Segunda vez que acontece comigo e dá aquele momento de pânico: você olhando para a esteira no aeroporto esperando a sua mala e ela não chega! O que fazer? Você vai, então, ao balcão da companhia responsável, dá o comprovante das malas para a pessoa procurar o número delas no sistema. Ela vai poder ver o status da mala e onde está. No meu caso, estava em Washington. De acordo com a atendente, minha mala ficou pra trás no carrossel de conexão e não chegou a tempo. Ela viu, também, que elas já estavam agendadas para o próximo voo da tarde. Você preenche um formulário com o seus dados e a declaração da alfândega. Esse formulário você tem que entregar para o oficial de fronteira para liberar a sua mala quando chegar no país.
Quando a mala chegar e for liberada, a companhia a entrega para uma transportadora que a leva para a sua casa. Como tudo pode acontecer, caso você não receba a mala em 24 horas, você tem o número da companhia para ligar e ver o status do seu caso.
Mas se for aqui no Brasil… a única solução é rezar! Pois, provavelmente, ela nunca mais vai aparecer…
Tenho que confessar que eu não teria esperança de receber minhas malas se fosse no Brasil, se eu recebesse eu iria esperar que algumas coisas não estariam dentro mais… #sad!