Indo do aeroporto de Montreal até o centro

Não tem nada mais chato (para mim) que ficar tentando descobrir como chegar do aeroporto ou estação de trem/de ônibus ou porto até o destino final. Vou falar de Montreal, que assim como Ottawa, é super tranquilo para você fazer esse traslado. Você pode pegar um táxi, ou apesar de se tornar mais longa a viagem, um ônibus comum ou o shuttle.

O táxi é sempre uma opção mais rápida e cômoda, principalmente se você tiver muitas malas. Tem o taxi comum e a limousine (sim! Mas é só um carro mais chique, normalmente todo preto), o valor até a área central é fixo com o taxi normal é Cad$41, pela limo é entre Cad$58 e Cad$63, e aceitam cartão de crédito no carro. Não se esqueça de deixar um tip, a gorjeta. Ela é no mínimo 10% o valor da corrida. Aqui, a gorjeta é vista como uma regra não formalizada. Fora da área central, o motorista vai ligar o taxímetro .

O shuttle que faz a linha 747 Aéroport P.-E.-Trudeau Shuttle vai do aeroporto ao centro. Ele é adaptado com compartimento para bagagem dentro do ônibus. Tem paradas em vários hotéis e pontos turísticos, sendo a primeira parada a estação de metrô Lionel-Groulx e o ponto final a Berri-UQAM. De lá, é fácil pegar o metrô até o seu destino final. O sistema de metrô de Montreal é fácil e você sabendo para qual região você tem que ir, numa olhada rápida no mapa você já se situa.

O 747 funciona 24 horas por dia e todos os dias da semana. Nos horários de pico há saídas mais rápidas, mas nos finais de semana e madrugada. Verifique os horários certinhos e saídas.

Você pode comprar o passe do dia (1 jour/1 day – Cad$10), para o final de semana (Week-end ilimité/unlimited weekends – Cad$14), de 3 dias consecutivos (3 jours/ 3-days – Cad$19,50) ou para a semana (Hebdo/ Weekly -Cad$26.75). É gratuito para crianças de 5 anos e menores. No aeroporto, as máquinas automáticas que vendem os bilhetes ficam perto da chegada de voos internacionais. Você, também, pode comprar em qualquer estação de metrô e no Centro de Informação Turística de Montreal. Dentro do ônibus, você só tem a opção de comprar o passe do dia, e com dinheiro exato somente.

Outra opção é o ônibus comum por meio das linhas locais. O tempo de viagem, claro, será superior ao do shuttle e, por se tratar de um ônibus comum, ele não tem adaptação para bagagem. É mais barato, custa Cad$3,50, com o preço reduzido para menores com idade entre 6 e 17 anos e idosos acima de 65 (precisa ter o OPUS card registrado). O melhor é, de acordo com o seu destino final, consultar o site da STM. Dependendo, você vai precisar pegar dois ônibus.

Share this post

One Reply to “Indo do aeroporto de Montreal até o centro”

  1. Angel says:

    Montreal deve ser uma cidade muito bonita e organizada! Isso faz toda a diferença!!!!! 😉

Leave a Reply

scroll to top