Innsbruck e Füssen

Só para acabar a nossa jornada na Itália, vou falar um pouquinho da nossa viagem vapt-vupt para a Alemanha e a Áustria quando estávamos em Bolzano. A dica é  cruzar a fronteira e ir (de carro ou trem ou ônibus) para Innsbruck (em alemão: Ponte sobre o rio Inn) na Áustria que é uma gracinha! É uma cidade localizada entre montanhas e fica bem na metade do caminho entre Verona (Itália) e Munique (Alemanha) e muito procurada pelos amantes dos esportes de inverno.
DSC02554 (300 x 400)A cidade é  pequena, lindinha e leva poucas horas para ver os pontos principais. Vou falar de dois lugares que vale a pena e foram os dois que fomos assim que chegamos. O Golden Roof (Telhado de Ouro) é a principal atração turística e está bem no centro da cidade. É esse predinho com  sacadas aí da foto e ficou pronto em 1500. O telhado foi decorado com quase 3 mil ripas de cobre como um marco do casamento do imperador Maximiliano I. Ele e a mulher, Bianca Maria Sforza, assistiam da sacada aos eventos que aconteciam na praça. Esse telhadinho se destaca de longe em dias de sol. 🙂 Ao lado do predinho, está a Helblinghaus, que era uma casa burguesa no estilo gótico e fachada barroca. Nos dois lados destas ruas, você encontra dezenas de lojinhas, restaurantes, cafés, pubs. É um centrinho bem bacana e é uma delícia passear ali devagar olhando as belezas das construções.

P1060256 (600 x 338)De lá, fomos no museu Mundos de Cristais Swarovski que fica em Welten, ali pertidinho de Innsbruck. Para quem não estiver de carro, tem ônibus do centro para o museu. É aberto diariamente das 9:00 às 18:30 (fecha mais cedo nas vésperas de Natal e Ano Novo). Custa $11 euros.  É, no mínimo, brilhante hehe Tem a parte da exposição que é muito interessante mas, o mais legal meeeesmo, é a parte da loja! E tem muita promoção boa. Compensa!!! Quem quiser ver mais fotos está aqui.

P1060199 (600 x 338)dPertinho da divisa com a Áustria ficava a nossa outra parada, Füssen, na Alemanha, e de lá para o vilarejo de Hohenschwangau para ver o castelo (ma-ra-vi-lho-so) Neuschwanstein, a inspiração para o castelo da Cinderela – lá também tem o castelo de Hohenschwangau. Coloque um tênis ou sapato confortável para caminhar porque a subida não é fácil. Antes da subida, você vê as placas indicando o caminho, bar e restaurante típico da Alemanha (saudade!!) e lojinhas. A subida pela floresta é linda, mas é subida hehe Vá com tempo para aproveitar e não se cansar. Para ter a melhor vista e tirar uma foto como essa ai, você tem que ir na Marienbrucke; é um lugarzinho bem disputado pela posição favorável para a vista do castelo todo. Não paga para entrar no castelo, mas paga para entrar nas dependências e, só entra com um guia. Para saber mais informações de preços visite o site oficial do castelo. Mesmo que você decida não pagar para entrar no interior do castelo, você já estará satisfeito porque o castelo é espetacular! Mais fotos aqui

 

Share this post

2 Replies to “Innsbruck e Füssen”

  1. Bruna says:

    Nada como começar o ano lendo um post de uma viagem DELICIOSA para alegrar!!!!!!!!! Beijos

    1. Angie says:

      E como!!! Saudade de vc!!! 🙁 bjs!

Leave a Reply

scroll to top