• Meu Insta

    ❄☃️💜 #quebecregion #winterishere #winterincanada  #freezing #naturephotography #neve #invernonocanada Last night with @remzicej, 💜 best messages from him are the unexpected "I'm in Ottawa!" ones 😁. #friendsfromafar 
#bestietime  #yesby #adventuresawait 
#catchingup #myottawa #bywardmarket Get out to see #supermoon tonight!! 😍😍💕💕💕 #superbright #superlua #myottawa #gatineau #outaouais #creepynight #nofilter
  • Cada Passo = Flash

  • No Twitter

  • Lendo no momento


    *Livros didaticos: italiano, alemao, holandes, latim e arabe.


    Li esse ano:(mouse no icone)

    Total:

Em Roma

Voltando a programação normal, vou colocar posts da viagem para a Itália, que já estavam prontos mas com a correria desse ano, não pude colocar antes.

Bueno, de Bolzano fomos para Roma de trem porque, como já comentei, é super tranquilo viajar de trem na Itália. Chegamos na Stazione Termini que é a mais importante de Roma e uma das maiores da Europa by the way. Escolhemos a dedo o hotel Torino  porque dá pra ir caminhando da estação de trem até o hotel; é barato e com bons reviews. O hotel é perto de muitos pontos turísticos, inclusive, uma distância razoavelmente boa do Coliseu. Se você está ainda buscando um hotel em Roma – ou em qualquer lugar do mundo -,  eu recomendo buscar no Trivago, é só clicar em cima do nome do hotel e te dará a lista dos principais sites para reserva de hotel e com os preços, super prático!

O nosso hotel era simples por fora mas bonito por dentro, café da manhã bom (no terraço com uma vista boa da cidade!) e com muita variedade. Os funcionários prestativos e atenciosos, cama confortável, quartos e banheiros limpos. Saindo do nosso hotel, virando para a direita e caminhando até chegar na esquina, você vai chegar na rua Via del Viminale; vira a direita e na primeira porta você vai encontrar o melhor restaurante de comida italiana da sua vida! O Ristorante Alessio é um restaurante que você nem presta muita atenção se passa na porta e tem uma escada para descer depois que você entra; por ser meio escondido, a gente quase passou reto. A gente só entrou porque era o primeiro que a gente viu saindo do hotel e estávamos morrendo de fome. Resultado: voltamos lá sempre que podíamos depois hehe O preço é ótimo e a comida é perfeita!

Basilica S. Maria degli Angeli e dei MartiriSaindo dali, e como nosso hotel era perto da Piazza della Repubblica, fomos lá. Chegando, você já vê 3 fontes no meio da praça (foram as primeiras de muuuuitas que vimos depois!) e atravessando a praça semi-circular, você vê uma construção meio rústica e uma placa simples indicando a Basilica Santa Maria degli Angeli e dei Martiri. Principalmente nas igrejas de Roma, você tem que cobrir seus ombros se você estiver com uma regatinha ou decote e, em algumas, não  pode entrar de bermuda para os homens. Preste atenção na entrada para ver as condições impostas porque, as vezes, além da roupa, pode ser proibido tirar foto dentro da igreja. No caso de cobrir os ombros, eles te dão (e as vezes você tem que pagar algumas moedas) por um pano, tipo um xale para colocar sobre os ombros – se bem que a minha parecia uma capa hehe- você devolve o xale na saída. A igreja é bonita e bem grande por dentro, maior do que eu pensei julgando pela entrada. Lá no fundo da igreja tem uma exposição com a história da igreja e uma escultura da cabeça de Michelangelo, achei interessante!

De lá, caminhamos pelas ruas perto para conhecer um pouco das redondezas Santa Maria Maggioree acabamos chegando a outra igreja,  a Basilica di Santa Maria Maggiore – a maior igreja de Roma-, que fica mais ou menos a uns 5 quarteirões da estação ferroviária Termini. A igreja é realmente e-nor-me! Ainda mais pela ausência dos bancos para sentar, se nota bem as pilastras dos dois lados e como ela é rica em detalhes até no teto… aliás como todas na Itália, vale a pena ir e conferir. Ali, eles te dão o xale também mas não precisa dar moedas, e pode tirar foto também. Saindo dali, você pega a Via Cavour e segue reto. Você, então, vai chegar no Foro Romano e você já vê , de longe, o majestoso Coliseu!! Vou deixar pra falar dele no próximo post porque já era a noite e, por isso, não entramos; voltamos no dia seguinte durante o dia. Sempre tentamos ver os pontos principais da cidade durante o dia e com as luzes a noite. E, neste caso, vale a pena ir lá a noite para ver o Foro e o Coliseu iluminados. LINDOS!!

Coliseu Altare

Já que estávamos ali fomos no Altare della Patria, ou também conhecido como Monumento Nazionale a Vittorio Emanuele II, é uma caminhada meio longa,se distanciando do Coliseu e, de longe ,você já vê a construção branca e é impressionante e tão imponente! No dia seguinte, voltamos durante o dia e entramos também, contarei mas no próximo post.  Durante a caminhada na via principal, tem algumas barraquinhas de frutas frescas, algumas vendendo água e lembrancinhas. Essa caminhada é ao longo do Foro Romano então, apesar de longa, as construções no caminho o torna super interessante! #saudades!

Minhas fotos de Roma aqui!

Próximo post: Mais de Roma!

Anúncios

4 Respostas

  1. Gente …. que lugar INCRÍVEL!!!!!!!!!!!!!! As suas fotos estão fantásticas – lendo o seu texto eu consegui me imaginar lá!! Status: esperando o próximo post e planejando economizar para fazer uma viagem dessas!!!! 🙂 Beijos!

  2. Na minha primeira vez na Italia, o primeiro lugar que eu tirei foto foi na frente do Altare della Patria… Meu plano é ir pra Roma logo. Vou ver se faço reserva nesse hotel que vc indicou.

    • Eu gostei muito e é barato! Mas como assim vc vai lá logo?!! Deixa pra 2015 que eu vou com vc! 😀

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: