Quando as malas não chegam…

Segunda vez que acontece comigo e dá aquele momento de pânico: você olhando para a esteira no aeroporto esperando a sua mala e ela não chega! O que fazer? Você vai, então, ao balcão da companhia responsável, dá o comprovante das malas para a pessoa procurar o número delas no sistema. Ela vai poder ver o status da mala e onde está. No meu caso, estava em Washington. De acordo com a atendente, minha mala ficou pra trás no carrossel de conexão e não chegou a tempo. Ela viu, também, que elas já estavam agendadas para o próximo voo da tarde. Você preenche um formulário com o seus dados e a declaração da alfândega. Esse formulário você tem que entregar para o oficial de fronteira para liberar a sua mala quando chegar no país.
Quando a mala chegar e for liberada, a companhia a entrega para uma transportadora que a leva para a sua casa. Como tudo pode acontecer, caso você não receba a mala em 24 horas, você tem o número da companhia para ligar e ver o status do seu caso.

2 thoughts on “Quando as malas não chegam…

  • 25th April 2019 at 10:50 pm
    Permalink

    Mas se for aqui no Brasil… a única solução é rezar! Pois, provavelmente, ela nunca mais vai aparecer…

    Reply
    • 26th April 2019 at 8:15 pm
      Permalink

      Tenho que confessar que eu não teria esperança de receber minhas malas se fosse no Brasil, se eu recebesse eu iria esperar que algumas coisas não estariam dentro mais… #sad!

      Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *