Só para acabar a nossa jornada na Itália, vou falar um pouquinho da nossa viagem vapt-vupt para a Alemanha e a Áustria quando estávamos em Bolzano. A dica é cruzar a fronteira e ir (de carro ou trem ou ônibus) para Innsbruck (em alemão: Ponte sobre o rio Inn) na Áustria que é uma gracinha! É uma cidade localizada entre montanhas e fica bem na metade do caminho entre Verona (Itália) e Munique (Alemanha) e muito procurada pelos amantes dos esportes de inverno.
A cidade é pequena, lindinha e leva poucas horas para ver os pontos principais. Vou falar de dois lugares que vale a pena e foram os dois que fomos assim que chegamos. O Golden Roof (Telhado de Ouro) é a principal atração turística e está bem no centro da cidade. É esse predinho com sacadas aí da foto e ficou pronto em 1500. O telhado foi decorado com quase 3 mil ripas de cobre como um marco do casamento do imperador Maximiliano I. Ele e a mulher, Bianca Maria Sforza, assistiam da sacada aos eventos que aconteciam na praça. Esse telhadinho se destaca de longe em dias de sol. 🙂 Ao lado do predinho, está a Helblinghaus, que era uma casa burguesa no estilo gótico e fachada barroca. Nos dois lados destas ruas, você encontra dezenas de lojinhas, restaurantes, cafés, pubs. É um centrinho bem bacana e é uma delícia passear ali devagar olhando as belezas das construções.
De lá, fomos no museu Mundos de Cristais Swarovski que fica em Welten, ali pertidinho de Innsbruck. Para quem não estiver de carro, tem ônibus do centro para o museu. É aberto diariamente das 9:00 às 18:30 (fecha mais cedo nas vésperas de Natal e Ano Novo). Custa $11 euros. É, no mínimo, brilhante hehe Tem a parte da exposição que é muito interessante mas, o mais legal meeeesmo, é a parte da loja! E tem muita promoção boa. Compensa!!! Quem quiser ver mais fotos está aqui.
Pertinho da divisa com a Áustria ficava a nossa outra parada, Füssen, na Alemanha, e de lá para o vilarejo de Hohenschwangau para ver o castelo (ma-ra-vi-lho-so) Neuschwanstein, a inspiração para o castelo da Cinderela – lá também tem o castelo de Hohenschwangau. Coloque um tênis ou sapato confortável para caminhar porque a subida não é fácil. Antes da subida, você vê as placas indicando o caminho, bar e restaurante típico da Alemanha (saudade!!) e lojinhas. A subida pela floresta é linda, mas é subida hehe Vá com tempo para aproveitar e não se cansar. Para ter a melhor vista e tirar uma foto como essa ai, você tem que ir na Marienbrucke; é um lugarzinho bem disputado pela posição favorável para a vista do castelo todo. Não paga para entrar no castelo, mas paga para entrar nas dependências e, só entra com um guia. Para saber mais informações de preços visite o site oficial do castelo. Mesmo que você decida não pagar para entrar no interior do castelo, você já estará satisfeito porque o castelo é espetacular! Mais fotos aqui!
Nada como começar o ano lendo um post de uma viagem DELICIOSA para alegrar!!!!!!!!! Beijos
E como!!! Saudade de vc!!! 🙁 bjs!