Veneza, Italia

(Uma das coisas que eu adorei do nosso hotel em Florença, Veneza e Roma foi que eles eram perto da estação de trem e, por isso perto do centro, já que as estações são bem centralizadas; e por isso você não precisa gastar dinheiro com taxi.)
Veneza
Nossa próxima parada era Veneza, viagem de poucas horas, tranquila; já chegando lá do trem vc já vê as águas hehe (ai gente, que emoçãaao estar em Veneza pela primeira vez!! É tão estranho ver as lanchas e barcos onde deveriam ter carros!!). De cara, já é um charme as pontezinhas, nem a quantidade de gente tira o glamour da cidade e das entradinhas entre as passagens. Ficamos no hotel Arcaddia. Foi a melhor opção? Acho que não, mas não foi a pior, tem como plus que dava para caminhar da estação até o hotel e o hotel ficava bem numa rua de movimento, é super em conta, os funcionários são bem prestativos e café-da-manhã variado. Eu recomendo esse hotel, acho que de todos o que fiquei, esse ficaria na última posição MAS eu ficaria lá de novo, não tenho nada a reclamar dele, só que em comparação com os outros, eles foram melhores. Bueno, falando o óbvio, Veneza é LINDA! É bem o que você espera que ela seja, única! Tudo ali parece ter um charme especial. A primeira coisa que fizemos, depois de cair a ficha que estávamos lá foi dar uma volta ao redor do hotel, nas ruas e passagens (que pareciam secretas hehe), de ponte em ponte, cada virada tem uma beleza diferente.

VenezaTem muito o que ver em Veneza, igrejas, museus, galerias, praças, monumentos, lojas, barraquinhas, etc. Para ir (de perto da estação de trem até a praça São Marcos é bem fácil, você tem que pegar o water bus, bem em frente a estação de trem tem o guichezinho onde você compra a sua passagem e tem lá marcado Piazza San Marco. Adorei o passeio, e não chacoalha muito hehe te deixa bem antes da praça e para chegar lá você passa em frente a Ponte dos Suspiros! DSC02113 A praça é muito bonita e claro com muita gente, tem fila para entrar na basólica e prestem atenção ao aviso do que pode e não pode levar para dentro da igreja e o tipo de roupa aceitável, tinha muita gente que não leu os avisos e chegou na porta da igreja e por estar com mochila (por exemplo), não podia entrar, e como não tinha com quem deixar a mochila, acabava perdendo tempo na fila e no final dando meia volta. A igreja é simples mas rica em detalhes e bonita, não pode tirar fotos mas você vê um monte de gente tirando discretamente. Quando te pegam te falam que é proibido e um tipo “você nao viu o aviso?” e a pessoa fica no carão. Hehe A praça é linda e grande, me senti na Vamp 😛 Ali pertinho tem lojas de Versace, Louis Vuitton, Prada entre outras famosas (um looshoo!!)

Achar lugar para comer em conta é facil, principalmente perto das vias principais porque são restaurantes um ao lado do outro com mesas nas calçadas e com o menu com os preços expostos em um cartaz, então, se vc está pechinchando é só passar por eles todos e procurar o menor preço. A comida em todos os que fomos era deliciosa! Então nào tem erro. Uma coisa que eu achei incrivel foi o sorvete na Italia, em todas as cidades que fomos e compramos sorvete, era sempre maravilhoso! Hehe sem dúvida, o sorvete na Italia é o melhor que tem. Muitos turistas batem perna o dia todo e a noite vão para o hotel descansar. Não, vc tem que sair a noite para dar um passeio, a cidade tem outra cara a noite, é ainda mais linda!

Veneza, gondolaÉ obrigatório (hehe) fazer um passeio de gondola se você está em Veneza! Por toda Veneza você vê as gondolas com casais ou famílias passeando. Você pode comprar a passagem nos locais de venda ou diretamente com os Gondoliers. Aqui e Aqui. É melhor diretamente com eles porque eles não querem perder dinheiro e por isso fazem um desconto se não estão perto de outros ‘gondoleiros’(?). É uma média de 60-80 euros por 30 a 45 minutos de passeio na gondola, o preço varia. A gente perguntou o preço para muitos. Teve um que quando a gente perguntou o preço ele estava com um colega e nos disse 80 por 1 hora, a gente ia fechar com ele mas decidimos verificar com outro, ai já agradecemos e fomos andando ai ele veio atrás sozinho e disse que faria 50 por 1 hora! Claro que fechamos com ele na hora! O passeio é legal e passa pelo Grande Canal, ele vai explicando para você os pontos principais, te contando um pouco da historia e até canta! É super romântico!

MascarasOutra coisa que não poderiamos deixar de fazer era ver as máscaras de carnaval e comprar umas para trazer de lembrança. Eu recomendo vocês comprarem no Ivan Minio que ele mesmo faz, o atendimento é ótimo e o preço também. Por uma taxa ele envia para você para o seu endereço no seu país se vc preferir e se você for levar com você na viagem ele faz uma embalagem reforçada. Eu ainda tenho que ir pra Veneza num carnaval, deve ser tuuuudo!! Veneza é única!

Próxima parada: Bolzano!

Fotos: aqui

2 thoughts on “Veneza, Italia

  • 25th December 2012 at 3:27 pm
    Permalink

    Lindo demais … sem palavras!!!

    Reply
    • 5th January 2013 at 7:57 pm
      Permalink

      Vc vai voltar lá comigo!

      Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *