Maputo – Moçambique

Continuando o post anterior. Depois da nossa viagem para a Tanzânia, fomos para Moçambique. Tínhamos reuniões em Maputo e chegamos lá depois do almoço. Assim como em Dar, fazia calor demais! A imigração em Maputo eu achei meio caótica, em Dar es Salaam foi mais simples e rápida; aqui, no processo você tem que tirar uma foto na entrada para o visto para canadenses e as filas para pagar, tirar foto, e entrar ficam todas perto uma das outras.  Mas, já na chegada, gostei de ouvir o português. E ouvi, também, muitos brasileiros. O visto é válido de 30 dias a 6 meses. Assim, como em Tanzânia, verifique se as suas vacinas estão atualizadas e compre um seguro médico de viagem. Leve repelente de insetos com você e tenha cuidado com os mosquitos!

Ficamos no Hotel Cardoso. A localização te dá uma vista maravilhosa no fundo, Uma delícia sentar na área da piscina, com a vista do mar ao fundo e lindos pores do sol. O hotel é muito bonito por fora, por dentro são instalações moderna na maior parte dele, contrastando com outras meio rústicas, o que dá um tom bem elegante, em geral. Cama confortável, pressão do chuveiro boa, banheiro de bom tamanho, funcionários muito simpáticos. O check-in e check-out foram rápidos e, em geral, o hotel parece ser bem gerenciado. O café da manhã poderia ter uma seleção um pouco maior, de acordo com meus colegas, mas para mim, estava muito bom. Se você for para lá, recomendo ficar lá!

 

 

 

 

 

 

Adorei a comida em Maputo, bem temperada como a do Brasil! Fomos ao restaurante O Escorpião que fica na Feira popular, pela fama da comida portuguesa deliciosa, principalmente o Naco na Pedra, que é um dos pratos mais famosos lá; é um pedaço grosso de carne que é assado numa pedra muito quente na sua mesa. Todos os nossos pratos foram deliciosos, e eu voltaria lá, com certeza, pela sobremesa, nata do céu. Inclusive, pedi duas: uma de leite condensado e outra de maracujá. O atendimento foi perfeito, o pessoal é super simpático e caloroso, preços bem em conta, principalmente porque os pratos são enormes. Não é a toa que todos nos recomendavam este restaurante.

 

 

 

 

 

 

Na volta, nossa rota foi de Moçambique a África do Sul – Inglaterra e, finalmente, Toronto. Viagem cansativa, mas vim com a Virgin Airlines de Johannesburg a Londres  e amei! Foi minha primeira vez voando com eles e, se eu tiver a oportunidade eu irei de novo porque os funcionários são muito profissionais, simpáticos, prestativos, comida servida foi ótima e com muitas opções de filmes e TV.

Share this post

One Reply to “Maputo – Moçambique”

  1. Angel says:

    Estou impressionada! A comida de Moçambique parece ser uma delícia!!! Já estou com vontade de conhecer lá!!!! 😉

Leave a Reply

scroll to top