Brockville Railway Tunnel

Todo verão eu faço planos de ir visitar Brockville, e acabo não indo… esse ano eu fui! A cidade é uma gracinha, quero voltar no ano que vem, no verão, quando a temperatura estiver boa. Fui no domingo e está já muito frio para bater perna. A cidade fica na região das 1000 islands, o Brockville Railway Tunnel – o túnel ferroviário mais antigo do Canadá – fica no centro da cidade que, por sua vez, fica às margens do rio St Lawrence (São Lourenço); então, dá para visitar o famoso túnel e, depois, passear no centro lindinho de lá. O túnel foi construido entre 1854 e 1860 para permitir o trajeto entre Ottawa e Brockville e fui utilizado, pela última vez em 1970.
Em 2017, depois de 6 anos de planejamento e várias reformas de restauração, o túnel foi aberto ao público no aniversário de 150 anos do Canadá! Entrada gratuita! Ele tem 500 metros de largura, uma trilha sonora muito legal com a iluminação LED de acordo com a música, sistema de segurança (tem câmeras pelo túnel), sistema de ventilação e Wi-Fi (em várias partes do centro, inclusive!). Achei legal que é permitido levar seu pet!
As portas são fechadas a noite, então, antes de ir, verifique o horário de funcionamento. Vale lembrar que o túnel é sempre frio e úmido (leve um casaco) e, em algumas partes, é molhado (mas chega a molhar apenas a sola do sapato).  Até o dia 29, acontece o tema de Halloween, o Túnel do Terror. Esse tem que pagar, custa Cdn$10 para adulto e $5 para criança. Vale muito a pena!!

Comemos no Union Jack pub, uns dois quarteirões do túnel, na rua 59 King St W. Ambiente gostoso, atendimento rápido e a comida uma delícia e bem em conta! Eu pedi o Cottage pie e salada, e pediria de novo!

2 thoughts on “Brockville Railway Tunnel

  • 27th October 2018 at 4:16 am
    Permalink

    Túnel com trilha sonora e wi-fi? Só pode ser aí no Canadá mesmo – primeiro mundo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Amei a dica 🙂

    Reply
    • 31st October 2018 at 1:49 am
      Permalink

      Não só no túnel, mas tb em grande parte do centro!!

      Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *