LaGardia para Manhattan

Eu já tinha falado sobre o aeroporto JFK e a facilidade que é sair de lá e ir para o centro de Manhattan. Dessa vez, chegamos no LaGardia e, apesar ser o mais perto da Times Square (16 km de lá!), achei um pouco muvucada a ida para o centro. É fácil, mas com mais trabalho que do JFK… isso por causa do ônibus! No JFK, na opção mais barata, você pega o trem do terminal para a estação de metrô, com malas é tranquilo! No LaGardia, na opção mais barata, você tem que pegar o ônibus e, com ele cheio, assim que você entra, você já começa a contar os minutos para sair, ainda mais com o ônibus cheio como estava no nosso!

Ônibus: Essa é a opção mais barata e ótima se você estiver com mala de mão ou mala grande meio vazia. Não recomendo se a mala estiver cheia porque você vai ter que subir e descer escadas no metrô! Você pode pegar ou o Q70 ou o M60. E, nesse verão (não sei se são em todos!) o transporte está sendo gratuito.Consulte a tabela de preço antes de você viajar. Antes dessa temporada gratuita, a passagem era $2.75 em moeda. Se for em uma temporada como essa, a melhor opção é comprar o MetroCard porque você não precisaria de pagar a passagem de ônibus E metrô. Você pega um desses dois ônibus até a primeira parada fora dos terminais (vai passar pelo D e C) que é a estação de metrô (Roosevelt Av/74 St – Roosevelt Av-Jackson Heights Subway Station).
Chegando no metrô, você olha o mapa para ver qual linha fica mais perto do seu destino, íamos para a estação WTC, então, pegaríamos ou a F ou a linha E. Lembrando que na estação tem Wi-Fi gratuito e se, o mapa disponível estiver meio confuso, um google map ajuda facinho!

Shuttle: Você pode comprar a corrida pelo site antecipadamente. Se o fizer, informa o código da reserva, ou, você diz o seu destino e eles te indicam a próxima van que estiver indo lá. O problema do shuttle é que, às vezes, dependendo do seu destino e dos outros passageiros, você pode ser o primeiro a descer ou o último! Uma vez, eu fui uma das últimas, e já não aguentava mais! A viagem demora entre 30 minutos e a perder de vista dependendo! Custa uns US$ 20 na GoAirlink e SuperShuttle. Uma opção para a volta é reservar pelo site.

Taxi: Por ser um aeroporto mais próximo, o LaGardia tem o preço mais em conta para táxi do que outros aeroportos. Os táxis estão bem na saída do terminal e está bem sinalizado. O preço é tabelado de acordo com um folheto com os lugares turísticos (em torno de $35 para Times Square, por exemplo). Pela ponte Queensborough não tem pedágio, mas não se esqueça de acrescentar a gorjeta! (sempre tão esquecida pelos brasileiros!). Antes de entrar, compare o preço com o Uber, Lyft ou Cabify para ver qual está mais em conta. Se o trânsito estiver bom, o tempo viagem é de uns 30 minutos. Uma opção para a volta para o aeroporto é o car service, e você pode reservar pelo Carmel e Dial7 .

NY Express Bus: A cada 30 minutos você pode pegar o NYC Express Bus que faz só 3 paradas entre LaGardia e Manhattan: na Grad Central Station (rua 42 com a Park), na rodoviária Port Authority ( rua 42 entre a 8a e 9a) e na Times Square. Custa $15 e demora uns 40 minutos até Manhattan dependendo do trânsito. Para voltar usando o NY Express, vá para um desses três pontos.

2 thoughts on “LaGardia para Manhattan

  • 22nd August 2019 at 10:54 pm
    Permalink

    aiii… Nova York deve ser uma cidade fantástica!! Meu sonho!! 🙂

    Reply
    • 1st September 2019 at 4:42 pm
      Permalink

      Eu amo!!!! <3

      Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *