Bolzano e as Dolomitas, Itália

Piramides de terraBolzano é uma gracinha!! Se não está na sua lista das cidades a visitar você deve repensar e adicioná-la já! Ali não parecia Itália para mim… tem muita influência alemã e a paisagem é de tirar o fôlego. O primeiro ponto a visitar que eu recomendo com todas as forças (hehe) é o bondinho, a Funivia del Renon a subida (e descida) são lindas e te levam para Soprabolzano, Collalbo, que é uma cidadezinha super linda, beeem européia mesmo e ali você pode ir ver as pirâmides de terra que são formações naturais e muito interessantes. Assim que você DSC02394desce do bondinho você pega o trem para parar perto do caminho que vai para as pirâmides; muita gente desce nesse ponto, e como a gente estava com minha amiga que é de lá a gente a seguiu mas se você está sozinho é fácil porque tem cartazes e, qualquer coisa é só perguntar, os italianos são muito gentis. A caminhada é meio longa mas compensa, fomos tirando fotos pelo caminho porque para todos os lados que você olha a paisagem é linda.

Dicas de lugares para comer: o Soali XXL, em Vilpiano porque os pratos são gigantescos!! O lugar não é muito grande então, é bom fazer reserva bem antes de ir; estávamos em 9 e acho que um sanduíche daria para os 9 repartirem hehe meus amigos já tinham falado que dava pra pedir só 1 prato por casal e repartir e eu já tinha visto foto e pedimos 1… nem comemos a metade! E o preço compensa. Outro lugar legal de comer é o Ristorante Duca, um restaurante chinês que tem de tudo, daqueles que você sai de lá rolando hehe e o lugar é imenso! (e o prezzo é fixo). Sorvete na Itália, em qualquer lugar eu achei uma delícia e, em Bolzano, eu recomendaria ir na sorveteria no centro que chama Delizia, endereço Corso Libertà. E outra dica é a pizzeria La Grolla, Via Druso 98 , também pelo preço mas mais pela pizza que é uma delícia.

DSC02258Se você está em Bolzano, é um pulo e (uma obrigação) visitar os alpes italianos, a gente foi no Lago di Carezza, Val Gardena e Val di Fassa que são vales nas Dolomitas depois subimos a serra e a visão da Cordilheira é sem palavras! Se você vai pra lá não se esqueça de levar uma jaqueta mesmo indo no verão como eu fui. Quando a gente estava lá tinha um grupo fazendo uma maratona de bicicleta vindo de outros países. Adorei como lá eles se parecem com o pessoal daqui em termos de simpatia, sorrindo e dando bom-dia, boa-tarde:). Almoçamos no Salei Hut – Passo Sella que é um restaurante no alto das montanhas e é tipica comida alemã (e muito gostoso!),DSC02297 a vista é MARAVILHOSA para chegar lá é só seguir os sinais e, claro, se eu estivesse sozinha eu teria comprado um mapa (basic!). No caminho para casa passamos em Merona, se você está por ali, compensa dar uma passadinha porque é uma cidade simples mas bem aconchegante e romântica.

Vejam as fotos aqui porque valem mais que descrições.

7 thoughts on “Bolzano e as Dolomitas, Itália

  • 3rd February 2013 at 9:45 am
    Permalink

    Nossa, essa cidade parece ser uma delícia. De fato, a paisagem parece ser bem diferente da velha Itália … ai quero ir também!! Fiquei babando nas fotos … putz … é lindo demais! Beijão

    Reply
    • 9th February 2013 at 8:25 pm
      Permalink

      É uma parte totalmente diferente! A Italia é tota linda, vc tem que ir na parte de cima na proxima vez!

      Reply
  • 21st March 2013 at 11:00 am
    Permalink

    Olá! Lindas fotos! Belíssimas!!

    Estou indo para a Itália em Agosto e gostaria de adicionar este lugar ao meu roteiro.

    Qual a melhor opção de transporte para lá? Obrigada!

    Reply
  • 9th October 2014 at 10:22 pm
    Permalink

    A cidade é maravilhosa, verdadeira mistura de alemão com italiano, Renon e Collalbo são os lugares mais bonitos que já conheci, calmo, um pedaço do paraíso, quando fui tinha sol e neve, muita neve. Foi em Janeiro.

    Reply
  • 18th May 2016 at 6:24 am
    Permalink

    Ola, tudo bem? Você fez a caminhada pelas dolomitas com algum guia turistico? Eu entendi que não, mas como estou pensando em ir com meus pais não gostaria de passar nenhum perrengue muito grave. O que você recomenda? Queremos ver algum lago que seja bonito mas de facil acesso pois apesar de saudaveis, eles ja tem mais de 60 anos e não irão gostar de caminhadas com muitas subidas ou muitos obstáculos.

    Reply
  • 2nd October 2016 at 12:11 am
    Permalink

    Olá. Acabei de ler seu post. Muito obrigada por compartilhar sua experiência.
    Estou com dúvida em qual cidade visitar nas Dolomitas: Bolzano ou Cortina D’Ampezzo.
    Iremos [de carro] no início de maio do ano que vem e vamos ficar apenas 3 dias (o dia da chegada, mais um dia e o dia da saída).
    Não consigo decidir qual cidade é melhor para visitar na primavera.
    Se você conseguir me ajudar, você me salvaria.
    Graciele

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *