• Meu Insta

    ❄☃️💜 #quebecregion #winterishere #winterincanada  #freezing #naturephotography #neve #invernonocanada Last night with @remzicej, 💜 best messages from him are the unexpected "I'm in Ottawa!" ones 😁. #friendsfromafar 
#bestietime  #yesby #adventuresawait 
#catchingup #myottawa #bywardmarket Get out to see #supermoon tonight!! 😍😍💕💕💕 #superbright #superlua #myottawa #gatineau #outaouais #creepynight #nofilter
  • Cada Passo = Flash

  • No Twitter

  • Lendo no momento


    *Livros didaticos: italiano, alemao, holandes, latim e arabe.


    Li esse ano:(mouse no icone)

    Total:

Roma 3 e Vaticano

Uma das coisas boas para passear em Roma é o passe diário de metrô e ônibus. Por uns 5 euros você pode andar o dia todo. DSC03063 (400 x 300) Dois lugares que fomos e não tem como perder porque são parte do cartão postal da cidade são: a Fonte de Trevos (Fontana di Trevi) que é a maior contrução de fontes barrocas da Itália e a Praça da Espanha (Piazza di Spagna) que é a praça mais famosa de Roma. As duas são lindas em aspectos diferentes. A de Trevi pelas esculturas e fontes e a outra pela escadaria perto da fonte. A parte ruim que achei é que elas são lotadas! Não que eu não esperasse que elas não fossem, até porque estávamos lá no verãozão, mas chegando lá você tem que disputar o melhor lugar para tirar foto, enfim…

No Vaticano, a gente foi a noite e durante o dia. A estação do metrô para a poucos quarteirões da Praça de São Pedro (Piazza di San Pietro). Pega a linha A, vermelha, na direção de Battistini e desce na estação chamada Ottaviano-S.Pietro, preste atenção. A noite, claro que não dá para entrar na igreja, a praça é linda e não tem muita gente, para tirar foto é ótimo! Fomos de manhã para entrar na Basilica e, de manhazinha, ja tinha uma fila maior do que para entrar no Coliseu). Tem muita caravana religiosa. A fila anda rápido. Preste atenção que não pode entrar com shorts, mini-saias e ombros de fora, vimos muitos homens e mulheres sendo barrados e ainda achando ruim! Ao longo da fila, tem cartazes com o que é aceito e proibido antes de passar pela segurança e os dectectores de metais. Bueno, para entrar na Basilica não paga, mas se você quiser ir na cúpula você paga lá dentro 6 euros para subir até o topo ou 7 euros para ir de elevador até quase no topo; nessa segunda opção você pode ver a Basílica por dentro lá de cima. Você ve os desenhos que vistos do piso são tão pequenos e ali em cima tem uns 3 metros de altura (impresionante!). vaticano (400 x 300)A parte até o topo é no suor mesmo hehe tem que subir os 320 degraus (do chão até o topo 551) . E compensa? MUITO! Eu subi os 463 de degraus na Cúpula de Florença e já tinha valido a pena; então, eu sabia que a do Vaticano seria tão ou mais bonito. E é!! Mas assim como na subida na cúpula de Florença, aqui tem uns trechos mais dificeis que outros, um pouco escuro, escada em ‘caracol’ , alguns degraus estreitos outros largos e, basicamente, não tem lugar para poder parar e descansar; na de Florença para deixar alguém pasar tem que ser coordenado; ali a descida é por outra escada então não tem como voltar. E te conto, as pernas vão cansando… mas depois de quase 1 hora (sim, não sou das mais esportivas e nem in shape hehe) chegamos. É uma vista maravilhosa! Dá para ver toda a praça de São Pedro e tem uma vista 360º de Roma, dá para ver o Castelo Sant’Angelo, o Coliseu e até o Altare della Patria! Ali você tira as fotos e descansa para encarar a descida.

A Basilia é muito maior do que eu imaginava, mesmo pensando na maior igreja do mundo, e a riqueza dos detalhes é quase too much! Você não sabe para onde olhar hehe Esculturas gigantescas e maravilhosas! Não deixem de ver a de Michelangelo, Pietà que representa Jesus morto nos braços da Virgem Maria. E, também, não deixe de ir no subterrâneo; o acesso é perto das estátuas de St. Longinus e St. Andrews perto do altar papal. É interessante ver tumbas e caixões tão antigos. Se você vai até a Roma, você tem que ir ao Vaticano e entrar na igreja.museu E, já que você está ali, você não pode deixar de visitar o museu e ver a Capela Sistina. O museu é colado à igreja. Para entrar no museu tem que pagar e tem uma fila enorme (para não pegar fila em alguns lugares como no Coliseu e no Museu do Vaticano, compre o seu Roma Pass pela internet antes). Para comprar o seu ingresso pela internet compre aqui no site oficial e não ter que perder tempo na fila. O museu é gigantesco e esse tempo você pode gastar lá dentro vendo as artes, pinturas, esculturas, etc. A gente foi de manha na igreja e a tarde ao museu; não dá pra ver todas as obras com calma num dia só, por isso, procure saber mais a respeito do museu e das obras que você quer visitar para não passar batido na correria. Outra coisa é que lá dentro você vai seguindo as setas, assim que é bom ter já as suas prioridades de visita. Dê uma olhada no mapa aqui no site oficial do museu. Tem muita obra interessante, pinturas, múmias, esculturas, objetos, reproduções, enfim, é um desperdicio entrar no Museu para ver só a atração principal (Capela Sistina) ignorando toda a riqueza das obras. A Capela é linda, um pouco escura, pequena, não tem muitos lugares para sentar, não pode tirar foto e pedem para ficar em silêncio…. mas lá dentro é um zumzumzum e um povo mal-educado tirando foto (e olha que nem eram brasileiros!); tente não se ligar a isso e se concentre na riqueza que está na parede e no teto. Para quem é cristão ou não, os afrescos são impressionantes! Eu gostaria de voltar lá mas para tirar o dia para ir só ao museu e outro só na igreja, eu achei muita coisa para um dia só porque ele fecha as 6 da tarde. Outra dica é que no último domingo de cada mês, a entrada é gratuita de 9:00 da manhã até as 12:30, a não ser que o domingo em questão seja Pascoa, dia de São Pedro e São Paulo, Natal e dia de Santo Estevão; você pode conferir os dias em que o museu está fechado no site do museu.

Minhas fotos de Roma aqui!

Próximo post: Austria e Alemanha

Anúncios

2 Respostas

  1. Putz …. estou aqui BABANDO nas fotos da viagem …. Incrível!!!
    #sonhodeviagem

    Beijos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: