, deve ser tuuuudo!! Veneza é única!
Próxima parada: Bolzano!
Fotos: aqui
Lindo demais … sem palavras!!!
Vc vai voltar lá comigo!