Triple Frontier

Ou Operação Fronteira, já está na Netflix e vimos hoje. Eu tinha lido reviews e a polêmica que surgiu há algum tempo, mas, sinceramente, não tenho comentários negativos a fazer. Eu gostei da atuação dos atores, alguns tem nome de peso e fizeram jus ao mesmo. O filme se trata de um grupo de amigos que antigamente trabalharam com Operações Especiais e resolvem ir à Colômbia roubar dinheiro de um chefão da droga. Ao chegar lá, eles descobrem que era muito mais dinheiro que eles imaginavam e decidem pegar o máximo que podem. Como é um grupo bem treinado, eles conseguem roubar e fugir com a ajuda da namorada de um deles que trabalhava como espiã e queria, em troca, ajuda para tirar o irmão e ela da Colômbia. Eles conseguem um helicóptero e encaixam as sacolas todas de dinheiro nele e começam a voar em direção ao Peru. Na cordilheira dos Andes, eles não conseguem subir o suficiente para passar por uma montanha por causa do peso das sacolas (que contem 250 milhões de dólares) e o helicóptero cai perto de um vilajero.

Após uma discussão com os moradores, Redfly (Ben Affleck) mata alguns deles e cria comoção no vilarejo. Ele e o líder do grupo vão conversar com o ancião da comunidade, dá dinheiro pra ele para compensar pelo que fizeram, pedir uns cavalos para poder transportar o dinheiro. Eles tem alguns problemas transportando o dinheiro e na manhã seguinte, um jovem do vilarejo que estavam seguindo o grupo abre fogo contra eles e mata Redfly. O grupo decide seguir caminho e levar o corpo dele de volta para os Estados Unidos. Eles jogam as sacolas num precipício e vão para o local combinado com o barco só com uma sacola. Eles tem mais problemas, dessa vez, com o grupo de Colômbia que está atrás deles. Eles conseguem chegar ao barco com o dinheiro. Eles decidem doar a parte do dinheiro deles para a família do Redfly.

Na cena final, um dos amigos entrega ao líder o grupo as coordenadas do lugar onde eles jogaram as malas. O que deixa aberto o filme para uma sequência.

Foto de entrada: Website

2 thoughts on “Triple Frontier

  • 27th March 2019 at 8:08 am
    Permalink

    Amoooo saber a história toda do filme antes de assistir! Aí já decido se me interessa ou não … ! Gostei desse! Vou assistir! Obrigada! 🙂

    Reply
    • 17th April 2019 at 9:26 am
      Permalink

      Eu gostei! Eu até assistiria de novo.

      Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *