• Meu Insta

    🍄 #thingswesee #sobig #mushrooms #cogumelos #bigmushrooms #inthewoods #organicsoil The spectacular @mosaicanada150 🇨🇦🌳 #Ottawa #Gatineau #mosaicanada #mosaic #impressive #jacquescartier #horticulture #mosaicanada150 #outaouaisfun Finalmente o weekend!! Bom dia🌞good morning! #finallytheweekend #downtownottawa #beautifulsunrise
  • Cada Passo = Flash

  • No Twitter

  • Lendo no momento


    *Livros didaticos: italiano, alemao, holandes, latim e arabe.


    Li esse ano:(mouse no icone)

    Total:

Saint Pierre et Miquelon-Langlade

Muita gente não sabe mas a França tem ilhas aqui pertinho do Canadá, vizinhas de Newfoundland (Terra Nova), a Saint Pierre e Miquelon-Langlade (São Pedro e Miquelão)! Tem voos saindo de St. John’s, Halifax, Sydney e Montreal. As ilhas St. Pierre et Miquelon-Langlade parecem, para mim, comunidades, vilarejos do interior de Newfounland e são bonitinhas e tem o ‘chic” de ter o francês da França e não o Quebecois. Saint PierreOutra forma de viajar para lá de Newfoundland sem ter que pagar o preço meio salgado da passagem em Euro (!), é viajar até Fortune e de lá pegar a ferry para as ilhas (você tem que deixar o carro em Fortune) – mais informações de como chegar lá vindo de outros lugares no Canadá e nos Estados Unidos aqui nesse site: http://st-pierre-et-miquelon.com/en/getting-here/. Preste atenção nos horários porque durante o inverno os horários são reduzidos e, você tem que contar com a sorte de não ter alguma tempestade de neve acontecendo na região.
O vôo para lá saindo de St. John’s, não é dos melhores porque é num teco-teco hehe e aquilo balaaaança que é uma maravilha. Que m-e-d-o quando eu fui em Dezembro! Os voos saindo de St. John’s são quase todos lotados, não de turistas indo pra lá mas, principalmente, de franceses que vivem lá e vão para St. John’s para fazer compras, passear ou para consultas médicas.

A melhor época é no verão porque nas ilhas não tem ônibus, então, ou você anda de taxi ou a pé. As ilhas são muito pequenas, então, dá pra conhece-las a pé… só que durante o inverno é muito frio ficar batendo perna! Custa 4 euros a corrida de taxi do aeroporto até o B&B. 11988863635_524113ff81_m Eu fiquei no Auberge Saint Pierre e gostei muito! Os funcionários são bilingues e muito atenciosos, os quartos são grandes e limpos, cama confortáveis, banheiros limpos, é bem localizado e o café da manhã é muito bom. Mais opções de hotel e B&B clique: aqui. No verão tem o Festival Nacional de Música da França e a ilha lota, outra data é o dia da Bastilha, no dia 14 de Julho e tem também, muita música e jogos. Dê uma olhada no calendário deles para programar a sua viagem.

Para quem não sabe francês, na maioria dos restaurantes e lojas, os atendentes falam inglês… mas vale a pena estudar e ir praticar o francês lá porque é aquele francês limpinho e claro (e lindo!). O destaque na área de comida é a lanchonete Les Delices de Josephine. Não tem como deixar passar as quitudes de lá e o serviço é ótimo. São poucos restaurantes e estão localizados no centrinho, se prepare porque não são baratinhos e são em euros, mas a comida é uma delicia. St. Pierre é famosa também pelos vinhos e muita gente de Newfoundland quando vai lá, principalmente, na época do Natal é para comprar vinhos por ser mais em conta que no Canadá. Como as lojas especializadas já estão acostumadas, eles embalam os vinhos bem protegidos em caixas para você levar no avião e não quebrar.

Fotos aqui!

Anúncios

2 Respostas

  1. Gente, eu não conhecia essa ilha … as paisagem é realmente linda!!!!!!!! Vou adicionar nos meus próximos destinos de viagem … quando a merreca de salário aqui do Brasil me deixar viajar … hahah Beijo!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: