Tive a oportunidade de viajar a trabalho para Tanzânia e Moçambique há alguns meses e não escrevi a respeito. Foi uma viagem de 2 semanas e, infelizmente, não tive muito tempo livre para visitar os pontos populares, mas pretendo voltar! Nos dois países, as pessoas foram muito acolhedoras, simpáticas e prestativas. Uma pena eu não ter tido tempo para conhecer mais as cidades. Vou fazer este post para indicar os hotéis que fiquei para quem planeja ir a Tanzânia. Na minha bucket list, está Zanzibar, com certeza!
Fizemos a rota Toronto – Suiça – Quênia e Tanzânia. Chegamos a noite, e o motorista que tínhamos contratado estava esperando. Lá as línguas oficiais são o suaíli e o inglês. Fomos para o hotel Southern Sun Dar Es Salaam e ficaria lá novamente. Um hotel muito charmoso, bem gerenciado, a localização é ótima numa área bem tranquila. Tem segurança na porta, os funcionários muito atenciosos e prestativos, o check-in e check-out super rápidos, café da manhã farto e para todos os gostos, quartos de bom tamanho com cama confortável e uma gracinha de banheiro. As áreas da recepção e cozinha são bem espaçosas e a decoração de muito bom gosto.
Uma coisa que achei muito útil foi que, junto aos artigos de higiene pessoal, eles colocam, também, uma pomada/loção para você colocar nos pulsos, dobras do braço e perna para afastar mosquitos. Usei e adorei porque funciona mesmo! Ainda mais no calor de beirando os 40C que fazia lá. O restaurante é bom e o atentimento rápido. Se você estiver planejando uma viagem para Dar es Salaam, recomendo ficar lá, com certeza, ou no Sea Cliff Hotel (fotos abaixo), que é um pouco mais afastado, mas bem na costa, vista linda! Fomos lá para uma das reuniões e jantar, e a elegância do hotel e o atendimento dos funcionários me agradou muito.
Fomos, também para Morogoro, fica a 4 horas de Dar. Tínhamos uma conferência no hotel Nashera Hotel, e ficamos lá mesmo; ele parece um resort de tão espaçoso. A vista do hotel com as montanhas é linda. O quarto é enorme, cama super confortável, banheiro bom, ótima pressão no chuveiro, café da manhã na medida certa, o restaurante é grande e o atentimento dos melhores. O check-in foi rápido, o check-out tinha mais gente esperando mas foi sem problemas. Se Morogoro ficasse mais perto de Dar, eu ficaria neste hotel novamente. Se você for visitar Morogoro, tente ficar neste hotel!
Sobre a imigração/ alfândega e aeroporto: A chegada foi muito movimentada, o aeroporto é bem simples e tem uma bagunça organizada. Não demorou muito apesar da fila, as malas chegaram rápido e sem problemas. O visto para canadenses é dado na entrada e válido por até 3 meses. Os funcionários são muito prestativos e te dão assistência total, parecem ter prazer no trabalho que fazem. Na viagem de volta, foi meio caótico pela quantidade de gente no saguão. Tem balanças separadas em frente ao balcão para conferir o excesso de bagagem. Os banheiros são bem simples e limpos. Ficamos no Tanzanite Lounge no segundo andar. Tem vários sofás, um bar, comidas, Wi-fi, tudo gratuito e, área para orações. Saí para conhecer as lojinhas e comprar lembrancinhas, gostei e os preços são bem em conta apesar de, na que eu fui, ser em dólar americano. Em geral, o aeroporto satisfaz as necessidades, é simples e me lembra alguns aeroportos no Brasil.
Seguro saúde: Muito importante você comprar um. Leve repelente e tenha cuidado com os mosquitos (não há ainda vacina para a malária, e há outras doenças transmitidas por eles), Além disso, verifique se o seu cartão de vacinas está em dia.
Nossa! Como é bonito!!! Já coloquei na minha lista de lugares para conhecer 😉 Obrigada por comparilhar!