Financial District

Vou tentar repartir os posts em 2 ou 3 áreas porque cada área você pode fazer em um dia (haja perna e disposição, mas dá!). Manhattan tem tantos pontos turísticos famosos que parece que você anda um pouco e já está visitando um deles e, dá a impressão que a ilha é minúscula!

Estávamos em Wall Street, no Club Quarters Hotel Wall Street. Nesse dia, não pegamos metrô, nem ônibus. Começamos o nosso passeio pelas redondezas do Wall Street, a Bolsa de Valores, a estátua do George Washington, a estátua da menina destemida e o famoso Charging Bull, o Touro sempre rodeado de turistas tirando foto com ele.

LPQ – um restaurante delicinha!

Descendo a Broadway você vai chegar a um parque e pega a State st e continua descendo até você chegar na Staten Island Ferry. A gente, antes, virou na Pearl st queriamos tomar um brunch café da manhã/almoço no Le Pain Quotidien (85 Broad St), um restaurante muito bom, grande, bonito, numa área lindinha. O atendimento é ótimo, nosso garçom foi super simpático e eficiente, comida gostosa e os preços são bons. Na entrada do restaurante, tem uma confeitaria com muitas opções de roscas, bagels e doces para quem quiser comprar para levar para viagem.

Visão pela ferry de Staten Island

Saindo de lá voltamos para a rua State St em direção à estação da ferry. Eu adoro ir lá porque é um passeio gostoso, a ferry é gigantesca, então, apesar de ter centenas de pessoas esperando no portão, dentro da ferry é tranquilo. O passeio é só uns 30 minutos e passa em frente à estátua da liberdade! Chegando em Staten Island você pode dar um passeio ou, simplesmente, pegar a ferry de volta. Como a gente queria ir a outros pontos turísticos em Manhattan, voltamos na próxima.

Ao chegar em Manhattan subimos a rua pela State St e, voltamos pela Broadway porque queríamos visitar a Trinity Church. Infelizmente, ela estava fechada na parte principal para reforma, mas entramos na parte aberta e no cemitério. Não sei se foi por causa dos trabalhadores da reforma ou por causa do público, mas instalaram uns banheiros móveis bem em frente perto da fila para entrar na igreja (que é por grupos já que a igreja está com espaço reduzido durante a reforma), mas, gente!! Que cheiro horrível que vem desses banheiros! Dá vontade de vomitar, que nojo! Espero que isso seja só por causa da reforma.

Saimos dalí e fomos para o memorial das torres gêmeas.

De cara se vê o Oculus; é a estação considerada mais cara do mundo (custou quase $4 bilhões de dólares! Muito impressionante a arquitetura tanto por fora como por dentro. Além de ser a estação dos trens Path, o Oculus também é um shopping e um atalho para quem quer cortar caminho no Distrito Financeiro. Vale a pena conhecer porque é realmente impactante! Saindo dalí, você o tributo às torres gêmeas e observatório.Não subimos dessa vez porque a fila estava gigantesca e o calor de matar! Iremos na próxima vez.

Atravessando a rua, tem o shopping Brookfield place e é uma maravilha entrar lá nesse calor da rua de 38ºC! o shopping é bem grande e com uma enorme área de alimentação. O mais bacana desse shopping é que fica na marina e é uma área bem gostosa com barzinhos e lugares para sentar. Dali, dá pra ver a estátua de longe. Se você está ficando no Distrito Financeiro, recomendo ir ali a tardezinha quando o mormaço já baixou e relaxar na sombra com a brisa super bem-vinda, barulho dos pássaros e água. Muito relaxante! De lá fomos comer no Latin Social. Comida cubana gostosa, preços ok mas, demos azar que estávamos na noite de quiz e a pessoa animando a rodada de perguntas tinha a voz super estridente e o som alto. O atendimento foi um pouco demorado, mas eu voltaria lá num outro dia da semana pela comida que foi muito boa!

Como ainda estava cedo resolvemos continuar passeando e voltar a alguns lugares já que a noite, com iluminação e sem tantos turistas, a perspectiva é melhor! Voltamos ao Touro e, dessa vez, tiramos fotos dele sem ninguém ao redor! Também fizemos o passeio da ferry a noite para ver a estátua iluminada, linda!

2 thoughts on “Financial District

  • 22nd August 2019 at 10:57 pm
    Permalink

    Que delícia ler o seu post! Me senti em NY!!!!!!!!!!! 🙂 Vou anotar essas dicas para quando eu eu for lá! Oba!

    Reply
    • 1st September 2019 at 4:43 pm
      Permalink

      Que bom! Andar lá é bem fácil, você vai ver!

      Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *