• Meu Insta

    ❄☃️💜 #quebecregion #winterishere #winterincanada  #freezing #naturephotography #neve #invernonocanada Last night with @remzicej, 💜 best messages from him are the unexpected "I'm in Ottawa!" ones 😁. #friendsfromafar 
#bestietime  #yesby #adventuresawait 
#catchingup #myottawa #bywardmarket Get out to see #supermoon tonight!! 😍😍💕💕💕 #superbright #superlua #myottawa #gatineau #outaouais #creepynight #nofilter
  • Cada Passo = Flash

  • No Twitter

  • Lendo no momento


    *Livros didaticos: italiano, alemao, holandes, latim e arabe.


    Li esse ano:(mouse no icone)

    Total:

Verona e Milao

DSC02590Tinhamos planejado ver a ópera na arena de Verona. Vc tem que comprar os ingressos com antecedencia porque para alguns shows já não tinha. Eu gostei muito porque primeiro que é na arena e te leva para tempos antigos e, segundo, porque é tão diferente! De Bolzano a Verona, a viagem é curtinha e barata. Verona, pela arena e por algumas estruturas me pareceu uma mistura de Roma com cidade alemã. A gente deixou pra reservar hotel na ultima hora e um dia antes estavamos lá buscando. Encontrei o Bed and Breakfast B&B Giulietta e Romeo que por mt sorte era perto da arena, só alguns quarteirões e bem em conta… até pensei que fosse uma lascada mas que B&B bom! Acho que tem só 2 quartos ou 3, café da manha simples mas o quarto é bem aconchegante, espaçoso, bem iluminado, banheiro bom e o preço melhor ainda. A dona do B&B nao mora na casa mas no apartamento ao lado então a gente fica bem a vontade. Ela fala inglês tb.

Dá para andar da estação até a arena (então, claro, até o B&B), E dali da arena é pertinho ir ao centro, é só descer a ladeira… tem placas por toda a cidade. Ali no centro a parade obrigatória é ir a casa de Julieta, é uma gracinha os bilhetes de amor pregado na porta! No centro tem o que eu chamei de camelô chic hehe pq são barraquinhas como as do camelô mesmo mas com coisas bem legais mesmo e algumas bem fancy.

Chegamos uns 30 minutos mais cedo na arena e não foi dificil encontrar lugar, já que não são marcados. O show começou no horário marcado. Achei o máximo estar numa arena assistindo alguma coisa hehe me senti nos tempos medievais. O povo que comprar os assentos melhores, lá na pista, tem cadeiras com almofadinhas e tudo mas para a gente do povão é no degrau de cimento mesmo hehe tem o povo lá fora vendendo almofadas e tem mt gente que leva de casa. Eu recomendo a opera não pelo show em si mas pela experiência de estar na arena.

DSC02666Como estávamos já em Verona, demos um pulo em Milão, 4 euros a passagem de trem. Eu queria conhecer a catedral de Milao e a galeria (apesar de já ter conhecido a de Nápoles). A catedral é linda, linda no estilo gótico e pra entrar não precisa pagar. Lá dentro, assim como em todas as igrejas na Itália, é de babar nos detalhes mas o que eu achei mais chocante foi ver uns corpos mumificados de uns cardenais. Na galeria logo cruzando a rua, qdo vc entrar vc vai olhando para o piso no centro dela tem um touro pintado no chao. A tradição manda que para boa sorte, vc tem que colocar o seu calcanhar no ponto azul, que é o saco do touro hehe e dar 360º hehe tem que fazer!!

Mais fotos de Verona e Milão aqui

Anúncios

2 Respostas

  1. Estou babando nessa viagem … parece um sonho!!! Meu Deus … por que aqui no Brasil é tão caro viajar? Não dá para entender, viu tia Dilma!!!!!!!! Status: apaixonada nas suas fotos!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: