Segundo dia em Manhattan

Comemos um brunch no Koyzina Kafe. Gostei muito porque o preço é imbatível! De lá, fomos andando para a Brooklyn Bridge. Das outras vezes em que eu estive em Manhattan, eu não tinha me animado a atravessá-la porque eu já tinha andado muito mas, dessa vez, como esse era o nosso primeiro passeio do dia, fomos!

A caminhada de Wall Street passando pelo lindinho Fulton Garden e as lojinhas no caminho pela Front St até a ponte é fácil e gostosa. Chegando no começo da ponte, atravessando a rua, tem o parque da prefeitura e a mesma.

Foto obrigatória em frente ao prédio da DCAS (Department of Citywide Administrative Services) que tem uma arquitetura imponente.

Dalí, a gente começou a andar pela ponte. Ande sempre do lado direito porque o esquerdo é para ciclistas. Os carros passam embaixo, então, não tem perigo! Infelizmente, fomos num dia que estava fazendo 39ºC e mesmo com boné, sombrinha e o que for, o calor estava insuportável e o sol que matar. Então, não andamos nela toda (seria quase 1 hora de caminhada). Ela é linda! Dá pra tirar fotos incríveis, até da Estátua da Liberdade.

Voltando para Manhattan, pegamos o metrô na Brooklyn Bridge City Hall Station e para irmos para o 23 Street Station. Queríamos ver outro prédio icônico, o Flatiron e tomar sorvete na Eataly que eu AMO! Um dos melhores getalos em NYC e fica na pracinha em frente ao prédio. O Flatiron Building é um prédio residencial super famoso, que já esteve em muitos seriados e filmes (como O Homem Aranha 2, era a sede do jornal) e foi um dos primeiros construídos em NYC e tem esse nome por causa do seu formato triangular semelhante ao um ferro de passar roupa. Em 1989, foi considerado um Marco Histórico Nacional. A área ao redor do prédio é chamada de Flatiron District.
Entramos no Eataly para tomar sorvete porque eles tem o melhor de Manhattan! Super recomendo.
De lá, fomos a pé até o Empire State Building que acho que todos devem ir se ainda não foram. A entrada até o observatório custa $38 dólares se você não tiver o CityPass, vale a pena pela vista linda que que você tem da ilha!
Saindo, fomos conhecer a área do Madison Square Garden e, claro, passadinha básica pela Macy’s que fica a 1 quarteirão dali. Dessa vez, não vi tanta diferença assim de preços com a The Bay ou os produtos que a gente encontra na Sephora, mas compramos algunas cositas, e depois eu escrevo, principalmente, sobre o correctivo da NARS.


Na Madison Square Garden, tem tours inside para quem tem interesse, não fomos dessa vez porque já estivemos lá e, mesmo sendo interessante, eu não o faria de novo.
Depois, entramos na Penn Station, (que adoro a arquitetura da entrada, principalmente! ) e fomos para o hotel.
Perto do hotel, comemos no Majestic Pizza & Calzone que tem um calzone enorme divino! E, a noite, voltamos ao barzinho perto da marina no Brookfield Place aproveitar a brisa refrescante.

2 thoughts on “Segundo dia em Manhattan

  • 3rd September 2019 at 1:47 pm
    Permalink

    Nossa! Que cidade incrível!!!!!!! Com o seu relato parece que estamos lá, vendo cada detalhe! 🙂

    Reply
    • 11th September 2019 at 6:08 pm
      Permalink

      Espero que ajude quando o pessoal for lá!

      Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *